ás

Nintendo fala mais sobre sua parceria com a DeNA e seus planos para desenvolvimento mobile

A Nintendo anunciou nesta semana que fará uma parceria com a DeNA para desenvolver para o mercado mobile. Para a revista TIME, o CEO da empresa, Satoru Iwata, disse que a empresa está numa fase em que pode desenvolver e operar software que não comprometerá o valor da Nintendo IP, mas que será uma oportunidade para que várias pessoas que possuam smartphones e não tenham interesse em videogames, se interessem em seus produtos e virem fãs de seus sistemas.

Em relação a preços, Iwata disse que a Nintendo discutirá isso com a DeNA, e decidirá a melhor forma de pagamento para cada título. Jogos free-to-play e premium podem ser apenas opções, e se uma nova invenção nossa surgir a partir disso, seria bom.

mario-kart-8-playreplay

Iwata também falou que a empresa planeja criar experiências únicas relacionadas aos smartphones e tablets, ao invés de colocar nos aparelhos os jogos de console, já que acredita que as experiências variam de sistema para sistema.

O objetivo aqui é expandir o alcance dos nossos produtos e evitar fazer qualquer coisa que possa ferir nossa IP.

donkey-kong-playreplay

Finalizando a entrevista, ele falou um pouco sobre o NX, o novo sistema de videogame também anunciado nesta semana:

Decidi anunciar o NX, que não está diretamente relacionado à nossa aliança com a DeNA, porque eu queria evitar quaisquer desentendimentos como “a Nintendo perdeu sua paixão pelo mercado de videogames dedicados”, e para que várias pessoas entendessem que a Nintendo vai continuar no negócio de console com uma motivação e paixão maiores.

Fonte: Destructoid

Compartilhe

Os comentários estão fechados.