ás

Nintendo interromperá serviço do seu programa de recompensas, o Club Nintendo

A Nintendo anunciou que vai interromper o serviço do Club Nintendo, um programa de recompensas da empresa. O serviço deve começar a parar em abril. Até o final de junho, os usuários ainda poderão trocar suas moedas por itens.

A partir de 1 de abril, a Nintendo não incluirá mais os códigos de registro de produto em jogos e consoles. Em 20 de abril, o registro de jogos digitais baixados pela Nintendo eShop será interrompido. E em 30 de setembro, o Club Nintendo fecha as portas.

A Nintendo diz que adicionará novas recompensas físicas para os membros da América do Norte no mês que vem. O jogo Flipnote Studio 3D será lançado gratuitamente para os membros do serviço, que o receberão até 30 de junho. Ainda será possível criar contas no Club Nintendo até 31 de março.

club-nintendo-playreplay

Apesar do fechamento do serviço, a Nintendo diz que tem planos para lançar um novo serviço similar. É possível que ele seja conectado com a Nintendo Network ID. Satoru Iwata declarou que a Nintendo pretende criar uma plataforma virtual com as identidades, e permitiria que a empresa fosse mais flexível ao colocar preços em seus jogos:

Baseado no nosso sistema de contas, se podemos oferecer preços flexíveis ao consumidores, podemos criar uma situação onde eles podem usar nossos softwares por um preço menor, e ganhando pontos ao adquirir mais. Não precisaríamos limitar isso a apenas ao número de softwares adquiridos. Jogar com amigos também pode ser uma condição.

Iwata também disse que a empresa começará a testar o serviço com foco no Wii U.

Fonte: Siliconera

Compartilhe

Os comentários estão fechados.