ás

Legends of Gaming Brasil: O programa que você deve acompanhar!

Todo o gamer, em algum momento da vida, já deve ter parado para ver algum vídeo de outras pessoas jogando no YouTube, seja por entretenimento, para pegar dicas, notícias etc. Não sei você, mas sempre paro e penso “será que eles são bons mesmo na jogatina?”, já que não tenho nenhum outro meio de comparar suas habilidades (ainda mais em títulos que nunca joguei), então por muito tempo fiquei com essa pergunta sem resposta.

Agora, a Endemol Beyond Brasil chegou ajudando a acabar com a minha dúvida! Juntando 16 youtubers brasileiros, a empresa inicia a competição digital chamada Legends of Gaming Brasil.

Youtubers como Marco Tulio (AuthenticGames), Eduardo (BRKsEdu), Lucas e Rosane (Casal de Nerd), Leon (Coisa de Nerd), Guilherme (Damianizando), Allan (ElectronicDesireGE), Guilherme (FunkyBlackCat), Andrei (Spok), Guilherme (mateiformiga), Lucas (T33dy), Thiago (TerrorBionic), Gabriel Vilhena (Vilhena), João Paulo (Patife), Leonardo (Zigueira), Guilherme (PhoenixBR) e Julio Cocielo (Canal Canalha) serão os participantes do campeonato, contando com Felipe Castanhari (Canal Nostalgia) fazendo o backstage do programa. Só com essa lista, já vemos que é um pessoal de peso e que a disputa vai ser muito boa de acompanhar. Claro, além da diversão e a competição que eles terão, o ganhador receberá o prêmio de 50 mil reais e uma viagem à Inglaterra, além de ter que defender o título de Legend of Gaming para o ano seguinte e participar de outros campeonatos com os vencedores do Legends of Gaming em outros países.

leagueofgamingbrasil-playreplay

Espera, LOG existe em outros países?

Aí que está, a LOG começou na Inglaterra e contando com a edição de 2015, já consta em mais seis outros países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França e Holanda. Cada uma tem seu próprio formato, mas seguindo sempre a mesma idéia: a competição entre os Youtubers de seu país. E, futuramente, o LOG pretende se ampliar cada vez mais, tomando o rumo para Ásia e a Rússia para 2016. Quanto mais países participando, melhor para nosso entretenimento!

leagueofgamingbrasil2-playreplay

Ta, mas como funciona?

O campeonato funciona de uma forma já conhecida, principalmente por nós, brasileiros. Tudo começa com o sorteio, definindo os grupos de quatro youtubers, onde todos se enfrentarão e os dois primeiros de cada grupo passarão para a fase de eliminatórias, que definirá o campeão do torneio.

Cada partida será definida em três jogos, sendo que cada competidor escolhe um jogo de sua preferência (de uma lista de jogos já pré-selecionados pelos competidores e pela equipe) e o terceiro jogo, em caso de empate nesses dois game, seria um título totalmente aleatório. E assim segue até chegar ao Legend of Gaming, o campeão dos campeões.

Eu tenho canal no youtube mas não tenho muitos views e gostaria de participar também. E agora?

Não se preocupe, pequeno gafanhoto. A Endemol Beyond Brasil também já pensou nisso. Querendo dar oportunidade para os youtubers, a empresa realizará torneios classificatórios para que você possa tentar participar da edição de 2017.

Momento PlayReplay

Como todos sabem, muita coisa do que a gente faz (seja como youtuber, portal de notícias de games e outros meios relacionados) ainda não é levada com seriedade pelas massas. Programas como esses, que incentivam essas atividades, são muito gratificantes para o mercado de games como um todo, principalmente aqui no Brasil. Isto abre oportunidades e mostra que todos nós, seja por entretenimento, informativo ou desafios, levamos a sério nosso trabalho e queremos que ele seja visto como um algo sério como qualquer outro existente por aí.

leagueofgamingbrasil3-playreplay

Para acompanhar o Legends of Gaming Brasil, acesse o canal da competição clicando aqui e fique atento, pois o programa se iniciará no dia 29 de outubro, tendo novos vídeos todas as terças-feiras e quintas-feiras no mesmo canal.

Os comentários estão fechados.