ás

Desenvolvedores explicam mudanças no design de Pokémon

Com o passar dos anos, vimos muitas mudanças ao design de novos monstrinhos na franquia Pokémon, o que sempre aborreceu diversos fãs da franquia que achavam que os antigos eram mais bem trabalhados.

Recentemente, um usuário do Reddit apontou as mudanças, que eram ainda mais óbvias ao redor dos olhos dos monstrinhos. A Game Informer aproveitou uma entrevista com Junichi Masuda para questionar essas alterações ao longo do tempo.

Masuda explicou que na época do Game Boy, existiam muitas limitações tanto na palheta de cores como no limite máximo de pixels que podiam ser usados. Isso forçava com o design dos Pokémon fosse feito uma maneira mais normal e específica, sendo que os olhos geralmente tinham um formato poligonal porque olhos redondos eram difíceis de fazer na época.

Com o avanço da tecnologia, os desenvolvedores tiveram bem mais liberdade na hora de colocar suas ideias em prática e o design do visual finalmente pôde ser feito sem restrições. Isso significa que eles também focaram em tentar trazer monstrinhos bem diferentes ao jogo, mas não porque queriam atrair mais crianças à franquia, como muitos acreditavam.

Fonte: Comic Book