ás
Comentários | 69017

Guia do iniciante em The Witcher 3: Wild Hunt – Parte 2

Bruxeiros e bruxeiras de plantão, estão prontos para mais algumas dicas para te dar uma força na incrível aventura de The Witcher 3: Wild Hunt? Enquanto a primeira parte do nosso guia deu algumas dicas gerais e ensinou a conseguir alguns dos melhores equipamentos para usar nos primeiros quatro níveis do jogo, chegou a hora de avançar um pouco mais!

Nesta segunda parte vamos mostrar como ganhar uma boa quantia de dinheiro sem precisar matar vacas, onde conseguir os diagramas para forjar os conjuntos de equipamentos das principais escolas de bruxos e como fazer para melhorar suas armaduras e armas e torná-las mais fortes e eficientes!

Dinheiro: ganhando uma grana forte

Uma das coisas mais difíceis em The Witcher 3: Wild Hunt é ganhar dinheiro. Esteja você aceitando ou não as recompensas por seus atos heroicos, a verdade é que em algum momento vai faltar alguma quantia de moedas para comprar aquele equipamento em que você estava de olho.

the-witcher-3-wild-hunt-dinheiro

E, se você até cogitou aproveitar o exploit que permite fazer uma pequena fortuna matando vacas mas desistiu por não querer precisar conviver com as centenas de corpos de vaquinhas espalhados eternamente pelos campos, esta dica pode ser a solução.

Existem dois NPCs em Novigrad cujos estoques de itens e dinheiro são renovados sempre que você abre e fecha as suas telas de inventário. Um deles vende conchas, enquanto o outro vende florins (bem baratos, por sinal) e possui uma quantidade bem grande de dinheiro no bolso (entre 2k e 5k coroas). Abaixo, você confere o passo a passo para ganhar uma graninha rápida sem resultar em nenhum cadáver!

1) Quando chegar a Velen, vá a Novigrad. Se você ainda não tiver chegado até lá por estar com nível baixo ou por não ter alcançado essa parte da história, monte em Carpado e siga correndo até lá (você pode precisar nadar uma parte do caminho). Ao chegar à metrópole, siga para a praça bem no meio do mapa local.

2) Você vai encontrar um mercador que vende conchas, compre todas e saia do inventário de compras. Imediatamente peça para ver o estoque dele de novo e compre mais conchas. Repita o processo até seu dinheiro estar perto de acabar e, em seguida, dirija-se ao ferreiro mais próximo.

3) No ferreiro, destrua as conchas para pegar suas pérolas. De posse dos novos itens, seu destino agora é o Agiota. Siga para o leste do mapa da cidade (ver imagem abaixo) e entre na loja do NPC. Peça para ver seu estoque e venda o máximo de pérolas que ele puder comprar. Agora compre dele todos os florins que puder pagar para, em seguida, vender mais pérolas. Saia do inventário e peça para ver seu estoque novamente. Repita o processo.

O círculo maior mostra onde fica a praça, enquanto o menor mostra a localização aproximada do estabelecimento do Agiota

O círculo maior mostra onde fica a praça, enquanto o menor mostra a localização aproximada da loja do Agiota

4) Quando cansar (ou já tiver dinheiro suficiente para comprar seja lá o que você estiver querendo comprar), siga para o banco de Novigrad e peça para converter as moedas. Pronto, os florins que você comprou do Agiota serão transformados em coroas e adicionados à sua carteira!

Vale lembrar que, ao que tudo indica, esses dois NPCs estão bugados e devem ser removidos ou consertados nas próximas atualizações do jogo nos consoles (usuários da versão para PC afirmam que o último patch liberado pela CD Projekt Red corrigiu o “problema”).

Diagramas dos equipamentos das Escolas

No mundo de The Witcher 3 existem escolas responsáveis por criar e treinar bruxos, e cada uma delas tem seus próprios estilos e equipamentos. Enquanto a Escola do Gato, por exemplo, usa equipamentos leves e preza pela velocidade e agilidade, a Escola do Urso é conhecida pela resistência física e força de seus membros e por seus itens mais pesados.

Além do equipamento da Escola do Lobo (itens usados por Geralt no início do jogo) e das espadas da Escola da Víbora (que ensinamos a conseguir no guia anterior), é possível conseguir diagramas para criar as armaduras e espadas das escolas do Grifo, do Gato e do Urso.

Nesta segunda parte do guia vamos ensinar a conseguir o primeiro diagrama das espadas e armaduras de cada uma das três escolas restantes.

