ás

Glitch deixa Mario invencível em Super Mario Maker

Desde que chegou ao mercado, Super Mario Maker tem sido um grande sucesso entre os fãs. Afinal, quem nunca quis criar seus próprios estágios de Super Mario?

Um das possibilidades mais bacanas desse título, lançado exclusivamente para Wii U, é poder compartilhar suas criações com outros jogadores usando a rede online da Nintendo — bem como baixar fases criadas por outras pessoas para jogar ou editar.

Mas o que fazer quando você se depara com uma fase descrita como 100% impossível de finalizar? Levando em conta que o jogo te impede de compartilhar fases que você mesmo não consiga vencer, encontrar algo assim disponível para download é, no mínimo, intrigante.

mario-maker-capa-playreplay

Se você baixa a fase 9301-000-004C-26E6, por exemplo, criada pelo jogador Abdul e descrita como impossível de ser finalizada por contar com um caminho cujo chão é feito somente de espinhos e buracos, logo vai perceber que parece realmente impossível chegar ao final.

Pois bem, a pegadinha aqui é que jogadores descobriram um glitch que permite ao Mario ficar invencível até o final do estágio. Desa forma, o personagem pode caminhar sobre os espinhos e não levar qualquer dano de espinhos, inimigos ou armadilhas quaisquer.

No vídeo abaixo, o pessoal do GameXplain explica como funciona o macete e te ensina a reproduzir o glitch (além de mostrar como vencer o desafio “impossível” do jogador Abdul):

Vale apontar que, com a publicação do vídeo, o glitch está se popularizando e várias fases semelhantes estão pipocando na rede. Então é só questão de tempo até a Nintendo liberar uma atualização que corrija o problema e acabe com a festa da galera que está se divertindo com o bug.

Os comentários estão fechados.