Conecte-se conosco.

Games

Guia do iniciante em The Witcher 3: Wild Hunt – Parte 1

Publicado

em

Começou a jogar The Witcher 3: Wild Hunt mas está tendo dificuldades para subir de nível? Quer conseguir dinheiro sem precisar apelar para exploits e bugs? Está em busca de um bom equipamento para usar no início de sua aventura? Então você veio ao lugar certo!

Este artigo visa ajudar a você, iniciante que ainda não conhece muito bem o mundo de Wild Hunt, a sobreviver e se virar melhor na pele de Geralt de Rívia durante essa grande aventura. Aqui você vai encontrar dicas que podem até parecer estúpidas ou óbvias, mas que vão te ajudar bastante principalmente no começo do jogo.


Veja também:


Vamos lá?

the-witcher-3-wild-hunt-capa-playreplay


Dicas gerais

Separamos algumas dicas para te ajudar durante o jogo. Se tiver mais alguma, deixe um comentário na postagem e atualizaremos a postagem com os devidos créditos!

  • Colete todos os itens que puder, não deixe nada pra trás. É muito difícil fazer dinheiro sem depender de bugs ou exploits em The Witcher 3, então pra ganhar dinheiro honesto é preciso catar muita tralha e vender para os mercadores. Para garantir que nada passou batido, use sempre o sentido de bruxo para saber o que dá pra pegar no ambiente;
  • Catar todo tipo de item também te ajuda a criar novos itens. É possível fazer suas próprias poções ou visitar ferreiros para forjar armaduras e armas, o que pode sair bem mais barato do que comprá-las já prontas;
  • Não venda todos os seus itens. Armaduras, por exemplo, podem receber upgrades e se tornarem muito melhores. Também existem itens um pouco complicados de dropar, então tente vender apenas o que o jogo marcar como “porcaria”;
  • Use os troféus que receber. Encontre algum que combine com seu estilo de jogo e equipe-o para receber bônus;
  • Não gaste dinheiro com poções de cura, use comida para encher sua barra de HP (pontos de vida). Poções são caras e você acha comida de graça quase o tempo todo;
  • Se optar por usar poções, preste atenção à barra de toxicidade. Se ela encher por completo, Geralt ficará envenenado e começará a perder pontos de vida;
  • Cuide bem dos NPCs, não atraia monstros para áreas populadas. NPCs mortos não voltam à vida e nem são substituídos (e isso vale inclusive para os mercadores);
  • Se estiver em um lugar seguro, sem inimigos à sua volta prontos para atacar, você pode meditar (o equivalente a dormir em The Witcher 3) para encher sua barra de HP. Meditar também renova o estoque de alguns itens no seu inventário e enche suas garrafas de poção;
  • Se em algum momento os guardas das cidades implicarem com você (seja por te pegarem “roubando” ou qualquer outra razão), corra para bem longe. Quando você voltar, eles já terão esquecido completamente de você;
  • Não perca tempo matando monstros para passar de nível. O melhor jeito de ganhar experiência em Wild Hunt é fazendo missões;
  • Jogue consciente de suas escolhas. Você pode fazer missões e cobrar algum dinheiro por suas ações (o que pode lhe render uma boa quantia de moedas) ou ser gente boa, não cobrar e ser recompensado de outra forma (com informações ou itens, por exemplo). Nem sempre ganhar dinheiro é a melhor opção, mas ganhar umas moedas de vez em quando não é má ideia;
  • Preste bastante atenção aos diálogos. Eles conduzem a história e revelam informações importantes com certa frequência;
  • Confira as informações sobre os inimigos no bestiário para conhecer suas fraquezas e ganhar alguma vantagem nas batalhas.

Equipamento

Um grande guerreiro não é nada sem um bom equipamento. E, convenhamos, só se torna um grande guerreiro aquele sobrevive. Para sobreviver em The Witcher 3: Wild Hunt, ter habilidade e nível alto nem sempre são suficientes; ter bons equipamentos poder ser a chave para progredir sem muitas dificuldades.

Por isso, vamos ensinar aqui a conseguir as melhores armas e armaduras disponíveis no início do jogo. Simbora!