Equipamento da Escola do Grifo

conjunto-escola-grifo-witcher-3-playreplay-01

Aprenda a criar as espadas e armaduras da Escola do Grifo, equipamentos de peso médio. Na imagem abaixo, você confere as informações sobre os itens (que, é claro, precisam ser criados por ferreiros e armeiros). É preciso estar no mínimo no nível 8 para usar todo esse conjunto.

conjunto-escola-grifo-witcher-3-playreplay

Espada de Aço de Grifo

Você precisa ir até o ponto de viagem rápida de Hindhold, em Velen (ver imagem do mapa abaixo). Lute contra a Harpia (o monstro estará no nível 7, então não será uma batalha muito fácil se você ainda estiver no início do jogo). Suba as escadas até chegar a uma torre. Entre e pegue os itens do cadáver no chão do primeiro piso da torre.

(Clique para ampliar)

Espada de Prata de Grifo

A espada de Prata do conjunto da Escola do Grifo fica bem a oeste de Velen, próximo ao pequeno castelo de Lornruk. Desça até o nível da água e mergulhe por baixo do ponto onde há um Local de Poder. Ao chegar do outro lado da caverna subterrânea, suba até chegar ao interior do castelo. Saia e imediatamente olhe para a parede ao lado da porta pela qual você chegou. Suba a escada e abra os baús para encontrar o diagrama.

(Clique para ampliar)

Armadura de Grifo

Os quatro demais diagramas (para botas, calças, armadura e manoplas) estão na Gruta do Matador de Dragões (ver mapa). Além das Aparições de nível 7, nada mais deve te dar muito trabalho. Basta entrar na gruta e seguir o caminho até chegar ao primeiro salão. Os diagramas estão em um baú bem no centro, na parte elevada do salão. Você só vai precisar dar conta do vampiro de nível 11 pra conseguir chegar aos itens.

(Clique para ampliar)

Equipamento da Escola do Gato

conjunto-escola-gato-witcher-3-playreplay-01

Aprenda a criar as espadas e armaduras da Escola do Gato, equipamentos de peso leve. Na imagem abaixo, você confere as informações sobre os itens (que, é claro, precisam ser criados por ferreiros e armeiros). É preciso estar no mínimo no nível 14 para usar esse conjunto (exceto pela Besta Ursídea, que exige nível 29).

conjunto-escola-gato-witcher-3-playreplay

Espada de Prata Felina

Siga para as ruínas de Est Tayiar, a nortesde de Oxenfurt (ver mapa abaixo). Caia no buraco e use o sinal Aard na parede à sua direita para encontrar um corpo. Pegue os itens para conseguir o diagrama da Espada de Prata Felina e a localização dos demais diagramas do conjunto.

(Clique para ampliar)

Espada de Aço Felina

Ao sul de Novigrad, vá até o Castelo Drahim (ver mapa abaixo). Entre na torre destruindo a porta e desça o máximo, até o porão. Você vai encontrar o diagrama da Espada de Aço Felina no último andar do subsolo.

(Clique para ampliar)

Besta Felina

Siga para sudoeste de Novigrad e vá até a ilhazinha mostrada no mapa e encontre o navio naufragado. Encontre a porta no convés e entre para encontrar um baú com o diagrama da Besta Felina.

(Clique para ampliar)

Armadura Felina

Essa parte vai dar um bom trabalho e é preciso ter conseguido o medalhão que desfaz ilusões com a bruxa Keira Metz. Vá à casa a noroeste de Novigrad, próximo ao ponto de viagem rápida da Praça dos Eleitores (ver mapa na galeria abaixo). Desça pelo caminho na lateral esquerda da construção até chegar a uma caverna. Entre.

Siga o caminho da caverna até chegar a um salão imenso com um Golem. Não lute e siga mantendo-se à esquerda até encontrar um salão circular com algumas estátuas. Use as alavancas nos pilares para girar as estátuas, deixando-as com a face voltada para o centro do salão. Quando todas as estátuas estiverem na posição correta, o chão no centro da sala vai se abrir, revelando uma espécie de piscina. Pule.

Embaixo d’água, você vai precisar matar algumas criaturas com a besta para descer até o fundo, onde vai encontrar um corpo. Pegue a chave do laboratório e suba para a superfície. Agora você deve voltar até o salão do Golem (lutar com ele é opcional, você pode só passar correndo se quiser) até chegar a uma porta trancada. Destranque-a com a chave do laboratório e entre.

