ás

RePlay: Tudo o que rolou na conferência da EA na E3 2016

Bem amigos do PlayReplay! A nova temporada de novidades do mundo dos jogos eletrônicos já começou: a E3 2016 está prometendo trazer muitas novidades para os fãs do bom videogame. Além de estarmos dando uma olhada in loco, lá dentro do evento — e, em breve, vocês saberão o que está acontecendo com o cara que mandamos para Los Angeles — traremos a coluna RePlay em todo final de conferência para te dizer o melhor (e o pior) que cada empresa anunciou na feira.

E para podermos começar logo, vamos falar da Electronic Arts, a primeira a trazer suas novidades em pleno Dia dos Namorados. Experimentando um evento próprio, o EA Play — sediado, ao mesmo tempo, em Los Angeles e em Londres —, a empresa focou em apresentar as novas iterações das suas franquias e de seus jogos esportivos e boas notícias para os fãs de eSports e jogos independentes.

 

Uma nova fúria de titãs

O primeiro jogo que apareceu aos espectadores foi a continuação do shooter feito pela Respawn Entertainment: Titanfall 2 chegará ao PC, ao Xbox One e, pela primeira vez, ao PS4 em 28 de outubro desse ano. Prometendo ser ainda mais bonito, realista, divertido e cativante que o jogo de 2014, os desenvolvedores trarão muito mais titãs que a primeira iteração. Para fechar as novidades, um modo singleplayer do jogo foi também confirmado (com direto a trailer!), graças às centenas de pedidos dos fãs.

 

Touchdown nos eSports

É de praxe que jogos esportivos tomem um bom tempo na conferência da EA e, desta vez, a coisa foi um pouco diferente, pois o tema “eSports” também reinou por alguns minutos no palco, graças ao anúncio do Madden NFL 17 Championship Series. A nova versão do jogo de futebol americano, que chega dia 23 de agosto para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4, terá o apoio de um grande esquema de competições, patrocinadas pela própria EA. Os eventos do tipo “Challenge” serão abertos para diversão do público em geral, mas os que se destacarem podem ir para os “Premiere” e, se forem realmente bons, podem competir por grandes quantias em dinheiro nos eventos “EA Major”.

 

Ao infinito e além!

A próxima desenvolvedora a subir no palco foi a Bioware, para falar mais sobre o seu tão esperado jogo, Mass Effect: Andromeda. O objetivo, neste novo game, é sair da Via Láctea e ir até à galáxia de Andrômeda para procurar uma nova casa para a humanidade. Segundo os desenvolvedores, é “uma aventura totalmente nova, em uma galáxia onde você é o alienígena”, que conseguiu ficar ainda mais bonita, aliás. Por mais que algumas cenas foram mostradas, ainda não há uma data de lançamento para o game.

 

Um conto do “futebol arte”

Voltando ao assunto dos jogos esportivos, é hora de falar daquele FIFA de raíz que todo fã de futebol gosta. Dessa vez, em meio à tantas “inovações” e “melhorias gráficas” que aparecem todo ano, um novo modo de jogo conseguiu chamar a atenção. Em FIFA 17, a grande novidade é o The Journey, uma espécie de modo campanha, com história, protagonista e tudo mais.

Você irá acompanhar a vida de Alex Hunter, um garoto que está subindo os degraus do estrelato no mundo do futebol. Alguns elementos de outros gêneros, como escolher as suas falas em uma entrevista após o jogo (algo bem comum nos adventures), por exemplo, também serão recorrentes nesse novo conceito. O game chega em 27 de setembro deste ano para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4.

 

Botando Fe nos pequenos

Se, ano passado, a EA nos supreendeu com um fofo protagonista de lã, esse ano ela decidiu colocar de vez o seu apoio às pequenas desenvolvedoras de jogos. O próximo anúncio da conferência foi o EA Originals, grupo da empresa que busca por projetos originais, diferentes e cativantes, de equipes que, muitas vezes, não teriam condição para dar muita visibilidade às suas criações. A ideia é dar um apoio financeiro e funcionar como publisher destes jogos. O primeiro da lista é Fe, anunciado hoje também. Ele é um jogo de plataforma 3D com uma fofa criatura como protagonista, que deve andar por uma linda floresta de tons frios, descobrindo as canções e os segredos que a natureza a reserva.

 

Futuro jogos no irão novos surgir

Para quem estava esperando um anúncio bombástico sobre o universo dos Jedis, as novidades sobre Star Wars foram bem mais modestas, com um vídeo mostrando os bastidores dos vários estúdios da EA que estão trabalhando com as criações de George Lucas. O que temos são apenas dicas do que vai acontecer no futuro: novidades em Battlefront, como novos conteúdos (inclusive para o PlayStation VR) e uma nova iteração da série para 2017; novos conteúdos para comemorar os 5 anos de The Old Republic; um jogo em terceira pessoa feito pela Respawn, de Titanfall; e um jogo de aventura feito pela Visceral, de Dead Space.

 

1 vez Battlefield, sempre Battlefield

Já que a EA embarcou na ideia da Microsoft de esquecer toda a lógica para numerar seus produtos, nada melhor do que mostrar várias novidades do grande carro-chefe da empresa, Battlefield 1. Com um trailer explosivo e várias novidades (até zepelins estarão disponíveis desta vez), eles conseguiram deixar os fãs ainda mais animados para o novo game, que chega dia 21 de outubro deste ano para Xbox One, PS4 e PC.

Depois da conferência, ainda rolou a primeira transmissão ao vivo de gameplay do jogo, com 64 jogadores ao mesmo tempo na partida (!). Alguns deles eram convidados bem famosos (e igualmente ruins em atirar por aí), como Terry Crews, o eterno pai do Chris, Snopp Dogg e Zac Efron.


O que achou da conferência da Electronic Arts? Será que ela leva o prêmio de “vencedora da E3” em 2016? Deixe seus comentários e continue acompanhando a cobertura da E3 2016 no PlayReplay.

Compartilhe