Conecte-se conosco.

Cinema

A Forma da Água é um conto de fadas belo e problemático

Publicado

em

O novo filme de Guillermo del Toro, A Forma da Água foi o filme mais indicado ao Oscar 2018, e também um dos mais aclamados durante a temporada de premiações, consagrando o diretor e sua obra no Globo de Ouro 2018. Tecnicamente, não há dúvidas de que todos os elogios são mais do que merecidos.


Veja também:


Del Toro demonstra uma enorme maturidade e controle sobre a câmera, invocando imagens fortes e belíssimas, daquelas que grudam na sua cabeça e por lá permanecem por meses ou anos a fio. Embora não deixe de ser um filme de monstro, daqueles que o diretor tanto adora (a inspiração em O Monstro da Lagoa Negra é evidente), a melhor forma de definir o longa é como um conto de fadas bem erótico e violento.

Isso cria um contraste interessante, embora talvez ele não encaixe redondo com alguns paladares. O choque entre a inocência que norteia a mensagem do filme e as pesadas cenas a que são submetidos os diversos personagens é intencional e realmente consegue causar diferentes efeitos, nem sempre com o êxito desejado.


A protagonista é Eliza, uma mulher muda interpretada por Sally Hawkins. Embora sua atuação realmente seja muito competente, havia tanto potencial e profundidade na heroína que senti que ela poderia ter brilhado um pouco mais. Sempre que ela dividia a cena com alguém, me parecia que o outro ator ou atriz conseguia roubar os holofotes.

Crítica A Forma da Água, de Guillermo del Toro

Crítica A Forma da Água, de Guillermo del Toro

Argumentaria que isso é um pouco de demérito da Sally, mas a verdade é que é ainda mais mérito da incrível performance dos coadjuvantes, especialmente do vilão Michael Shannon (Richard Strickland), um cientista cruel e durão que capturou o monstro marinho e o maltrata bem no laboratório onde Eliza trabalha como faxineira ao lado de sua amiga Zelda, magistralmente interpretada por Octavia Spencer, que nunca falha em transmitir as mais variadas emoções com uma simples “careta”.

A turma dos mocinhos ainda envolve o vizinho de Eliza, Giles (Richard Jenkins, outro poço de carisma vivendo um personagem totalmente fofo e adorável) e o Dr. Robert Hoffstetler (do também ótimo Michael Stuhlbarg), um cientista soviético que trabalha como agente duplo, mas que tem bom coração e realmente quer ajudar a criatura capturada. Todos os coadjuvantes poderiam facilmente ter sido indicados ao Oscar sem qualquer injustiça.

Crítica A Forma da Água, de Guillermo del Toro

Crítica A Forma da Água, de Guillermo del Toro

É uma pena, então, que o roteiro de A Forma da Água seja infestado de clichês e soluções um pouco preguiçosas e/ou excessivamente previsíveis. Situações convenientes acontecem o tempo inteiro, e não faltam soluções deus ex machina para os problemas mais complexos, especialmente no ato final, quando os personagens precisam ir todos para o mesmo local para o confronto derradeiro.

Não há nada errado em ser piegas, mas, ao menos na minha visão, Del Toro pesou demais a mão e, com isso,  as cenas que poderiam ter algum impacto emocional foram quase que totalmente anuladas. Consegui sim me importar o suficiente com a criatura, que foi belamente animada e possui um design convincente e cativante, mas o romance entre ela e Sally bateu em tantas notas familiares e clichê que nem mesmo seu clímax emocional me arrancou alguma reação mais intensa.

Melhor sorte teve a belíssima trilha sonora de Alexandre Desplat, que alterna temas delicados com melodias marcantes, sempre criando a atmosfera perfeita para as cenas. Ela ajuda ainda mais A Forma Da Água a se consagrar como um filme tecnicamente maravilhoso. Só lamento que lhe falte alguma substância, e que seu roteiro seja tão raso.

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Pantera Negra | Confira o divertido trailer 8-bits do filme

Publicado

em

Pantera Negra mal chegou aos cinemas, e já dominou a internet com críticas empolgadas, memes e discussões acaloradas entre fãs da Marvel e da DC. Agora chegou a vez do Rei de Wakanda brilhar como um herói 8 bits!


Veja também:


Bom, mais ou menos. Como de praxe nesses vídeos, às vezes confundem os criadores um pouco a estética das diferentes gerações, então esse trailer ficou mais com cara de Super Nintendo do que de Nintendinho. Nem por isso ele ficou menos divertido, claro, então confira logo abaixo o vídeo!

O elenco do filme Pantera Negra tem Chadwick BosemanMichael B. Jordan, Forest Whitaker, Danai Gurira e Lupita Nyong’o, e tem direção de Ryan Coogler.


E você, já foi ao cinema ver Pantera Negra? Conte pra gente o que achou do filme e do trailer retrô nos comentários aqui embaixo!

Continue lendo

Cinema

Disney | Toy Story vai virar atração na Disney World

Publicado

em

“Você. É. Um. Brinquedo!” Mais do que nunca, as sábias palavras de Woody se provam verdadeiras. Afinal, o mundo de Toy Story está prestes a virar atração no parque da Disney.


