ás

5 clipes essenciais: Blur

Todo sábado o PlayReplay prepara uma seleção de músicas incríveis para embalar o seu final de semana. A banda da vez é o Blur, um dos grupos mais talentosos saídos da sempre excelente Inglaterra. Conhecida como um dos grandes nomes do movimento britpop e por sua lendária rivalidade com o Oasis, o grupo de Damon Albarn e seus amigos deixou um legado atemporal. Confira cinco de seus maiores sucessos:

Parklife

Pode-se argumentar que Parklife é O disco essencial do Blur. Lançada em 1994, a faixa homônima é um bom resumo da criatividade única da banda, misturando um divertido rap com refrão grudento toda vida:

The Universal

Parte de The Great Escape, em 1995 a banda flertou com uma sonoridade mais épica, misturando instrumentos de cordas com suas melhores baladas e faixas roqueiras. The Universal é um exemplo de execução perfeita dessa união:

Song 2

Parte do disco Blur, de 1996, Song 2 dispensa apresentações. Tocada à exaustão em praticamente todos os lugares possíveis, é sem dúvidas o maior sucesso comercial da banda, e um legítimo hino do rock:

Coffee and TV

O sexto álbum, 13, conta com algumas faixas bem intimistas. O fofo clipe de Coffee and TV é lembrado por sua caixinha de leite ambulante, mas a letra, na real, era sobre o guitarrista Graham Coxon lidando com seu alcoolismo em 1999.

Out of Time

Não dá para avaliar a carreira do Blur sem passar por um de seus momentos mais turbulentos. Em 2003, com Coxon fora da banda, o Blur lançou o fantástico disco Think Tank. Albarn deu tudo de si e misturou influências sonoras de todo o mundo para criar melodias muito belas, como a de Out of Time:

Compartilhe