Espadas

Todo bruxo carrega consigo duas espadas: uma de aço, para lutar contra humanos, humanóides e animais em geral; e uma de prata, para acabar com a raça de monstros e criaturas profanas. Você já começa sua aventura em The Witcher 3 com duas espadas, mas logo elas se mostram fracas demais para se manterem úteis.

(Para mais itens, leia a segunda parte do nosso guia!)

espadas-witcher3-playreplay-01

Ainda bem no início do jogo é possível encontrar os diagramas para duas lâminas bastante fortes e que podem ser usadas por personagens de nível bem baixo (ou seja, são perfeitas para o início da jornada). Tratam-se das espadas serpentinas, que fazem parte do conjunto da Escola da Víbora. Abaixo, seguem as instruções para obtê-las:

1) Vamos começar a partir da taberna de Pomar Branco. Volte pelo caminho onde encontrou o mercador atacado pelo grifo volte mais um pouco pela área arborizada e suba a pequena elevação no cenário à esquerda. Você vai encontrar uma coluna de tijolos inclinada, dando acesso a uma área mais alta. Suba por ali para encontrar um acampamento de bandidos bastante fracos (variam entre os níveis 1 e 2). Acabe com eles e colete os itens disponíveis nas caixas e baús, onde você vai encontrar o diagrama da espada de aço do conjunto da Escola da Víbora.

(Clique para ampliar)

2) O diagrama para a segunda espada está no cemitério de Pomar Branco. Siga até lá com cautela, pois do lado de fora da igreja há uma aparição de nível 7 pronta para acabar com a sua farra. Caso seu nível ainda seja muito baixo, tente desviar das investidas do fantasma esquivando ou dando cambalhotas, alternando com dois ou três golpes fracos de espada. Após receber algum dano, a criatura fantasmagórica fugirá para o interior da igreja. Entre lá e desça até o subsolo, onde você deve terminar o serviço e dar um fim à pós-vida da aparição. Use seus sentidos bruxos ou acenda as tochas nas paredes para encontrar alguns corpos. Vasculhe-os para encontrar o diagrama da espada de prata do conjunto da Escola da Víbora.

(Clique para ampliar)

3) Você vai precisar dos seguintes ingredientes para forjar as duas espadas:

Espada de aço

  • 1x Tiras de couro – compre-as ou desmonte armaduras ou pedaços de couro
  • 1x Lingote de ferro – compre-os ou desmonte armaduras ou armas e forje os lingotes no ferreiro
  • 1x Pó de esmeralda – mate aparições até obter este item (ou gaste uma fortuna comprando de algum mercador)
  • 1x Extrato de veneno – obtenha matando carniçais

Espada de prata

  • 1x Tiras de couro – compre-as ou desmonte armaduras ou pedaços de couro
  • 2x Lingote de prata – compre-os ou desmonte armas ou itens de prata e forje os lingotes no ferreiro
  • 1x Pó de esmeralda – mate aparições até obter este item (ou gaste uma fortuna comprando de algum mercador)
  • 1x Extrato de veneno – obtenha matando carniçais

Leve estes itens ao ferreiro no acampamento do exército de Nilfgaard ao norte do mapa. Além dos ingredientes, você ainda vai precisar desembolsar 120 coroas para forjar essas duas belezinhas.

(Clique para ampliar)

Depois de forjadas, estes são os atributos das duas espadas:

espadas-vibora-witcher3-playreplay

Diz aí se não valeu à pena?!

Armadura

Além de atacar, para progredir é preciso também se defender. E, como nosso amigo Geralt não usa escudos, a melhor forma de aumentar sua defesa em The Witcher 3 é utilizando armaduras. Vamos indicar aqui duas opções de equipamento para você usar no começo da jornada.

