ás

Hands-on: Resident Evil Revelations 2 traz o terror de volta a franquia

Quando lançado exclusivamente para o 3DS, Resident Evil Revelations agradou muito por ser um retorno às raízes da série, que vem cada vez mais deixando de utilizar elementos de Survival Horror em prol de um gameplay mais voltado a ação. Agora, Revelations 2 chega para dar continuidade à saga paralela, e o terror parece tomar conta novamente!

A demo disponível na BGS 2014 colocava Claire e Moira (filha de Barry, do primeiro jogo da franquia) em uma prisão abandonada e cheia de perigos à espreita. Diferentemente do primeiro jogo da série Revelations, em que não era possível controlar Jessica ou Parker, parceiros de Chris e Jill, dessa vez é possível alternar os controles entre Claire e Moira, em uma mecânica similar a de Resident Evil 0.

resident-evil-revelations-2

O problema é que, aparentemente, só é possível trocar de personagem nos momentos em que a Capcom desejar que isso aconteça, o que tornou a experiência extremamente linear, apesar de muito divertida.

Em certo momento do jogo, fui obrigado a controlar Moira, que possuía apenas uma lanterna, para encontrar uma chave no escuro. Após encontrá-la pendurada em um barril, tive que alternar para Claire para que eu pudesse atirar na chave e derrubá-la para obtê-la. Essa dinâmica de quebra-cabeças é muito interessante, mas seria ainda melhor se o jogo permitisse ao jogador controlar quem desejasse no momento que bem entendesse.

Resident-Evil-Revelations-2-05

A jogabilidade é praticamente idêntica a de Revelations, em que a câmera fica acima do ombro dos personagens, possibilitando mais precisão na mira e dinâmica na hora de enfrentar os inimigos. Falando nisso, os inimigos que cruzaram o meu caminho eram aterrorizantes, fortes e muito rápidos, sendo que me fizeram gastar muitas balas tentando eliminá-los.

Infelizmente, os gráficos me pareceram bem defasados se considerarmos que estava jogando a versão de PlayStation 4. Contando com uma modelagem bem pobre e texturas em baixa resolução, a Capcom ainda deverá ter muito trabalho pela frente. Ainda assim, Revelations 2 parece um autêntico título das série e divertirá qualquer apreciador de um bom survival horror.

resident-evil-revelations-2

Compartilhe