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Retrô: The King of Fighters 96′ traz as chamas da evolução

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Acendem-se os refletores, a plateia enlouquecida grita e bate os pés nos degraus de madeira da arquibancada. O céu está limpo e ensolarado, iluminação perfeita para as câmeras de TV que se posicionaram por ali. O estádio está tomado de ponta a ponta, todos mais que ansiosos para assistir as lutas do dia. O torneio The King of Fighters estava de volta, dessa vez sem o ar clandestino das versões anteriores, ganhando destaque junto a mídia, como um grande torneio mundial de artes marciais.


 

ESPECIAL KOF – 20 ANOS (Parte 3 de 4)

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Após derrotar Rugal, era inimaginável que houvesse uma nova edição do torneio. Quem seria o anfitrião? Uma mulher? Seria alguém tentando levar a diante as loucuras de Rugal? E por que dar tanta visibilidade ao KOF, tornando-o um grande evento midiático, nos mesmos moldes de uma Copa do Mundo de Artes Marciais? Essa e outras respostas viriam à tona apenas ao fim do torneio.

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Um trio de chefões?

Todos os times da edição anterior foram convidados para a peleja, mas alguns vieram com mudanças em sua formação. Mudança, aliás, é o sobrenome de The King of Fighters 96’, já que o título trouxe transformações imensas em toda a mecânica da série. Era deixado para trás o laço com Fatal Fury e Art of Fighting, uma vez que KOF havia se tornado suficientemente grande para caminhar com as próprias pernas. Muita coisa havia mudado em apenas um ano.

Sobre os times, o mais chocante foi ver a união entre Mr. Big (AoF), Wolfgang Krauser (FF2) e Geese Howard (FF), formando um dos times mais apelões de todos os tempos. Ter um trio de bosses foi um dos muitos pontos altos do game, que infelizmente não se repetiu em versões posteriores. A simples presença dos figurões transformaria não apenas o gameplay, mas traria profundidade para a história com velhas rivalidades mal resolvidas. Terry Bogard que o diga.

Um trio de chefes? Mas que ideia foi essa?

Um trio de chefes? Mas que ideia foi essa?

Iori Yagami estava de volta depois de surrar seus ex-companheiros de time, Billy Kane e Eiji Kisaragi. Dessa vez, ao lado das assistentes de Rugal, Mature e Vice. Um trio sombrio e misterioso? Bem a cara de Iori.

Outras mudanças no elenco ajudaram a dar uma repaginada em alguns times tradicionais. No trio Art of Fighting, Takuma Sakazaki deu lugar a sua filha Yuri. Esta, por sua vez, cedeu seu espaço no time feminino para a estreante Kasumi Todoh, de Art of Fighting 3.

Quem também pendurou as luvas foi Heidern, abrindo espaço para que sua filha Leona se tornasse uma das personagens mais queridas e famosas da série. E com isso, estava formado o elenco de KOF 96.

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Belíssimas ilustrações para o artwork de KOF 96, com o traço caractéristico de Shinkiro

 

Hero Team

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Goro Daimon, Kyo Kusanagi e Benimaru Nikaido

Fatal Fury Team

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Joe Higashi, Terry Bogard e Andy Bogard

Ikari Team

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Ralf Jones, Leona Heidern e Clark Still

New Women Team

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Mai Shiranui, Kasumi Todoh e King

Art of Fighting Team

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Ryo Sakazaki, Yuri Sakazaki e Robert Garcia

Kim’s Team

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Choi Bounge, Kim Kaphwan e Chang Koehan

Psycho Soldier Team

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Sie Kensou, Athena Asamiya e Chin Gentsai

Yagami Team

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Vice, Iori Yagami e Mature

Bosses Team

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Mr. Big, Geese Howard e Wolfgang Krauser

Chizuru Kagura

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Leopold Goenitz

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Kyo no hospital

O trio japonês ainda ostentava o título de campeão do KOF, o que aumentava sua responsabilidade. Goro Daimon já tinha alguma idade e experiência no mundo da luta, mas Benimaru Nikaido e Kyo Kusanagi ainda eram estudantes, e por mais poderosos que fossem, não estavam prontos para o que viria pela frente.

Goeniz mostra que não está para brincadeira no mangá KOF Kyo

Goeniz mostra que não está para brincadeira no mangá KOF Kyo

Um tempo antes do torneio começar, Kyo foi desafiado por um homem poderoso e aceitou o duelo. O poder emanado pelo tal sujeito lembrava o de Rugal, ou tinha essência similar, mas com uma presença mais densa e apavorante. Kyo, assustado, não foi páreo para seu adversário e acabou hospitalizado. A experiência forçou o japonês a aumentar suas habilidades, uma vez que o desafio desta vez seria maior.

