Conecte-se conosco.

Destaques

RePlay: Tudo o que rolou na conferência da EA na E3 2016

Publicado

em

Bem amigos do PlayReplay! A nova temporada de novidades do mundo dos jogos eletrônicos já começou: a E3 2016 está prometendo trazer muitas novidades para os fãs do bom videogame. Além de estarmos dando uma olhada in loco, lá dentro do evento — e, em breve, vocês saberão o que está acontecendo com o cara que mandamos para Los Angeles — traremos a coluna RePlay em todo final de conferência para te dizer o melhor (e o pior) que cada empresa anunciou na feira.

E para podermos começar logo, vamos falar da Electronic Arts, a primeira a trazer suas novidades em pleno Dia dos Namorados. Experimentando um evento próprio, o EA Play — sediado, ao mesmo tempo, em Los Angeles e em Londres —, a empresa focou em apresentar as novas iterações das suas franquias e de seus jogos esportivos e boas notícias para os fãs de eSports e jogos independentes.

Uma nova fúria de titãs

O primeiro jogo que apareceu aos espectadores foi a continuação do shooter feito pela Respawn Entertainment: Titanfall 2 chegará ao PC, ao Xbox One e, pela primeira vez, ao PS4 em 28 de outubro desse ano. Prometendo ser ainda mais bonito, realista, divertido e cativante que o jogo de 2014, os desenvolvedores trarão muito mais titãs que a primeira iteração. Para fechar as novidades, um modo singleplayer do jogo foi também confirmado (com direto a trailer!), graças às centenas de pedidos dos fãs.


Touchdown nos eSports

É de praxe que jogos esportivos tomem um bom tempo na conferência da EA e, desta vez, a coisa foi um pouco diferente, pois o tema “eSports” também reinou por alguns minutos no palco, graças ao anúncio do Madden NFL 17 Championship Series. A nova versão do jogo de futebol americano, que chega dia 23 de agosto para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4, terá o apoio de um grande esquema de competições, patrocinadas pela própria EA. Os eventos do tipo “Challenge” serão abertos para diversão do público em geral, mas os que se destacarem podem ir para os “Premiere” e, se forem realmente bons, podem competir por grandes quantias em dinheiro nos eventos “EA Major”.

Ao infinito e além!

A próxima desenvolvedora a subir no palco foi a Bioware, para falar mais sobre o seu tão esperado jogo, Mass Effect: Andromeda. O objetivo, neste novo game, é sair da Via Láctea e ir até à galáxia de Andrômeda para procurar uma nova casa para a humanidade. Segundo os desenvolvedores, é “uma aventura totalmente nova, em uma galáxia onde você é o alienígena”, que conseguiu ficar ainda mais bonita, aliás. Por mais que algumas cenas foram mostradas, ainda não há uma data de lançamento para o game.

Um conto do “futebol arte”

Voltando ao assunto dos jogos esportivos, é hora de falar daquele FIFA de raíz que todo fã de futebol gosta. Dessa vez, em meio à tantas “inovações” e “melhorias gráficas” que aparecem todo ano, um novo modo de jogo conseguiu chamar a atenção. Em FIFA 17, a grande novidade é o The Journey, uma espécie de modo campanha, com história, protagonista e tudo mais.

Você irá acompanhar a vida de Alex Hunter, um garoto que está subindo os degraus do estrelato no mundo do futebol. Alguns elementos de outros gêneros, como escolher as suas falas em uma entrevista após o jogo (algo bem comum nos adventures), por exemplo, também serão recorrentes nesse novo conceito. O game chega em 27 de setembro deste ano para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4.

Botando Fe nos pequenos

Se, ano passado, a EA nos supreendeu com um fofo protagonista de lã, esse ano ela decidiu colocar de vez o seu apoio às pequenas desenvolvedoras de jogos. O próximo anúncio da conferência foi o EA Originals, grupo da empresa que busca por projetos originais, diferentes e cativantes, de equipes que, muitas vezes, não teriam condição para dar muita visibilidade às suas criações. A ideia é dar um apoio financeiro e funcionar como publisher destes jogos. O primeiro da lista é Fe, anunciado hoje também. Ele é um jogo de plataforma 3D com uma fofa criatura como protagonista, que deve andar por uma linda floresta de tons frios, descobrindo as canções e os segredos que a natureza a reserva.

