ás

5 games de terror para jogar no Halloween

Com a chegada de outubro, é inevitável que o tema de Halloween apareça em todos os lugares possíveis, seja nos filmes, HQs, séries e até mesmo os games. Neste caso, pode ser meio difícil de decidir que jogos experimentar para entrar no clima de terror, afinal, há centenas de excelentes títulos para se escolher. Por isso, preparamos uma lista bem detalhada com nossas principais recomendações de jogos de terror para você aproveitar tanto no Halloween como em qualquer noite que quiser levar um bom susto.

 

5. The Evil Within

Para começar, temos um jogo ligeiramente “mais leve”. Não nos entenda mal, The Evil Within é bem tenso e pode ser assustador em diversas ocasiões, mas ele tem mais cenas de ação ou que te tiram da atmosfera tensa do que os outros de nossa lista.

Ainda assim, escapar de monstros e se esconder em armários apertados ajuda o game a criar uma sensação de terror excelente para experimentar no Halloween. Considerando que o segundo jogo da franquia está prestes a ser lançado, vale a pena conferir o original.

 

4. Dead Space

O primeiro Dead Space tem todos os requisitos para um bom jogo de terror: você se encontra em uma nave abandonada no meio do espaço, vários de seus colegas foram mortos, há monstros por toda a nave e você não faz ideia do que está acontecendo.

Com um cenário praticamente todo escuro, armas limitadas e a sensação de terror em cada corredor, não há como deixar de mencionar o game em nossa lista.

Veja também:

3. Silent Hill 2

Há excelentes jogos da franquia Silent Hill, mas o segundo game da série é o favorito da maioria de seus fãs. Nossa missão era acompanhar o protagonista James pelas assustadoras ruas de Silent Hill enquanto ele procura por sua esposa Mary, que havia lhe enviado uma carta de lá.

O interessante é que Mary havia morrido três anos antes, então já dá para saber que a jornada não iria ser tão pacífica. Não vamos contar mais para não estragar a história, mas vale mencionar que este é jogo mais perturbador da lista.

 

2. Resident Evil 4

É bem evidente que Resident Evil 4 foi um divisor de águas na franquia de terror da Capcom, sendo que ele ainda é considerado um dos melhores (senão o melhor) jogo da série. Com Leon Kennedy como protagonista, nós tínhamos que explorar um vila bem assustadora na Espanha para encontrar a filha do presidente dos Estados Unidos.

A trama pode ser meio clichê, mas a jogabilidade, os controles aprimorados e novas mecânicas eram absolutamente incríveis. Havia um pouco mais de ação do que em seus antecessores, mas a tensão e os inimigos assustadores ainda prevaleciam. Sua relevância é tão grande que o antigo exclusivo do GameCube acabou ganhando versões para praticamente todas as plataformas modernas que você pode imaginar.

 

1. Eternal Darkness

Eternal Darkness pode não ser tão conhecido como a maioria dos jogos que mencionamos nesta lista, mas é facilmente um dos melhores games de terror já feitos. O exclusivo do GameCube introduziu um sistema de sanidade muito interessante e que pregava peças no protagonista e no próprio jogador quando estava muito baixo.

Com isso, você tinha que lidar com o volume baixando sozinho, mensagens falando que o console quebrou e até mesmo um aviso falso dizendo que seus dados salvos foram deletados. Além disso, o jogo te colocava na pele de diversos personagens ao longo de séculos e décadas diferentes, sendo que todos estavam conectados para através do “Domo da Escuridão Eterna”.

Isso trazia uma incrível variedade de cenários, habilidades, monstros e sustos, é claro. Caso ainda não tenha jogado Eternal Darkness, aqui fica nossa melhor recomendação para o seu Halloween.