Conecte-se conosco.

Cinema e TV

Sim, essa onda de remakes e remasterizações pode ser uma coisa boa

Publicado

em

Há quem diga que estamos vivendo a era dos remakes e remasterizações. Ainda que esse tipo de prática não seja novidade, é inegável que a geração atual esteja vendo um boom de produções sendo refeitas e relançadas no mercado.

Isso, porém, não é nem de longe uma coisa ruim.

Tudo novo de novo

Pare pra pensar, por exemplo, no recém-anunciado remake de Resident Evil 2. É óbvio que a Capcom sabe que esse é um dos melhores títulos da série, um dos que contam com a maior legião de fãs, e que com certeza vai lucrar rios de dinheiro com o relançamento do jogo.

Ela também sabe, porém, que apenas dar um tapa no visual do game não será suficiente para agradar a seus consumidores, que hoje vivem na era do third player shooter a exemplo de Resident Evil 5 e Resident Evil 6. Então, entregar novamente uma experiência de jogo nostálgica, porém ultrapassada, como foi feito com Resident Evil HD Remaster (ou REmake, como o jogo é carinhosamente conhecido pelos fãs), seria como dar um tiro no pé.


resident-evil-hd-remaster-playreplay

Resident Evil HD Remaster trouxe o clássico com nova roupagem

Afinal, a galera que conheceu e se apaixonou pela série após o lançamento de Resident Evil 4, por exemplo, muito provavelmente não se interessaria em jogar um game com cenários pré-renderizados e câmera fixa — consequentemente rendendo à Capcom muito menos dinheiro.

E, como se um remake só não fosse suficiente, RE2 está sendo refeito também por uma equipe de fãs: o projeto Resident Evil 2 Reborn está ficando simpĺesmente sensacional. Os caras estão usando jogabilidade e visual inspirados nos últimos games da série e o resultado está ficando cada vez melhor. Então é pouco provável que a Capcom vá entregar algo diferente disso; um “retorno às origens”, aqui, não parece ser a melhor ideia (pelo menos comercialmente falando).

resident-evil-2-reborn-playreplay

Resident Evil 2 Reborn, o remake feito por fãs

Não é difícil de imaginar o que veremos com a chegada do remake de Resident Evil 2: um game com jogabilidade bem similar a RE Revelations 2, novidades na trama (como fizeram com a assustadora Lisa Trevor no remake do primeiro RE ou até mesmo pegando elementos dos shooters on rails Resident Evil Chronicles) e até mesmo novos modos de jogo. Aí sim teríamos um remake de respeito.

Seria, ao mesmo tempo, o mesmo jogo e um jogo novo.

Voar por terras distantes

É justamente isso que veremos com a chegada do relançamento de Dragon Quest VIII, para Nintendo 3DS. A Square Enix já confirmou que jogo terá diversas novidades como novas dungeons, novos adversários, um novo final e até mesmo uma história pós-jogo inédita. Ou seja, é o mesmo jogo que foi lançado há mais de 10 anos, mas também é um jogo diferente.

Dragon-Quest-VIII-Playreplay

Dragon Quest VIII está a caminho do 3DS

O mesmo deve valer pra o remake de Final Fantasy VII, outro aclamado RPG da Square Enix. O game terá novo visual completamente adaptado para a atual geração de consoles e já adiantaram que até mesmo a jogabilidade deve sofrer algumas modificações. Não é difícil de imaginar que a produtora encaixe novidades no jogo para justificar a compra a quem já jogou o título no primeiro PlayStation.

Reciclagem nas telonas

E essa onda de reaproveitar sucessos antigos não fica restrita aos videogames. Nos cinemas também não é nada difícil ver filmes recebendo nova roupagem para se adaptarem à nova geração de espectadores.

Por exemplo, o terror Uma Noite Alucinante, de 1981, voltou às telonas em 2013 como A Morte do Demônio, com novo elenco e trama ligeiramente modificada. Outro clássico do terror, Carrie a Estranha (1976) voltou em 2013 estrelado por Chlöe Moretz.

carrie-estranha-comparacao-playreplay

Carrie em 1976 (esquerda) e 2013

Produzido para os cinemas, em 1982, pelo mestre Steven Spielberg, Poltergeist é outro clássico que recebeu uma nova versão cinematográfica. O longa voltou aos cinemas em maio desse ano.

Desnecessariamente necessários

É claro que, no final das contas, a existência dos remakes não é exatamente uma necessidade. Eles estão aí para nos lembrar dos clássicos, adaptar suas histórias e visuais para a época atual e nos fazer mergulhar em nostalgia. Eles também cumprem bem o seu papel de apresentar histórias aclamadas no passado a toda uma nova geração de público, aproveitando a oportunidade para consertar um ou outro ponto em que ficou (ou não) devendo na produção original.

