ás

RePlay #001: As principais notícias da semana no PlayReplay

Sejam bem-vindos ao RePlay, a nossa coluna semanal que vai reunir as principais informações publicadas aqui no site! Para começar, vamos relembrar as principais notícias que rolaram na semana do dia 29 de junho a 05 de julho de 2014. Preparados? Vamos lá!

 

Nintendo

Na sexta-feira de semana passada rolou uma votação entre os acionistas da Nintendo para ver quem ocuparia o cargo de CEO da empresa no próximo ano. No final das contas, Satoru Iwata garantiu a vaga mais uma vez. Isso provou que apesar da queda nos lucros e da diminuição da sua porcentagem de aprovação nos últimos anos, Iwata ainda inspira confiança nos investidores. Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda continuam a atuar como diretores representativos da empresa. Depois da votação (e da reeleição), a aprovação do CEO chegou até mesmo a subir um pouquinho. Vamos lá, Iwata, nós também confiamos em você!

Nintendo Co's President Iwata poses with company's Wii U gaming controller at company headquarters after an interview with Reuters in Kyoto

Satoru Iwata foi reeleito CEO da Nintendo

Falando em Miyamoto, ele soltou o verbo e disse que já tem ideias para um novo Zelda para 3DS. Quando perguntado sobre as novidades que veremos em Hyrule Warriors e no vindouro Zelda Wii U, o Mestre disse o seguinte:

“Estamos gradualmente modificando as estruturas da série The Legend of Zelda e estamos nos preparando para evoluí-la ainda mais no Wii U. Além disso, temos novas ideias ainda não anunciadas para a franquia no Nintendo 3DS, então espero que vocês fiquem ansiosos com elas.”

Já dá pra ficarmos ainda mais animados, não é? E como animação com Zelda nunca é demais, essa semana ainda vimos diversas novas imagens de Hyrule Warriors, bem como trailers de gameplay das personagens Lana, a bruxa branca, e Agitha, a “Princesa dos Insetos”.

A bruxa Lana mostrando aos bokoblins quem é que manda no pedaço

Sony

Demorou, mas o PlayStation Vita parece estar encontrando o caminho das pedras. Depois de quase dois anos vivendo à sombra do Nintendo 3DS, e mais recentemente ser praticamente rebaixado a “periférico de luxo” do PS4, o Vita vem dando sinais de vida. O mais recente foi o sumiço do portátil das prateleiras das lojas norte-americanas, seguindo o lançamento da versão Slim do aparelho. Um representante da Sony falou sobre a situação, dando a entender que os estoques devem ser repostos até o final do ano (!).

“Estamos vendo uma saudável demanda de consumidores para o PS Vita ao redor do mundo […]. Nos Estados Unidos, o lançamento PS Vita menor e mais leve gerou um forte interesse no público gamer, e estamos trabalhando para repor os estoques aqui para garantir um momentum contínuo rumo aos feriados de fim de ano.”

psvita

Dizem por aí que tá mais fácil achar a Carmen Sandiego do que um Vita nos EUA…

O portátil vem recebendo muitos bons jogos, mas a maioria infelizmente fica restrita ao público japonês (em boa parte por causa do perfil dos jogadores no ocidente, que difere muito do público alvo de grande parte dos games nipônicos). Porém, a situação parece estar melhorando aos poucos, com cada vez mais jogos japoneses sendo localizados para os EUA e Europa. Digimon Story: Cyber Sleuth, por exemplo, pode ser localizado para o ocidente caso os fãs da franquia mostrem sua força por meio de uma petição.

Sword Art Online: Hollow Fragment não só já foi confirmado para o ocidente como já tem até data de lançamento na Europa confirmada. O jogo chega no mercado europeu no dia 20 de agosto desse ano.

Sword Art Online: Hollow Fragment promete ser um hit no PS Vita

Microsoft

A casa do Xbox estava em busca de um profissional para trabalhar no estúdio 343 Industries em um novo projeto da série Halo. A descrição da vaga, que já foi preenchida, dizia que a pessoa devia “ser apta a alternar entre equipes (internas e externas) ajudando-as no que for necessário e contribuir para o bom andamento do projeto (ou projetos)”.

Também foram divulgados essa semana os brindes da Xbox Live Gold no mês de julho: Gotham City Impostors, para Xbox 360, e Guacamelee: Super Turbo Championship Edition, para Xbox One. Os games ficam disponíveis para download para os assinantes da Live até o dia 15 e o final do mês, respectivamente.

Team Fortress? Não, é Gotham City Impostors mesmo!

Steam

A última Summer Sale do Steam terminou na segunda-feira trazendo um novo recorde para a plataforma: foram oito milhões de usuários simultâneos aproveitando as promoções. O recorde anterior era de sete milhões e meio de gamers online no último Natal.

O Steam ainda foi palco de uma história no mínimo curiosa: The Tower 2015 Edition foi liberado na plataforma com nada menos do que sete meses de antecedência! O designer coordenador do game jogou a culpa em um dos moderadores novos do jogo.

“[Dei acesso ao novo moderador] para que eu pudesse me concentrar no trabalho e remover um pouco da pressão da comunidade da minha carga de trabalho, e o louco liberou o jogo sete meses mais cedo!!”

Uma caverna escura de The Tower 2014… digo, 2015 Edition

Multi

Mighty No. 9, o novo game do pai de Mega Man, Keiji Inafune, recebeu um novo vídeo de gameplay e teve também o novo visual de Call liberado. A robozinha  não consegue executar o “dash”, mas tem a habilidade de se agachar para acessar lugares mais estreitos, como tubos de ventilação.

“Mãe, eu sou uma minhoca!”

A Deep Silver também liberou um vídeo de seu novo jogo, Escape Dead Island, que vai fazer a ligação entre Dead Island e Dead Island 2. No jogo, você assumirá o papel de Cliff Calo, que resolve zarpar rumo à ilha de Banoi para gravar um documentário sobre a invasão zumbi ocorrida no local.

 

Indústria

Airtight Games, desenvolvedora de Murdered: Soul Suspect,  fechou suas portas. A equipe do site Geekwire esteve no local e encontrou uma placa indicando o encerramento das atividades da empresa fixada na porta do escritório. Em abril, um executivo da Airtight conversou com o IGN e disse que a empresa passava por uma “reestruturação necessária”. O site da desenvolvedora, porém, continua online e sem qualquer informação sobre o fechamento da empresa.

Placa na porta do escritório da Airtight Games indicando o fechamento da empresa

[infobox color=”eg. light”]Essas foram os principais notícias publicadas essa semana no PlayReplay. Gostou? Então continua com a gente ao longo da semana! E não se esqueça: no próximo final de semana tem mais RePlay!![/infobox]