1) No início do jogo é um tanto complicado conseguir bons equipamentos, sendo o mais indicado o conjunto Temeriano disponível para download de graça na PSN, Xbox Live e Steam. E de graça só mesmo nessas lojas online, porque no jogo você vai precisar pagar por cada peça da armadura. O conjunto requer que o bruxo esteja no nível 4 e pode ser adquirido no NPC mercador Bram (aquele que você salvou do grifo no começo do jogo), em Pomar Branco. O conjunto completo vai custar algo em torno de 700 coroas, mas vai adicionar +91 pontos de defesa e pelo menos cinco diferentes tipos de resistência.

armadura-dlc-witcher3-playreplay

2) Uma segunda opção é fazer upgrades. Seja na armadura inicial de Geralt ou em outras das quais você encontre diagramas, aprimorar esses equipamentos pode ser uma opção mais barata — mas não tão eficaz no começo da aventura quanto o DLC.

armadura-upgrade-witcher3-playreplay

E aí, curtiu nosso guia? Como dissemos lá no início, se você tiver outras dicas para principiantes é só deixá-las nos comentários e atualizaremos a postagem dando os devidos créditos!

Esperamos ter ajudado! ;)


Quer mais dicas sobre The Witcher 3: Wild Hunt? Então leia também a segunda parte do nosso guia!

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Games

Burnout Paradise Remastered | Jogo chega aos consoles em março

A versão remasterizada de Burnout Paradise já era esperada há algum tempo, mas a EA só confirmou o lançamento hoje.

Publicado

em

Burnout Paradise Remastered

A Electronic Arts anunciou que o jogo Burnout Paradise Remastered deve ser lançado no dia 16 de março para o PlayStation 4 e Xbox One.


Veja também:


Já havia rumores sobre uma versão remasterizada do jogo há algum tempo, mas a EA só se pronunciou a notícia hoje à tarde.

Além de rodar nativamente em 1080p no PS4 e Xbox One, também haverá suporte para a resolução 4K no PS4 Pro e Xbox One X.


Além disso,  esta versão também terá a maioria dos DLCs lançados anteriormente, exceto por um pacote que liberava todos os carros do jogo.

O jogo deve custar cerca de 40 dólares nas duas plataformas, o que não é nada mal para uma remasterização de um título de mais de  8 anos. Infelizmente, a EA mencionou que não tem planos de trazer o game para o Nintendo Switch no momento.

Continue lendo

Games

Kingdom Come: Deliverance | Modo de salvar o jogo deve mudar em breve

Os desenvolvedores do game estão planejando um recurso de “Salvar e Sair”, mas não há previsão de quando isso acontecerá.

Publicado

em

kingdom come

Kingdom Come: Deliverance é um ótimo jogo de RPG que preza a veracidade histórica em vez de cair nos clichês fantasiosos de outros games semelhantes.


Veja também:


É claro que isso não impede que o título tenha alguns problemas e mecânicas meio irritantes. Um bom exemplo disso é a maneira que os jogadores podem salvar seu progresso.

Atualmente, você só fazer isso de duas maneiras: colocando seu personagem para dormir ou o fazendo beber o “Saviour Schnapps”, uma bebida cara, difícil de conseguir e que ainda pode deixar o seu personagem bêbado.


Fora isso, você ainda pode esperar o game salvar automaticamente, o que só acontece em certos checkpoints em momentos importantes ou durante suas missões.

Este não é o primeiro jogo a limitar a maneira de salvar o progresso (como os fãs de Resident Evil bem sabem), mas Kingdom Come oferece um problema mais sério. O título foi lançado há pouco tempo e ainda tem muitos bugs, o que significa que ele pode simplesmente travar e fazer o jogador perder o progresso de horas porque não tinha como salvar manualmente.

Fora isso, temos que pensar na simples situação de uma pessoa que tem que parar de jogar por algum motivo e não tem como salvar o progresso feito antes de sair.

Tudo isso levou a criação de um mod chamado “Unlimited Saving”, que permite que o jogador salve quando e onde quiser, sem a necessidade de itens adicionais. É claro que isso só está disponível no PC, então os jogadores de PS4 e Xbox One ainda sofrem com o problema.

Em resposta a esta situação, a desenvolvedora Warhorse disse que está trabalhando para consertar todos os bugs do game e que planeja liberar um recurso de “Salvar e Sair” em breve. Pode não ser a solução perfeita, mas já é um bom avanço. Infelizmente, ainda não há uma previsão de quando isso irá acontecer.

