ás

Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas vai inundar seu PC com uma aventura épica

Quando Oceanhorn foi anunciado para iOS, lembro que fiquei bem chateado de não haver rolado um anúncio para Android. Não tenho iPad ou iPhone, então não teria onde jogar. E eu precisava jogar Oceanhorn — afinal, o game bebe da fonte de uma das minhas séries favoritas dos games: The Legend of Zelda.

Mas meus problemas acabaram quando o pessoal da Cornfox & Brothers anunciou que portaria o jogo para PCs via Steam. Agora com gráficos e texturas em alta definição, melhores efeitos de iluminação e controles redesenhados e aprimorados para a nova plataforma, Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas chega aos PCs oferecendo uma experiência ainda melhor que a original.

Agora será possível controlar o corajoso herói sem nome tanto pelo teclado quanto por um controle tradicional. Além disso, as melhorias gráficas (que adicionaram quatro vezes mais polígonos, objetos mais detalhados e até reflexos em tempo real) permitem que a jogatina continue linda mesmo em monitores com resolução de 4k. São tantas melhorias que os próprios desenvolvedores já se referem a este lançamento como a “versão definitiva” de Oceanhorn.

Oceanhorn-Steam-Screenshot-4

Houve ainda a preocupação por parte da galera da Cornfox & Brothers de tornar a experiência mais fluida e agradável, e algumas partes do jogo original consideradas confusas ou pouco amigáveis foram refeitas.

O jogo conta a história de um jovem herói que sai em busca de seu pai desaparecido e precisa derrotar Oceanhorn, um terrível monstro marinho. Para tal, é preciso viajar pelos Uncharted Seas, repletos de perigos, puzzles e segredos, enfrentar os mais variados monstros e aprender a usar magia.

Oceanhorn-Steam-Screenshot-1

Apesar de parecer bem simples, a história de Oceanhorn é emocionante, e somada ao incrível gameplay e à ótima trilha sonora — composta por ninguém menos do que o lendário Nobuo Uematsu, da série Final Fantasy — tornam este um dos melhores jogos indie lançados nos últimos anos.

Para se ter uma ideia da qualidade do jogo, Oceanhorn alcançou o primeiro lugar entre os mais baixados em sua categoria na iTunes Store em 47 países, além de ter ficado em primeiro no ranking geral de todos os gêneros de jogos em 32 países.

Oceanhorn-Steam-Screenshot-6

Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas chega aos PCs via Steam no dia 17 de março custando US$ 14.99. O jogo já tem uma página dedica na Steam, mas até este artigo ser escrito ainda não havia entrado em período de pré-venda.

Compartilhe

Os comentários estão fechados.