Futuro jogos no irão novos surgir

Para quem estava esperando um anúncio bombástico sobre o universo dos Jedis, as novidades sobre Star Wars foram bem mais modestas, com um vídeo mostrando os bastidores dos vários estúdios da EA que estão trabalhando com as criações de George Lucas. O que temos são apenas dicas do que vai acontecer no futuro: novidades em Battlefront, como novos conteúdos (inclusive para o PlayStation VR) e uma nova iteração da série para 2017; novos conteúdos para comemorar os 5 anos de The Old Republic; um jogo em terceira pessoa feito pela Respawn, de Titanfall; e um jogo de aventura feito pela Visceral, de Dead Space.

1 vez Battlefield, sempre Battlefield

Já que a EA embarcou na ideia da Microsoft de esquecer toda a lógica para numerar seus produtos, nada melhor do que mostrar várias novidades do grande carro-chefe da empresa, Battlefield 1. Com um trailer explosivo e várias novidades (até zepelins estarão disponíveis desta vez), eles conseguiram deixar os fãs ainda mais animados para o novo game, que chega dia 21 de outubro deste ano para Xbox One, PS4 e PC.

Depois da conferência, ainda rolou a primeira transmissão ao vivo de gameplay do jogo, com 64 jogadores ao mesmo tempo na partida (!). Alguns deles eram convidados bem famosos (e igualmente ruins em atirar por aí), como Terry Crews, o eterno pai do Chris, Snopp Dogg e Zac Efron.


O que achou da conferência da Electronic Arts? Será que ela leva o prêmio de “vencedora da E3” em 2016? Deixe seus comentários e continue acompanhando a cobertura da E3 2016 no PlayReplay.

Cientista da computação em formação pela USP São Carlos, sempre encontra tempo para falar sobre jogos, tecnologia, viagens no tempo e outras loucuras. Desenvolve jogos, aprecia chocotones, escreve sobre ciência no Deviante e fala sobre pérolas desconhecidas dos games na coluna Free to Play, aqui no PlayReplay.

Destaques

Kingdom Come: Deliverance | Os 5 melhores mods para o jogo

Kingdom Come conta com mods que podem consertar problemas do jogo ou que simplesmente contornar mecânicas irritantes.

Publicado

em

kingdom come capa

Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, Kingdom Come: Deliverance já se mostrou ser um grande sucesso, especialmente entre os fãs de RPG que queriam algo diferente dos clichês de sempre.



É claro que um jogo deste porte e com tantos jogadores ativos acaba apresentando diversos problemas e algumas mecânicas que não agradam todo mundo.

Felizmente, os jogadores de PC podem contar com modificações feitas especificamente para resolver esses probleminhas. Você pode conferir nossa lista dos cinco mods mais úteis para Kingdom Come logo abaixo!


5. Faster Arrows

Em Kingdom Come: Deliverance, você só conta com armas reais, então aqueles que dão preferência a um estilo de combate de longa de distância, podem acabar gostando de lutar mais com um bom e velho arco e flecha.

O único problema é que o sistema de arco e flecha do jogo não é tão realista assim e as flechas são bem mais lentas do que deveriam ser. Para resolver isso, você pode usar o mod “Faster Arrows”, que ajusta a velocidade das flechas de modo mais aproveitável. Clique aqui para baixá-lo.

4. Cheap Training

Assim como em muitos outros RPGs, você pode pagar por treinamentos para melhorar certas habilidades, mas isso é algo extremamente caro em Kingdom Come.

É claro que você pode fazer bastante dinheiro no jogo, mas isso certamente vai demorar dezenas de horas. Para não sofrer tanto com o preço dos treinamentos no início do game, basta usar o mod “Cheap Training”. Ele diminui o preço para 50% ou 10% do valor original, dependendo do que você preferir. Clique aqui para baixá-lo.

3. Unlimited Weight

O mod “Unlimited Weight” é bem mais superficial e serve para aqueles que não gostam de lidar com sistemas de peso em jogos deste tipo. Basicamente, você pode carregar o que quiser sem se preocupar com o peso dos itens. Você pode clicar aqui para baixar o mod.

