ás

Segundo a Microsoft, o Xbox One faz o que concorrentes não podem fazer

A guerra entre Sony e Microsoft pelo público mais hardcore que visa alta performance e jogos com gráficos impecáveis não é nenhuma novidade, e cada empresa procura enaltecer as características de suas plataformas sobre as da concorrente a todo momento.

Enquanto a Sony brada com orgulho sobre as funções sociais, a possibilidade de compartilhar jogos com amigos e a potência do PlayStation 4, capaz de reproduzir gráficos a 1080p e 60 quadros por segundo graças a seu hardware ligeiramente superior ao da concorrente direta, a Microsoft usa de outra estratégia.

Em entrevista ao GamesIndustry International, Kudo Tsunoda, executivo da divisão Xbox da Microsoft, reforçou alguns pontos fortes do console como a retrocompatibilidade do Xbox One com jogos de Xbox 360. “Sobre a retrocompatibilidade, não é algo que simplesmente achamos que os jogadores querem [ter em seu console]. Nós sabemos [que eles querem].”

xbox-one-360-jogos-playreplay

O executivo também citou o cross-play como uma das vantagens do Xbox One. “Durante muito tempo tivemos jogadores do PC e de consoles que não podiam jogar juntos. É por isso que o cross-play continua a ser uma ideia poderosa,” disse Tsunoda. “Você deve jogar aquilo que gosta e deve fazê-lo em grupo, sem importar o tipo de dispositivo que esteja usando para jogar. Trata-se de conectar as pessoas. Temos coisas que não podem ser feitas em nenhum outro console.”

Kudo Tsunoda ainda reforçou que até o fim do ano o Xbox conta com mais títulos exclusivos que os concorrentes ao afirmar que “temos mais jogos exclusivos do que qualquer outra plataforma.” O executivo também fez questão de reforçar que a Microsoft é líder em se tratando de tecnologia de sensores de profundidade, aproveitando para para falar sobre o HoloLens. “Você devia pensar no HoloLens da mesma forma que pensa no seu smartphone ou computador. Ele faz muitas coisas. Obviamente, jogar é uma das principais formas de se utilizar essas máquinas, mas ele é mais que isso: é um computador holográfico. Você pode utilizá-lo muito bem para games e entretenimento, mas ele também tem várias outras utilidades para oferecer.”

via Eurogamer

Os comentários estão fechados.