ás

Cenas de corte de Uncharted 4 serão em tempo real

Um dos grandes trunfos da série Uncharted sempre foi sua narrativa. Os diálogos bem escritos, conduzidos e exibidos ao longo da trama por meio de belíssimas cenas de corte, ajudavam não apenas a situar o jogador naquele mundo como também a se aproximar cada vez mais dos personagens e suas interações. O grande “problema” é que essas cenas quebravam o ritmo do jogo e a imersão do jogador. Mas, segundo a Naughty Dog, a coisa vai ser bem melhor em Uncharted 4.

Durante um papo com o pessoal do PlayStation Blog, o designer Anthony Newman explicou como funcionarão as cutscenes no novo jogo. “Estamos trabalhando com cenas de corte em tempo real em Uncharted 4, o que é novidade pra nós. Você não verá aquelas barras pretas [como em filmes em widescreen] que costumávamos ter entre gameplay e cenas de corte. Isso nos vai permitir ser muito mais expressivos e apresentar maior continuidade entre o desenrolar da trama e a jogabilidade. Já fazemos isso muito bem, mas agora vamos levar isso a um outro patamar.”

Uncharted-4-A-Thiefs-End_2015_01-29-15_003.jpg_600

Realmente são boas notícias, principalmente para quem tinha dúvidas sobre a qualidade gráfica durante o jogo. Segundo Newman, podemos esperar a mesma qualidade visual o tempo todo. “Aquele Nathan Drake bonitão das cutscenes — aquele srá o cara que você verá o tempo todo,” afirma o designer. “Aquela emoção sentida durante as cenas agora também estará no gameplay todo o tempo.”

Exclusivo do PlayStation 4, Uncharted 4: A Thief’s End será lançado em 2016.

Os comentários estão fechados.