2. Sectorial Lockpicking

Quem já jogou qualquer game mais moderno da Bethesda sabe o quanto seus minigames de fechadura são irritantes, mas elas são toleráveis quando você aprende exatamente como elas funcionam.

Já o sistema que implementaram em Kingdom Come consegue ser ainda pior e até os desenvolvedores do game já prometeram sua alteração em uma atualização futura. Enquanto isso não acontece, você pode usar o mod “Sectoria Lockpicking”, que deixa o minigame mais viável sem modificá-lo de maneira extrema. Clique aqui para baixá-lo.

1. Unlimited Saving

Por fim, não dava para deixar de fora um dos mods mais úteis que foram disponibilizados até agora para Kingdom Come. Se você já jogou o título, deve ter percebido que não dá para salvar a qualquer momento, já que você precisa usar o item “Saviour Schnapps” toda vez que quiser fazer isso.

Como você só tem um número limitado deste item, acaba sendo irritante ter que esperar o jogo chegar em um checkpoint (para salvar sozinho) e tomar cuidado extra para não perder o progresso de horas por algum problema do próprio game, que ainda é bem instável. Felizmente, o mod “Unlimited Saving” resolve isso e permite que você salve a qualquer momento e lugar. Baixe-o neste link.

Continue lendo

Destaques

Venha fazer um Book Tour pelo mangá oficial de Splatoon

Publicado

em

A Nintendo começou a publicar um mangá oficial de Splatoon a partir de dezembro de 2017 nos Estados Unidos. Apesar de ainda não existir uma versão nacional, o livro está disponível tanto para importação como para venda diretamente pela Amazon nacional através deste link. No vídeo de hoje te convidamos a fazer um passeio detalhado pela obra. Basta clicar no player abaixo!


Veja também:


Escrito e desenhado por Sankichi Hinodeya, o mangá foi publicado originalmente no Japão através da Korokoro Comics em 2016, e depois traduzido e lançado nos Estados Unidos pela Viz Media em 2017.

Por enquanto, apenas o primeiro volume está disponível, mas a edição 2 já tem data marcada de lançamento para março de 2018, enquanto o volume 3 sai em junho de 2018.


Os três primeiros volumes são focados no jogo Splatoon de Wii U, enquanto o volume 4 já começa a mostrar a mitologia e personagens de Splatoon 2, um dos principais jogos do Nintendo Switch.

Depois de ver o vídeo, não esqueça de contar o que achou do mangá nos comentários aqui embaixo! Aliás, por que não aproveita e diz pra gente se você já leu ou se tem vontade de ler o mangá também?

Continue lendo

Destaques

Yellow e Red: uma opção simples para filas e banheiros

Puzzles simples, minimalistas e divertidos compõem dois apps que são uma ótima pedida para estarem no seu celular.

Publicado

em

“Entre diariamente para ganhar ítens bônus!”. “Aproveite essa oferta especial de 30 reais que vai acabar daqui duas horas!”. “Quer acelerar essa construção? Faça uma microtransação!”. Quer saber? Na maioria das vezes, eu acho tudo isso um pé no saco. Eu só queria um joguinho simples pra passar um tempo na fila ou fazendo as necessidades no banheiro.

E eu entendo como o mercado mobile tá crescendo e recebendo títulos mais robustos, mas não é pedir muito isso, não? Felizmente, yellowred são duas pequenas pílulas de puzzles que vão servir exatamente pra isso.

Basicamente, cada app é um conjunto de 50 enigmas minimalistas, que são resolvidos apenas utilizando com toques na tela do celular. Reconhecer padrões, resolver desafios lógicos e repetir sequências são alguns dos jeitos que o designer Bart Bonte encontrou para basear os puzzles.

yellow

yellow

Nada de microtransações, notificações indesejadas ou outros sistemas que estamos acostumados. No máximo, um sistema de dicas simples, caso você fique preso em alguma parte, mas que não vai te ajudar em alguns casos e vai te dar todas as respostas em outros. Nenhum dos enigmas são extremamente difíceis, então, recomendo que você vá no seu próprio ritmo.


