ás

Prévia: Hyrule Warriors promete uma visão diferente da série Zelda

Um novo jogo de The Legend of Zelda está chegando ao Wii U, mas ainda não é o esperado novo capítulo da série principal. Hyrule Warriors, o game que nasceu da parceria da Nintendo com a Koei Tecmo, vai trazer o esquema de controles e jogabilidade da franquia Dynasty Warriors aplicado em um cenário baseado na mitologia de Zelda.

Quem já jogou Dynasty Warriors sabe o quão frenética pode ser a jogabilidade, trazendo centenas de adversários em imensos campos de batalha que devem ser dominados pelo seu exército, garantindo assim a sua vitória. Agora imagine que, em vez de personagens da história da China e seus numerosos conflitos, tenhamos Link, Zelda e boa parte da turma da série criada por Shigeru Miyamoto em 1986? Pois isso é o que nos espera em Hyrule Warriors.

Hyrule-Warriors-Wii-U-002

O jogo vai funcionar da seguinte maneira: um grande campo de batalha, dividido por diversos setores, vai ser palco de uma competição entre exércitos. Ganha quem conseguir dominar todos os territórios, e isso só é possível quando derrotados os capitães de cada setor. Durante o combate, você vai poder controlar o seu personagem e, caso seja necessário, pode alternar entre os demais protagonistas disponíveis em campo.

Apesar de ter uma boa carga de elementos da série, Hyrule Warriors não vai ser exatamente um Zelda convencional. O game, inclusive, já foi confirmado como non-canon — ou seja, ele não faz parte da série principal e, consequentemente, não se encaixa na Timeline da série Zelda. Mas teremos os personagens, os cenários e a mitologia mas, essencialmente, ele será um Musou (como são conhecidos os jogos da série da Koei Tecmo no Japão) com os personagens da Nintendo. Por exemplo, teremos grandes construções muito semelhantes aos inúmeros dungeons vistos em Zelda, mas não teremos puzzles para solucionar. Em vez disso, o negócio vai ser abrir caminho dentre hordas de inimigos em busca do chefe, acabar com a existência dele e dominar o território para deixar a vitória cada vez mais próxima.

Hyrule-Warriors-Wii-U-025

Ainda assim, estarão presentes os medidores de vida em corações, os itens e armas já conhecidos e adorados pelos fãs (como a Master Sword, o Hylian Shield e o hookshot, apenas para citar alguns), e muitos deles poderão ser aprimorados, tornando seu personagem cada vez mais poderoso. Também já estão confirmadas diversas personagens da franquia da Nintendo, como Impa, Midna, Aghita, Fi, Zant, Ghirahim e The Imprisoned, além de novas como Lana, Cia, Valga e Wizzro, criadas especialmente para o jogo.

Por falar nisso, em Hyrule Warriors cada personagem vai ter seu próprio estilo de luta e vai usar um tipo de arma durante as batalhas. Link, por exemplo, utiliza espadas e escudos; Zelda vai usar seu florete, como em Twilight Princess; Midna, por sua vez, vai usar seus cabelos e invocar lobos Twili para dar conta de seus adversários. Porém, alguns equipamentos poderão ser utilizados por diversos personagens, substituindo suas armas primárias, como é o caso do Fire Rod. O bastão de fogo é capaz de disparar bolas incandescentes contra os inimigos, bem como invocar uma raja de fogo que dizima tudo o que estiver à sua volta.

Hyrule-Warriors-Wii-U-032

O game vai permitir que até dois jogadores disputem as batalhas ao mesmo tempo, tanto em multiplayer local (com um player na TV e o outro controlando a ação na telinha do GamePad) quanto pela internet.Já estão mais do que confirmados os infames DLCs, e já foram mostrados novos trajes para Link e Zelda baseados em The Legend of Zelda: Twilight Princess e Skyward Sword. Mas ainda não sabemos como eles vão funcionar, se serão grátis ou pagos, se vão rolar eventos de distribuição ou estarão sempre disponíveis no eShop.

Hyrule Warriors chega às lojas japonesas no mês que vem, no dia 16 de agosto. Já o mercado norte-americano (e talvez o nosso, se Nayru, Farore e Din assim quiserem) vai receber o jogo no dia 26 de setembro desse ano.

 

[infobox color=”eg. light”]

Hyrule Warriors

Plataforma: Wii U
Desenvolvimento: Koei Tecmo
Distribuição: Nintendo
Lançamento: 26/09/2014

Expectativa: Alta

[/infobox]