Continue lendo

Games

League of Legends | Flamengo estreia com vitória

Mengão estreia no Circuito Desafiante de League of Legends vencendo a IDM Gaming

Publicado

em

Como a FERJ conseguiu fazer com que o título da Taça Guanabara valha menos que um chiclete, ao menos o Flamengo pode se gabar de uma conquista bem mais relevante: o time de LOL do Mengão venceu a IDM Gaming no Circuito Desafiante de League of Legends.


Veja também:


Essa foi a primeira partida do time em torneio oficial da Riot Games, e o Flamengo venceu por inquestionáveis 2 a zero, com grande destaque para os roubos do jogador sirT e vitórias notáveis nas team fights, com brTT mostrando bons reflexos e raciocínio apurado.

Na primeira partida foram necessários 38 minutos para o Fla destruir o Nexus rival, enquanto o segundo round levou 37 minutos. O resultado foi bem importante para o Flamengo, que agora soma três pontos na disputada tabela do torneio.

A disputa continua ainda hoje, terça-feira dia 20, com os duelos Operation Kino x 5 Fox e T Show x Iron Hawks.


Já o Flamengo “volta a campo” em no dia 27 de fevereiro para enfrentar a T Show, em um jogo que promete muito!

Será que o Flamengo tem chances de chegar longe? Revele sua torcida nos comentários mais abaixo!

via TheEnemy

Continue lendo

Últimas notícias

Burnout Paradise Remastered Burnout Paradise Remastered
Games5 horas atrás

Burnout Paradise Remastered | Jogo chega aos consoles em março

A versão remasterizada de Burnout Paradise já era esperada há algum tempo, mas a EA só confirmou o lançamento hoje.

Anime5 horas atrás

Star Wars | Animador de One Punch Man recria luta entre Obi-Wan e Darth Maul

Arifumi Imai também trabalhou como animador em Attack on Titan e Guilty Crown

Cinema6 horas atrás

Pantera Negra | Filme já superou a bilheteria americana total de Liga da Justiça

Em menos de uma semana o novo filme da Marvel atropelou o flop da DC nos EUA

Música8 horas atrás

Sade | Cantora participará da trilha de Uma Dobra no Tempo com nova música

Foi divulgada a tracklist completa da trilha sonora do novo filme da Disney

Notícias9 horas atrás

Jessica Jones | Novo trailer da Netflix destaca terapia da heroína

Novos episódios estreiam em Março na Netflix

kingdom come kingdom come
Games10 horas atrás

Kingdom Come: Deliverance | Modo de salvar o jogo deve mudar em breve

Os desenvolvedores do game estão planejando um recurso de "Salvar e Sair", mas não há previsão de quando isso acontecerá.

Games12 horas atrás

League of Legends | Flamengo estreia com vitória

Mengão estreia no Circuito Desafiante de League of Legends vencendo a IDM Gaming

doom capa doom capa
Games12 horas atrás

Doom | Versão do Switch recebe controles de movimento

Depois de alguns desde seu lançamento, os jogadores de Doom finalmente terão uma alternativa melhor para mirar no Switch.

Notícias13 horas atrás

The Walking Dead | Criador queria que Rick perdesse a mão na série de TV

"Eu quero cortar fora a mão do Rick"

Cinema13 horas atrás

Star Wars | Blu-ray de Os Últimos Jedi ganha data e trailer

Star Wars The Last Jedi estará disponível em Download e Blu-Ray já em março

Anime14 horas atrás

Sword Art Online | Terceira temporada cobrirá todo o arco Alicization

Nova temporada cobrirá do nono ao 18º volume das light novels

Cinema14 horas atrás

Sharknado | Sexto filme vai misturar nazistas com dinossauros

Série trash do canal Syfy ainda encontrará um espacinho para a Arca de Noé em sua trama

Cinema15 horas atrás

Blade Runner 2049 | Rutger Hauer não queria que filme existisse

Vilão do filme não ficou satisfeito ao ver uma sequência do clássico cult ganhar forma

Games1 dia atrás

Switch | Acessório transforma o console da Nintendo em um mini arcade

Agora você já pode dar uma surra de Hadoukens nos amigos simulando fliperamas em casa

Cinema1 dia atrás

Hebe Camargo | Andréa Beltrão interpretará a apresentadora nos cinemas

Cinebiografia da saudosa apresentadora ainda não tem uma data de estreia definida

Em alta