Veja também:


A Toy Story Land será aberta no dia 30 de junho de 2018, já aproveitando para começar a divulgar Toy Story 4, que estreia em 20 de junho de 2019. Confira o anúncio, feito no programa Good Morning America:

Também foram liberadas algumas artes conceituais do que podemos esperar encontrar por lá:

E sim, nós sabemos que você viu isso e agora está morrendo de vontade de fazer suas malas para Orlando o quanto antes.

Que tal contar pra gente, nos comentários aqui embaixo, que tipo de brinquedos e atrações você gostaria de ver por lá?

Continue lendo

Cinema

Batman | Gotham City 1889 já está disponível no Looke

Publicado

em

Você já pode conferir a mais recente animação da DC Comics no conforto de sua poltrona, já que Gotham City 1889 – Um Conto de Batman (Batman – Gotham by Gaslight, no original) chegou recentemente ao catálogo do Looke, a plataforma brasileira de streaming de vídeos sob demanda.


Veja também:


Baseada em uma história em quadrinhos publicada pela DC em 1989, o longa-metragem animado nos apresenta uma versão da cidade de Gotham, no ano de 1889, e acompanha o Cavaleiro das Trevas investigando e combatendo os crimes e assassinatos do famoso assassino Jack, o Estripador.

Lançado originalmente em 12 de janeiro deste ano, Gotham City 1889 – Um Conto de Batman se passa em uma das Terras do Multiverso DC e sua trama se desenrola na Era Vitoriana, quando Jack, o Estripador aterrorizava Gotham e seus assassinatos acabavam sendo ligados injustamente a Bruce Wayne, o homem por trás da máscara do Batman.

Agora, o Homem Morcego precisa dar um fim à matança do Estripador para livrar Gotham da ameaça do assassino e limpar sua reputação.


Com 83% de aprovação no site Rotten Tomatoes, Gotham City 1889 – Um Conto de Batman teve boa recepção da crítica especializada estrangeira.

Gotham City 1889 – Um Conto de Batman já está disponível no Looke para aluguel e compra digital por R$ 9,99 e R$ 49,99, respectivamente.

Continue lendo

Últimas notícias

Notícias42 minutos atrás

Doug | Funko lançará série de bonecos do desenho

Doug foi um dos desenhos mais queridos pelos brasileiros que seguiam o canal Nickelodeon nos anos 1990. Se você sente...

Mangá18 horas atrás

Crunchyroll | Serviço anuncia mudanças em seu catálogo de mangás da Kodansha

Dentre os títulos afetados estão Attack on Titan, The Seven Deadly Sins e Ajin

broly broly
Games21 horas atrás

Dragon Ball FighterZ | Bardock e Broly serão confirmados como DLC

A Bandai Namco só não divulgou a data de lançamento e o preço do DLC com os dois novos lutadores.

Mangá22 horas atrás

JBC | Conheça os novos mangás de Fevereiro 2018

A editora JBC tradicionalmente revela todos os meses um checklist com seus principais lançamentos de mangá, e parece que as...

Dragon Ball Xenoverse 2 Dragon Ball Xenoverse 2
Games24 horas atrás

Dragon Ball Xenoverse 2 | Nova transformação de Goku será adicionada ao jogo

Ainda não há informações adicionais sobre a data de lançamento e preço deste novo DLC.

Cinema2 dias atrás

Pantera Negra | Confira o divertido trailer 8-bits do filme

Pantera Negra mal chegou aos cinemas, e já dominou a internet com críticas empolgadas, memes e discussões acaloradas entre fãs...

fe fe
Games2 dias atrás

Fe | Game já está disponível no Switch, PS4, Xbox One e PC

O jogo misterioso mistura elementos de plataforma e puzzle para contar uma história aberta a interpretação.

Cinema2 dias atrás

Disney | Toy Story vai virar atração na Disney World

“Você. É. Um. Brinquedo!” Mais do que nunca, as sábias palavras de Woody se provam verdadeiras. Afinal, o mundo de...

overwatch luta overwatch luta
Games2 dias atrás

Overwatch | Fã reimagina game como jogo de luta 2D

Do jeito que os personagens de Overwatch são diversos, até que este daria um ótimo jogo de luta mesmo.

Notícias2 dias atrás

Santa Clarita Diet | Netflix libera imagens da segunda temporada

Após um tempinho meio sumida, finalmente temos novidades sobre a nova temporada de Santa Clarita Diet. Afinal, a Netflix soltou...

Anime2 dias atrás

Pokémon | Lugia é destaque em pôster do filme 2018

Com o sucesso do filme Pokémon: Eu Escolho Você, que apresentou um reboot das aventuras de Ash e Pikachu, a...

Games2 dias atrás

Green Man Gaming | Metal Gear Solid V, Destiny 2 e PES 2018 são alguns dos destaques em promoção

Entrando na comemoração do ano novo chinês, a Green Man Gaming aproveita a ocasião para celebrar o ano do cachorro com...

Música2 dias atrás

O Senhor dos Anéis | Trilha sonora é relançada em edição especial

Há muitas coisas para se amar nos filmes O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, que adaptou com pura genialidade...

devil may cry devil may cry
Games2 dias atrás

Devil May Cry | Jogo estará gratuito no Twitch Prime

Enquanto espera pelo lançamento do Devil May Cry HD Collection, você pode aproveitar o primeiro game de graça.

Notícias2 dias atrás

Cobra Kai | Sequência de Karate Kid ganha trailer

Pode bater na casa do mestre Miyagi e recomeçar seu treinamento! Afinal, toda a sua garra e talento serão necessárias...

Em alta