ás

Hands-on: The Order 1886 é o jogo de ação que o PlayStation 4 precisa

Grande estrela do stand da Sony na BGS 2014, The Order 1886 é um third-person shooter desenvolvido pelo estúdio Ready at Dawn em colaboração com o SCE Santa Monica Studio, responsável pela franquia God of War. Por ser o jogo mais disputado da feira, só era possível testá-lo por dez minutos, mas o tempo foi o suficiente para constatar que o jogo tem tudo para ser um dos melhores para o console da Sony no ano que vem.

Ambientado na Era Vitoriana, o jogo conta a história de um grupo de cavaleiros remanescentes da Ordem criada pelo Rei Arthur que deve, a todo custo, proteger a cidade de Londres da ameaça dos Lycans, seres mutantes capazes de se camuflar no meio da população. Cabe ao jogador, no controle dos cavaleiros, defender a cidade e travar uma guerra contra a ameaça.

the-order-screens-3

A demo demonstrada pela Sony na BGS colocava o jogador no meio da ação, e não poderiam ter selecionado uma passagem melhor do jogo para que os jogadores aprendessem mais sobre as mecânicas do jogo, que se assemelha bastante às de jogos consagrados como Uncharted e Gears of War.

A maior sacada de The Order 1886 fica por conta da forma com que devemos enfrentar os inimigos. Balas comuns não são o bastante para derrotar os Lycans, sendo necessário atirar pólvora nos inimigos para, logo em seguida, soltar balas incendiárias em sua direção para causar um enorme e visualmente lindo estrago em todos eles.

maxresdefault

Com isso, o jogo faz com que você se sinta muito forte e capaz de derrotar os inimigos com facilidade, mesmo que na prática seja algo bem desafiador, já que eles são inteligentes e se escondem em lugares difíceis de serem atingidos.

A curta demonstração também deixou claro que o jogo possui um ar bastante cinematográfico, seja com suas lindas cenas (dubladas em português brasileiro) ou mesmo com o próprio visual do gameplay, que é tão lindo que pode ser facilmente confundido com uma CGI.

xl_The-Order-1886-demo3-624

No fim das contas, fica claro que The Order 1886 não é nenhuma revolução, mas certamente fará a cabeça dos donos de PS4 que anseiam por um bom jogo de tiro em terceira pessoa. Eu sou uma dessas pessoas e não vejo a hora de colocar as minhas mãos em sua versão completa, no início do ano que vem!