Mas, tirando isso — e a possibilidade de render bons lucros para as produtora –, a ideia de refazer um jogo ou um filme não é exatamente uma coisa necessária para o mercado. Principalmente um mercado tão criticado por inovar de menos e reciclar demais, como é o caso dos citados videogames e cinema.

Remake de Final Fantasy VII

Remake de Final Fantasy VII

Porém, não serem necessários não invalida a importância dos remakes e remasterizações. Eles podem muito bem ser a porta de entrada para novos fãs e ampliar bastante o público de uma determinada franquia.

Então se existe a possibilidade de mais gente vir a conhecer aquela série de games que eu tanto amo ou aquela franquia de filmes da qual sou fã desde criancinha, e essa possibilidade vem em forma de remakes, digo sem vacilar: que venham os remakes!

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Notícias

Sabrina | Atriz de O Senhor dos Anéis entra para o elenco da série da Netflix

Miranda Otto será Zelda Spellman, a tia da protagonista da série

Publicado

em

Foto: Aleksander Tomovic/WBTV

A série da Netflix que vai adaptar as histórias de Chilling Adventures of Sabrina, as histórias em quadrinhos que acompanham as aventuras da jovem feiticeira Sabrina, tem mais um nome confirmado em seu elenco.


Veja também:


Miranda Otto, conhecida por seus papéis em O Senhor dos Anéis e Guerra dos Mundos, entra para o time interpretando Zelda Spellman, a tia da protagonista da série. Também compõe o elenco Kiernan Shipka (Mad Men) como Sabrina Spellman, Michelle Gomez (Doctor Who), Jaz Sinclair (The Vampire Diaries) e o novato  Chance Perdomo.

A série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, estrelada por Melissa Joan Hart, fez bastante sucesso em 1996 com seu formato sitcom e tom descontraído, e contou com a atriz Beth Broderick (Under the Dome, Bosch) como a tia Zelda. O reboot da série, produzido pela Netflix, deve ter um tom bastante diferente da versão dos anos 1990, alinhando-se às recentes histórias em quadrinhos da personagem, publicadas nos Estados Unidos pela Archie Comics.

Nas novas HQs, Sabrina encara situações sombrias em histórias com tom semelhante a títulos como O Exorcista, um dos maiores clássicos do cinema de terror lançado em 1973, e O Bebê de Rosemary, famoso thriller de 1968.


Inicialmente idealizado como uma nova série para a emissora The CW, o reboot de Sabrina está em produção e será lançado na Netflix. Roberto Aguirre-Sacasa, o criador de Riverdale, assume o roteiro da série.

Embora tanto a nova série adaptando Sabrina e Riverdale sejam originadas dos quadrinhos lançados pela Archie Comics, um crossover entre os dois seriados pode não acontecer (ou, pelo menos por enquanto, não parece estar nos planos dos produtores).

O reboot de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira ainda não tem data de estreia definida, mas deve chegar à Netflix ainda este ano.

Via Coming Soon e Hollywood Reporter

Continue lendo

Cinema

Bleach | Adaptação live-action ganha seu primeiro trailer

Bankai! Tensa Zangetsu!!

Publicado

em

Alguém segura os japoneses, porque eles estão sem freio!! Depois da ótima trilogia de filmes adaptando o mangá Rurouni Kenshin (Samurai X), da adaptação de Fullmetal Alchemist (que chegou recentemente ao catálogo da Netflix) e da vindoura série de Sword Art Online com atores reais, chegou a vez de Bleach ganhar as telonas!


Veja também:


A Warner Bros. Japan liberou recentemente o primeiro trailer do filme live-action que vai adaptar Bleach, mangá criado por Tite Kubo, e podemos ter uma ideia do que esperar do vindouro longa-metragem japonês.

O filme vai adaptar o primeiro arco do mangá, que mostra o protagonista Ichigo Kurosaki, um jovem rapaz capaz de ver espíritos, transformando-se em um Shinigami (Deus da Morte) substituto quando a jovem Rukia Kuchiki empresta-lhe seus poderes na esperança de derrotar um monstruoso Hollow.


A direção do longa fica por conta de Shinsuke Sato, que trabalhou nos live-actions de Gantz. Sota Fukushi (Strobe Edge) estrelará o longa como Ichigo, enquanto Hana Sugisaki (Blade: A Lâmina do Imortal) interpretará Rukia.

Abaixo, você confere as primeiras imagens promocionais do longa-metragem.

Sota Fukushi será Ichigo Kurosaki no filme de Bleach

Hana Sugisaki como Rukia Kuchiki no filme de Bleach

O mangá de Bleach foi lançado originalmente no Japão em 2001, tendo seu último volume publicado em 2016. O anime que adaptava os quadrinhos originais infelizmente segue sem final, visto que sua produção foi interrompida em 2012.