 

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Conforme o torneio rolava, as lutas eram cada vez mais intensas. Geese e Terry, Mr. Big e Robert, Kasumi e Ryo e várias outras rivalidades acesas por todos os cantos. No ápice das batalhas, a anfitriã decide se revelar: tratava-se de Chizuru Kagura, a herdeira e descendente do clã Yata, responsável por cuidar do selo que aprisionou o poder de Orochi no passado.

Este selo está para se romper e Chizuru pede ajuda aos combatentes. Para testar se estão à altura do desafio, pede um combate contra o trio do Japão, que acontece em um grande estádio lotado. Kyo e seus companheiros vencem a luta e ouvem a história sobre o poder de Orochi e o selo que está prestes a se partir. O mesmo poder que tomara conta de Rugal, um ano atrás, poderia por em risco a paz de todo o mundo.

O inimigo final da vez é Leopold Goenitz, para o espanto de Kyo. Goenitz foi o homem que desafiou e derrotou o líder do trio japonês, pouco antes do começo do campeonato. Qual o desfecho da batalha? Assistam o vídeo abaixo!

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Evolução

KOF 96 promoveu uma verdadeira transformação na série, com uma série de novos recursos para tornar a pancadaria ainda mais intensa. Houve uma preocupação especial por parte da equipe da SNK para equilibrar e balancear todos os personagens, evitando a chuva de combos 100% das versões anteriores. Ficou perfeito? Não. Mas se aproximou disso!

[youtube id=”pQE4y_mMf6I” width=”633″ height=”356″]

Agora era possível controlar a altura dos saltos, pegando seu oponente com a guarda aberta em um salto mais baixo, ou permanecendo mais tempo no ar com um pulo mais alto. Além disso, agora era possível escolher o modo single player, trocando a intensidade das batalhas em trio por uma peleja um contra um. Não é tão emocionante, mas não deixa de ser uma novidade.

Os novos personagens caíram como luva para a franquia, principalmente Leona, a queridinha de 9 entre 10 fãs da série. Iori Yagami e Kyo Kusanagi ganharam ainda mais espaço, mesmo que o elenco estrelado do game estivesse ainda maior que nas versões anteriores. Afirmo, sem nenhuma hesitação, que a dupla nipônica foi a primeira a fazer bonito diante de Ken e Ryu, colocando em risco seu posto como os maiorais dos jogos de luta.

No que diz respeito aos cenários, a qualidade de sempre: arenas super elaboradas, com muitos detalhes por todos os lados, mesmo que muitos deles sejam minuciosos. Toda a parte gráfica do game recebeu um novo acabamento, principalmente nos sprites dos personagens, praticamente replicados nos demais games da série por anos a fio, com pouca ou nenhuma alteração, em alguns casos.

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Bosses Team

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Ikari Team

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New Women Team

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Psycho Soldier

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Yagami Team

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Kim’s Team

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Hero Team

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Fatal Fury Team (repare na Blue Mary ao lado do caminhão)

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Art of Fighting Team

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Chizuru

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Goenitz

A série já era febre em todo o mundo, inclusive no Brasil. Com a saga Orochi a todo vapor, a SNK provou ser possível criar um game de luta com boa trama e jogabilidade. A edição de 1996 não é a mais popular e tem seu brilho ofuscado pelo desfecho do arco no ano seguinte. Ainda assim, merece um lugar de destaque na história dos jogos de luta por todas as novidades que trouxe consigo.

 

PERDEU AS OUTRAS PARTES DO ESPECIAL?

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Carbono-14: The King of Fighters, com curiosidades sobre a série

The King of Fighters 94

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Semana que vem teremos a última parte, com o desfecho da saga Orochi! Não percam!

Formado em Publicidade e Propaganda e retrô gamer apaixonado, tem predileção pelos 8 bits. Lê e relê suas revistas de video game antigas todas as noites na hora de dormir. Antes de vir para o PlayReplay, coordenou a área de diagramação do GameBlast.

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Kingdom Come: Deliverance | Os 5 melhores mods para o jogo

Kingdom Come conta com mods que podem consertar problemas do jogo ou que simplesmente contornar mecânicas irritantes.

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kingdom come capa

Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, Kingdom Come: Deliverance já se mostrou ser um grande sucesso, especialmente entre os fãs de RPG que queriam algo diferente dos clichês de sempre.



É claro que um jogo deste porte e com tantos jogadores ativos acaba apresentando diversos problemas e algumas mecânicas que não agradam todo mundo.

