ás

Iwata diz que o Nintendo NX pode não ter trava de região

Durante uma sessão de perguntas e respostas em sua última reunião para apresentação de resultados, foi perguntado a Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, sobre a possibilidade de a empresa finalmente aposentar as infames travas de região. Segue a resposta de Iwata:

Para mim, foge à realidade remover a trava de consoles já existentes no mercado pois isso acarretaria uma série de obstáculos. Por outro lado, olhando para o NX, […] mesmo que não tenhamos nada concreto até o momento, estamos analisando internamente quais obstáculos existem para remover a trava de região. Esta é a situação atual. Reconhecemos seu pedido e, pessoalmente, quero levar isso em consideração.

consoles-playreplay

Com isso, está confirmado que nada será feito quanto à trava de região existente no Nintendo 3DS e no Nintendo Wii U, mas ainda é um mistério se o recurso permanecerá sendo utilizado no novo console da Big N. A boa notícia é que pelo menos estão discutindo a possibilidade de deixá-la de lado no próximo lançamento. Vamos ficar na torcida!

Fonte: Siliconera

Os comentários estão fechados.