Nesta sala você vai encontrar um Kiyan Maluco no nível 17. A batalha pode ser difícil porque ele vai se defender dos seus ataques e usar o sinal Quen para se proteger. Use o sinal Aard para deixá-lo grogue e ataque com todas as suas forças até ele voltar ao normal. Repita o processo até derrotá-lo.

Pronto, pegue os itens no cadáver do monstro para conseguir os diagramas das botas, calças, armadura e manoplas Felinas — e, de quebra, a espada relíquia Lâmina Lunar!

(Clique para ampliar)

Equipamento da Escola do Urso

conjunto-escola-urso-witcher-3-playreplay-01

Aprenda a criar as espadas e armaduras da Escola do Urso, equipamentos de peso pesado. Na imagem abaixo, você confere as informações sobre os itens (que, é claro, precisam ser criados por ferreiros e armeiros). É preciso estar no mínimo no nível 17 para usar esse conjunto (exceto pela Besta Felina, que exige nível 29)

Espada Ursídea de Aço

Nas Ilhas Skellige, siga para o ponto de viagem rápida das Estalagens em Ruínas (ver mapa abaixo). Destrua os escombros da casa em ruínas para revelar uma passagem para o subterrâneo. Desça as escadas e derrote as duas Aparições de nível 20 para liberar o local. Agora basta abrir os baús para encontrar o diagrama da Espada Ursídea de Aço (e revelar a localização dos demais diagramas do conjunto).

(Clique para ampliar)

Espada Ursídea de Prata

Ainda na mesma ilha, siga para o norte de Rogne (mais especificamente no Forte Etnir). Siga o caminho e lute contra duas Gárgulas Elementais de gelo de nível 15 para chegar ao corpo com o diagrama.

(Clique para ampliar)

Besta Ursídea

Ao sul da Torre de Vigia Antiga (ver mapa), entre na caverna. Lute contra os Afogadores (eles estarão no nível 15) e siga seu caminho. Quando chegar à primeira bifurcação, vire à direita e suba nas elevações das paredes (o mapa não mostra esse caminho, e aí está a pegadinha). Siga sempre pelas partes altas do caminho, saltando entre as plataformas, para chegar às estalagmites onde está o diagrama da Besta Ursídea.

(Clique para ampliar)

Armadura Ursídea

A nordeste do Porto Urialla, siga pela Trilha para a Presa de Yngvar (ver mapa). Suba e enfrente os monstros até chegar ao forte. Entre e vire à direita, seguindo pela porta. Lute contra as Aparições (elas estarão no nível 7) e puxe a alavanca à sua direita. Quando as grades das celas se abrirem, pule no buraco da mais próxima de você.

Siga até chegar a uma encruzilhada, onde duas Aparições de nível 20 estarão te esperando. Acabe com elas e siga pelo caminho da direita. Suba pelas escadas e depois pelas plataformas, até chegar a um salão com um trono, onde encontrará o baú com os diagramas restantes.

(Clique para ampliar)

Fortalecendo o equipamento

Em The Witcher 3: Wild Hunt não existe aquele velho sistema de aprimoramento de equipamentos visto em diversos RPGs. Ou seja, você não conseguir ter uma Montante de Velen +8, mas pode ter uma Montante de Velen com bônus de envenenamento. Ou ainda uma Calça do Caçador que aumenta o poder dos sinais Igni.

Ou seja, não é possível deixar seus itens mais fortes da maneira convencional, mas você pode equipá-los com Runas ou Glifos para ampliar os efeitos de Sinais, causar danos elementais ou ganhar bônus de status.

Runas e Glifos podem ser encontrados por aí ou criados por armeiros e ferreiros (desde que você tenha os ingredientes e diagramas).

witcher-3-espada-runa-playreplay

Para usar Runas é preciso ter alguma arma com espaço para equipá-las. Existem armas com um, dois e até mesmo três slots para Runas, então é possível conseguir alguns bônus bem úteis dessa forma. O mesmo vale para armaduras: botas, calças, jaquetas e manoplas que tenham slots vazios podem ser equipadas com Glifos.

Outra forma de tornar seu equipamento mais eficiente é utilizar as mesas de armeiros e ferreiros. Dessa forma, seus itens ganham poder e defesa extra por alguns minutos!


Caso você tenha dúvidas, pode entrar em contato com a gente ou deixar um comentário aqui na postagem!

Por hoje ficamos por aqui, mas semana que vem tem mais! ;)

Revisão: Paula Travancas
Screenshots por Gosu Noob

Os comentários estão fechados.