ás

Hands-on: Colocamos fogo no palco com Guitar Hero Live

Guitar Hero foi uma verdadeira febre! Todo mundo queria ser um astro do rock, já que o jogo trazia a possibilidade de você tocar suas músicas favoritas na pseudo-guitarra que acompanhava o pacote. O tempo foi passando e o game se inovando até que, no fim, trouxe toda a banda para o palco, abrindo espaço para chamar os amigos e tirar onda com bateria, baixo, guitarra e vocal.

Como tudo o que é bom dura pouco, o mercado acabou saturado, as vendas começaram a cair e foi decidido dar um break na franquia. Quatro anos depois, a Activision anuncia o mais novo jogo da série, Guitar Hero Live, trazendo mudanças bastante drásticas se comparado ao material mais antigo. Que bom!

Como já diz o próprio nome do novo jogo, GH Live fará com que você seja de fato um membro da banda, o guitarrista solista dela. Tomando o ponto de vista dele, você vê a reação do grupo e da plateia, que varia de acordo com a sua performance. Mande bem na introdução e nos solos e você verá a satisfação do público, gritando por mais e mais. Erre várias notas consecutivas e veja a banda te encarando, com aquele olhar de “o que diabos você esta fazendo”, acompanhado de vaias da galera. Tudo isso pode mudar drasticamente durante o jogo, deixando uma sensação mais próxima de como deve ser a vida de um guitarrista profissional.

gh-live-playreplay-1

Além das reações, os controles mudaram completamente. Para quem já estava acostumado com os comandos anteriores, GH Live pode ser um pouco confuso. O game traz agora apenas três linhas de notas na tela, mas seis botões para apertar. Paletas brancas na TV significam tocar os botões de cima, paletas pretas, os botões de baixo e as duas cores ao mesmo tempo, pestanas! Peraí, pestanas? Pois é, pra quem não sabe seria algo como tocar as duas notas ao mesmo tempo, técnica utilizada em guitarras de verdade.

Enquanto eu aguardava na fila, vi muita gente comentando “Meu deus, como ficou complicado jogar”! E eu já estava imaginando um grau de dificuldade elevadíssimo, coisa de outro mundo. Isso até eu testar o game por conta própria. Confuso de começo? Sim, bem confuso. Mas garanto que você pega o jeito nos primeiros minutos de jogo! Durante a música eu ainda confundi os botões, mas fiquei bem satisfeito de ver que saí de lá com a pontuação de 94% de acerto. Mandei bem, até!

gh-live-playreplay-2

O acervo de musicas apresentado na Brasil Game Show 2015 era pequeno, confesso que conhecia apenas uma música e o restante, não fazia ideia de quem eram os autores. Sou fã de rock das antigas, então não estou muito por dentro do cenário atual. Mesmo assim, foi muito prazeroso voltar a pegar a guitarra para jogar o novo Guitar Hero, e mal posso esperar para tê-lo em casa e passar as noites jogando com a galera.

Guitar Hero Live chegará às lojas logo mais, dia 20 de Outubro, para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Wii U.

Os comentários estão fechados.