ás

Conheça o sucessor de Satoru Iwata como presidente da Nintendo

Em julho a Nintendo perdia Satoru Iwata, o carismático presidente da empresa e responsável pela apresentação dos Nintendo Directs. Com a morte do presidente, muito se cogitou sobre quem assumiria o posto de chefe da desenvolvedora de games japonesa.

Agora, dois meses após a perda de Iwata, a Big N anunciou o nome de seu sucessor. Trata-se de Tatsumi Kimishima, executivo japonês de 65 anos de idade. Kimishima trabalhou no Sanwa Bank por 27 anos antes de migrar para a The Pokémon Company no ano 2000 como diretor representante. O executivo foi promovido a presidente da Pokémon Company USA um ano depois.

Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo

Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo

Em 2002, Kimishima entrou para o quadro de funcionários da Nintendo, chegando a liderar as operações da empresa nos Estados Unidos antes de ser sucedido por Reggie Fils-Aime.

Tatsumi Kimishima assume oficialmente a posição de presidente da Nintendo na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro.

Mudanças

Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda continuam como diretores representantes da Nintendo, mas a dupla agora também ocupa novos cargos. Enquanto Miyamoto, o criador de várias das maiores séries da Big N, passa a ser o “Companheiro Criativo” da companhia, Takeda acumula o cargo de “Companheiro Tecnológico”.

Shigeru Miyamoto ocupa novo cargo de "Companheiro Criativo" na Nintendo

Shigeru Miyamoto ocupa novo cargo de “Companheiro Criativo” na Nintendo

A ideia da Nintendo com os novos cargos é a de ter pessoas com muito conhecimento e bastante experiência em determinadas áreas para ajudar e aconselhar o novo presidente da companhia.

Os executivos Shigeyuki Takahashi e Satoshi Yamato também passam a acumular novos postos na empresa, ficando respectivamente à frente dos setores de qualidade e publicidade.

Assim como o novo presidente, Miyamoto, Takeda e os demais profissionais passam a atuar em seus novos cargos a partir do dia 16.

Compartilhe

Os comentários estão fechados.