ás

Naughty Dog não acreditava no sucesso de The Last of Us

Não é nenhum segredo que The Last of Us foi um dos maiores sucessos dos games na geração passada. Mesmo agora, na atual geração, a versão remasterizada do jogo continua reinando no PlayStation 4. É inegável que a Naughty Dog esteja feliz com a boa recepção ao jogo, mas nem sempre a produtora acreditou que a história de Joel e Ellie seria bem aceita entre o público gamer.

Segundo Bruce Straley, diretor do título, a Naughty Dog temia o pior. “Achávamos que o jogo ia afundar. Pensávamos que iria arruinar o nome e a imagem [da Naughty Dog] que trabalhamos de coração e com muito sangue, suor e lágrimas para construir. Achávamos que destruiríamos a imagem da Naughty Dog.”

the-last-of-us-remastered-playreplay

Anthony Newman, também diretor de The Last of Us, revelou que o time de desenvolvimento achava que o jogo seria responsável pela queda da produtora. “Boa parte do nosso medo se dava por conta das mecânicas do jogo. ‘Teremos sorte de conseguir nota 85 no Metacritic’, pensávamos, porque as coisas não estavam funcionando como deveriam.” Segundo Newman, só mais tarde as coisas entrariam nos eixos. “Demos muita sorte com uma série de decisões tomadas depois que fizeram tudo se encaixar e transformaram o jogo em algo bastante divertido.”

A produtora só começou a se sentir confiante depois que pessoas de fora do estúdio começaram a testar o jogo e dar feedbacks bastante positivos. Mal sabia a Naugthy Dog que 85 era pouco: tanto a primeira versão de The Last of Us como sua remasterização têm nota 95 no Metacritic.

Fonte: Gamnesia

Compartilhe

Os comentários estão fechados.