ás

Carbono-14: Confira conosco 7 curiosidades sobre a série The King of Fighters

Estamos no mês comemorativo dos 20 anos de The King of Fighters, com postagens especiais sobre os primeiros episódios da série. Na semana passada, comentamos sobre The King of Fighters 94, o primeiro de uma série pra lá de bem sucedida, mesmo tendo seus altos e baixos. Aproveitando a deixa, por que não elaborar uma lista com algumas curiosidades sobre a série?

Confira abaixo 7 curiosidades que marcaram essas duas décadas de pancadaria entre Kyo e sua cambada! Ready? Go!

 

1. Kyo Kusanagi teria outro nome

Kyo Kusanagi, manipulador das chamas e líder do trio japonês na série, carrega consigo o posto de protagonista da franquia e das maiores rivalidades do game. O que poucos sabem é que, na concepção do game, Kyo Kusanagi chegou perto de ser Syo Kirishima, com um visual bem diferente do que conhecemos.

Syo Kirishima não foi completamente descartado e acabou aparecendo como striker em KOF 2000 e KOF 99 Evolution. Confira abaixo e compare as duas artes.

kyo-kof-syo-playreplay

2. World Heroes e Samurai Shodown foram cogitados na série

Se você também acha que o trio norte-americano é estranho no ninho, essa é pra você: eles não deveriam estar lá.

No lugar de Brian Battler, Lucky Glauber e Heavy D!, a ideia original era ter um trio francês, apenas com personagens de World Heroes, outro game clássico da SNK. O trio seria formado por Hanzo, Janne e Fuuma, mas não houve acordo com a ADK, co-produtora e responsável pelos personagens.

world-heroes-playreplay

Hanzo, Fuuma e Janne não precisariam se esforçar muito pra ser melhores que o trio norte-americano

Em outro momento, foi cogitada a aparição dos personagens de Samurai Shodown, logo descartada por conta da diferença cronológica entre as séries. Ainda que a SNK não seja a melhor em respeitar sua própria cronologia, misturar Japão feudal e o mundo contemporâneo já seria um certo exagero.

Curiosamente, Nakoruru e Galford dão as caras como aparições mais que especiais em alguns cenários de KOF XIII.

galford-playreplay

nakoruru-playreplay

 

3. Rugal tem uma curiosa coleção de estátuas

Em KOF 94, logo antes de enfrentarmos Rugal Bernstein, descobrimos que o vilão tem o curioso hábito de transformar em estátua aqueles que derrota. Curiosamente, vemos algumas figuras famosas entre a galeria do boss. Mais uma provocação divertida entre Capcom e SNK, o que ilustra a rivalidade saudável que havia entre as duas gigantes dos jogos de luta.

2-estatua-rugal-playreplay1-estatua-rugal-playreplay

Em Capcom vs SNK, Rugal mostra a Guile sua estátua, mas o soldado norte-americano não curte muito a “homenagem”.

estatua-guile-rugal-playreplay

 

4. Gen-an e Mai Shiranui são do mesmo clã

A criatura verde de Samurai Shodown e a kunoichi mais sexy dos games parecem ter algum parentesco, mesmo que em um grau muito distante. Ambos compartilham o sobrenome Shiranui, algo incomum para personagens da mesma empresa. São super parecidos, não?

genan-mai-playreplay

 

5. Dan e Yuri, sátiras e mais sátiras

Ainda sobre a rivalidade saudável entre Capcom e SNK, já reparou que Dan Hibiki tem lá suas semelhanças com a galera de Art of Fighting?

Seu visual mescla um pouco de Ryo Sakazaki e Robert Garcia, somado a uma personalidade grotesca e alguns golpes estilizados.

dan-1ryo-1

A SNK, por sua vez, deu um shoryuken meia boca para Yuri Sakazaki, além de uma cópia mal-feita do tatsumaki sempuukyaku. A tampa do caixão veio em 2001, quando a mais jovem lutadora do clã Sakazaki aprendeu a usar o Shun Goku Satsu, com o mesmo comando clássico.

yuri-3

 

6. Yashiro, Shermie, Chris e as intrigas do Rock N’ Roll

Yashiro Nanakase, Shermie e Chris ficaram conhecidos na franquia como parte dos Quatro Reis de Orochi, ao lado de Leopold Goenitz. O trio carrega consigo, respectivamente, o poder de Goro Daemon, Benimaru Nikaido e Kyo Kusanagi, quando estão em sua forma Orochi. Poderosíssimos, foram sub-chefes em The King of Fighters 97 e marcaram época.

cys-kof-playreplay

O que poucos sabem é que além de lutarem juntos, o trio também tocava em uma banda de rock, chamada C.Y.S.

Yashiro na guitarra, Shermie no teclado e Chris na bateria, mandando ver! E o trio estava com um show marcado em uma casa noturna, mas este foi cancelado e em seu lugar tocou a banda de jazz de Iori Yagami. Revoltados com a situação, os C.Y.S. roubaram os convites para o KOF do trio norte-americano e entraram em seu lugar, em busca de vingança. Coisas de rockstars

 

7. Algumas edições do torneio não contam para a cronologia da série

São os chamados Dream Matches e estão mais para edições comemorativas da franquia. Curiosamente, costumam ser as edições que os fãs mais gostam, por reunir o melhor de cada arco. KOF 98, KOF 2002, KOF XII e KOF Neo Wave se encaixam nessa categoria.

kof98-slugfest-playreplay

[infobox color=”light”]

Carbono-14 é a coluna semanal do PlayReplay destinada a escavações de fatos históricos sobre as franquias e sistemas mais amados por nós, gamers.

[/infobox]