yellow é um bom ponto de entrada para começar a entender o estilo do jogo e red funciona mais como um segundo desafio, que consegue, inclusive, utilizar conceitos já estabelecidos e usá-los de maneiras diferentes. Mesmo que sejam relativamente curtos, principalmente se você já gosta do estilo, valem a pena. Gratuito, interessante, divertido e minimalista: bem melhor que o rótulo daquele condicionador.

red

red


yellow e red são jogos desenvolvidos pelo belga Bart Bonte e estão disponíveis gratuitamente para Android (yellow/red) e iOS (yellow/red). Ambos os jogos permitem pagamento para retirar os anúncios, que vão aparecer entre uma dica e outra, e para apoiar o desenvolvedor.

Quer conhecer outros jogos gratuitos e inovadores para jogar e aproveitar muito? Dê uma olhada na nossa coluna Free to Play!

Continue lendo

Últimas notícias

Games4 horas atrás

Switch | Acessório transforma o console da Nintendo em um mini arcade

Agora você já pode dar uma surra de Hadoukens nos amigos simulando fliperamas em casa

Cinema5 horas atrás

Hebe Camargo | Andréa Beltrão interpretará a apresentadora nos cinemas

Cinebiografia da saudosa apresentadora ainda não tem uma data de estreia definida

assassin's creed assassin's creed
Games6 horas atrás

Humble Bundle | Jogos da Ubisoft estão em promoção no site

Os descontos em jogos das franquias Assassin's Creed, Far Cry e South Park chegam até 75% do preço original.

fable fortune capa fable fortune capa
Games7 horas atrás

Fable Fortune | Jogo free-to-play será lançado no Xbox One e PC

Depois de quase um ano em acesso antecipado, Fable Fortune será lançado oficialmente ainda esta semana.

Literatura9 horas atrás

Super Mario | Dark Horse lançará enciclopédia sobre os jogos

Demorou, mas a Super Mario Encyclopedia está sendo traduzida e preparada para um lançamento no ocidente neste exato segundo, pelas...

grand theft auto grand theft auto
Games11 horas atrás

Grand Theft Auto V | Edição Premium do jogo aparece na Amazon

A tal edição especial de Grand Theft Auto V foi retirada rapidamente da Amazon e a Rockstar não se pronunciou...

Música11 horas atrás

James Bay | Novo clipe Wild Love traz a Nancy de Stranger Things

O cantor James Bay, um dos nomes mais quentes da atualidade, está bombando com um clipe inédito, o single Wild...

Cinema11 horas atrás

Pantera Negra | Kevin Feige o considerou o melhor filme da Marvel

Ainda nem faz uma semana completa desde a estreia de Pantera Negra, o mais novo filme da Marvel, mas, além...

Notícias12 horas atrás

Sabrina | Atriz afirma que a Aprendiz de Feiticeira não pertence ao mesmo universo de Riverdale

Chances de um crossover entre as duas séries estão cada vez menores

the missing the missing
Games13 horas atrás

The Missing | Novo jogo do criador de Deadly Premonition é anunciado

Hidetaka “Swery” Suehiro prometeu que seu novo projeto irá surpreender a todos.

Cinema13 horas atrás

Fullmetal Alchemist | Live-action está disponível na Netflix

A aventura de Ed e Al em busca da Pedra Filosofal chegou hoje à Netflix

earthbound earthbound
Games14 horas atrás

Earthbound | Funko possui licença para lançar bonecos da franquia

Mesmo tendo os direitos para produzir bonecos de Earthbound, a empresa nunca anunciou nada sobre o assunto.

Games15 horas atrás

Mega Man Legacy | As duas coleções devem ser vendidas juntas no Switch

A Capcom ainda não confirmou a informação, mas uma página do ESRB mostra os dois jogos sendo classificados juntos.

darkest dungeon darkest dungeon
Games16 horas atrás

Darkest Dungeon | Jogo chega ao Xbox One este mês

A Red Hook Studios oferecerá o DLC Crimson Court de graça nos primeiros dois meses do jogo no consoles da...

Cinema1 dia atrás

Tomb Raider | Mattel vai lançar Barbie da Lara Croft

A famosa arqueóloga Lara Croft está prestes a estrelar um novo filme e, para coroar a ocasião, a Mattel já...

Em alta