Bleach, a adaptação da obra de Tite Kubo em live-action, chega aos cinemas japoneses no dia 20 de julho deste ano.

Via ANN

Continue lendo

Cinema

Jurassic World | Terceiro filme contrata roteirista e ganha data de estreia

Emily Carmichael escreverá o filme com Colin Trevorrow

Publicado

em

Jurassic World Reino Ameaçado ainda nem estreou nos cinemas, mas já começaram a pintar as primeiras informações sobre Jurassic World 3, sua sequência direta.


Veja também:


Para começar, o filme ganhou data de lançamento oficial, e ela foi marcada para o dia 11 de junho de 2021, com produção de Steven Spielberg e Colin Trevorrow.

Já o roteiro ficará a cargo de Emily Carmichael, que vai trabalhar no texto ao lado do próprio Colin Trevorrow, o diretor do primeiro Jurassic World. Apesar de ter abandonado o nono episódio de Star Wars, que iria dirigir originalmente, Trevorrow anda bem ocupado ultimamente, já que também co-escreveu Círculo de Fogo A Revolta.

Segundo Trevorrow, “é importanta para a franquia que a gente acrescente novos vozes criativas para manter a nossa história viva e atual. Estou empolgado com a tensão e beleza que J.A. Bayona trouxe para Reino Ameaçado, e sei que a Emily vai adicionar um novo nível de emoção para a conclusão de nossa trilogia”.


Jurassic World Reino Ameaçado estreia em 22 de junho de 2018, e você bem podia contar pra gente qual é a sua expectativa para o futuro da série nos comentários aqui embaixo, hein?

via Joblo

Continue lendo

Últimas notícias

Notícias8 horas atrás

Sabrina | Atriz de O Senhor dos Anéis entra para o elenco da série da Netflix

Miranda Otto será Zelda Spellman, a tia da protagonista da série

Cinema9 horas atrás

Bleach | Adaptação live-action ganha seu primeiro trailer

Bankai! Tensa Zangetsu!!

Cinema10 horas atrás

Jurassic World | Terceiro filme contrata roteirista e ganha data de estreia

Emily Carmichael escreverá o filme com Colin Trevorrow

Games12 horas atrás

Xbox Live Gold | Jogos gratuitos de março são anunciados

Superhot e Trials of the Blood Dragon estão entre os jogos gratuitos do próximo mês.

Anime12 horas atrás

Jaspion | Tokusatsu ganhará remake brasileiro

Coma um boi!

broly broly
Games13 horas atrás

Dragon Ball FighterZ | Confira a introdução de Bardock e Broly no jogo

A Bandai Namco liberou dois curtos vídeos para introduzir Bardock e Broly no jogo.

Cinema15 horas atrás

007 | Danny Boyle é o favorito para dirigir o próximo filme

Longa tem estreia marcada para 2019 e terá Daniel Craig como protagonista

Games15 horas atrás

Assassin’s Creed: Origins | Jogador descobre recompensa do modo Novo Jogo+

O jogador demorou apenas 6 horas para terminar a campanha no Novo Jogo+ e ganhar seu prêmio.

Notícias15 horas atrás

Perdidos no Espaço | Reboot da Netflix tem data de estreia e trailer revelados

Serviço de streaming dará uma nova roupagem para a série que marcou uma geração

fortnite fortnite
Games16 horas atrás

Fortnite | Todas as edições do game estão em promoção

Todas as edições do jogo estão com 50% de desconto durante esta semana.

Cinema17 horas atrás

Pantera Negra | Stallone parabeniza Ryan Coogler e Michael B. Jordan

Trio já tinha trabalhado junto em Creed, a sequência de Rocky Balboa

Burnout Paradise Remastered Burnout Paradise Remastered
Games17 horas atrás

Burnout Paradise Remastered | Jogo não terá microtransações

Um erro na página da PlayStation Store fez os fãs de Burnout Paradise acharem que ele teria compras adicionais.

kingdome-come kingdome-come
Games18 horas atrás

Kingdom Come: Deliverance | Mod de Game of Thrones será lançado em breve

O mod deve incluir todas as facções, personagens e itens que costumamos ver na série de TV.

Cinema18 horas atrás

Sonic | Filme do mascote sairá em novembro de 2019

Paramount levará o herói da SEGA aos cinemas pela primeira vez

metal gear survive capa metal gear survive capa
Games19 horas atrás

Metal Gear Survive | Jogo já está disponível no PS4, Xbox One e PC

O novo título da franquia Metal Gear foca bastante em aspectos de sobrevivência.

Em alta