ás

Dragon Quest XI é anunciado para PS4, 3DS e (provavelmente) Nintendo NX

No evento especial sobre Dragon Quest no Japão, onde foi exibido o primeiro gameplay de Dragon Quest Builders, a Square Enix anunciou também o lançamento do aguardado 11º título numerado de sua famosa série de RPGs.

Com versões para PlayStation 4 e Nintendo 3DS, Dragon Quest XI será dirigido por Takeshi Uchikawa, produzido por Yosuke Saito e terá músicas de Koichi Sugiyama. As duas versões do jogo serão quase idênticas, contando com a mesma história e se diferenciando uma da outra basicamente pelo visual. Enquanto a versão para PS4 está sendo desenvolvida na Unreal Engine 4 pela Square Enix em parceria com a Orca, a edição para 3DS contará com a opção de se jogar em 3D ou 2D e está sendo produzida pela Square Enix com a ajuda da Toylogic.

dragon-quest-xi-playreplay-01

Ainda não está confirmado se a edição do jogo para 3DS será específica para a nova versão do portátil, o New 3DS, ou se rodará também na versão normal do console de bolso. Porém, como no anúncio do game foi exibido gameplay rodando no New 3DS, é bem provável que o jogo seja exclusivo da nova versão do portátil.

Além disso, a Square Enix planeja lançar o jogo para a próxima plataforma da Nintendo. Segundo o pessoal do Gematsu, a produtora afirmou via press release que está considerando lançar o jogo também para o Nintendo NX, potencial novo console da Big N ainda em produção.

A Square Enix planeja lançar as duas versões do jogo, no Japão, simultaneamente no ano que vem, quando a série completa 30 anos de existência.

Abaixo, você confere vídeos das duas versões de Dragon Quest XI.

PlayStation 4

Nintendo 3DS

Compartilhe

Os comentários estão fechados.