Felizmente, os jogadores de PC podem contar com modificações feitas especificamente para resolver esses probleminhas. Você pode conferir nossa lista dos cinco mods mais úteis para Kingdom Come logo abaixo!


5. Faster Arrows

Em Kingdom Come: Deliverance, você só conta com armas reais, então aqueles que dão preferência a um estilo de combate de longa de distância, podem acabar gostando de lutar mais com um bom e velho arco e flecha.

O único problema é que o sistema de arco e flecha do jogo não é tão realista assim e as flechas são bem mais lentas do que deveriam ser. Para resolver isso, você pode usar o mod “Faster Arrows”, que ajusta a velocidade das flechas de modo mais aproveitável. Clique aqui para baixá-lo.

4. Cheap Training

Assim como em muitos outros RPGs, você pode pagar por treinamentos para melhorar certas habilidades, mas isso é algo extremamente caro em Kingdom Come.

É claro que você pode fazer bastante dinheiro no jogo, mas isso certamente vai demorar dezenas de horas. Para não sofrer tanto com o preço dos treinamentos no início do game, basta usar o mod “Cheap Training”. Ele diminui o preço para 50% ou 10% do valor original, dependendo do que você preferir. Clique aqui para baixá-lo.

3. Unlimited Weight

O mod “Unlimited Weight” é bem mais superficial e serve para aqueles que não gostam de lidar com sistemas de peso em jogos deste tipo. Basicamente, você pode carregar o que quiser sem se preocupar com o peso dos itens. Você pode clicar aqui para baixar o mod.

2. Sectorial Lockpicking

Quem já jogou qualquer game mais moderno da Bethesda sabe o quanto seus minigames de fechadura são irritantes, mas elas são toleráveis quando você aprende exatamente como elas funcionam.

Já o sistema que implementaram em Kingdom Come consegue ser ainda pior e até os desenvolvedores do game já prometeram sua alteração em uma atualização futura. Enquanto isso não acontece, você pode usar o mod “Sectoria Lockpicking”, que deixa o minigame mais viável sem modificá-lo de maneira extrema. Clique aqui para baixá-lo.

1. Unlimited Saving

Por fim, não dava para deixar de fora um dos mods mais úteis que foram disponibilizados até agora para Kingdom Come. Se você já jogou o título, deve ter percebido que não dá para salvar a qualquer momento, já que você precisa usar o item “Saviour Schnapps” toda vez que quiser fazer isso.

Como você só tem um número limitado deste item, acaba sendo irritante ter que esperar o jogo chegar em um checkpoint (para salvar sozinho) e tomar cuidado extra para não perder o progresso de horas por algum problema do próprio game, que ainda é bem instável. Felizmente, o mod “Unlimited Saving” resolve isso e permite que você salve a qualquer momento e lugar. Baixe-o neste link.

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Venha fazer um Book Tour pelo mangá oficial de Splatoon

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A Nintendo começou a publicar um mangá oficial de Splatoon a partir de dezembro de 2017 nos Estados Unidos. Apesar de ainda não existir uma versão nacional, o livro está disponível tanto para importação como para venda diretamente pela Amazon nacional através deste link. No vídeo de hoje te convidamos a fazer um passeio detalhado pela obra. Basta clicar no player abaixo!


Veja também:


Escrito e desenhado por Sankichi Hinodeya, o mangá foi publicado originalmente no Japão através da Korokoro Comics em 2016, e depois traduzido e lançado nos Estados Unidos pela Viz Media em 2017.

Por enquanto, apenas o primeiro volume está disponível, mas a edição 2 já tem data marcada de lançamento para março de 2018, enquanto o volume 3 sai em junho de 2018.


Os três primeiros volumes são focados no jogo Splatoon de Wii U, enquanto o volume 4 já começa a mostrar a mitologia e personagens de Splatoon 2, um dos principais jogos do Nintendo Switch.

Depois de ver o vídeo, não esqueça de contar o que achou do mangá nos comentários aqui embaixo! Aliás, por que não aproveita e diz pra gente se você já leu ou se tem vontade de ler o mangá também?

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Yellow e Red: uma opção simples para filas e banheiros

Puzzles simples, minimalistas e divertidos compõem dois apps que são uma ótima pedida para estarem no seu celular.

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“Entre diariamente para ganhar ítens bônus!”. “Aproveite essa oferta especial de 30 reais que vai acabar daqui duas horas!”. “Quer acelerar essa construção? Faça uma microtransação!”. Quer saber? Na maioria das vezes, eu acho tudo isso um pé no saco. Eu só queria um joguinho simples pra passar um tempo na fila ou fazendo as necessidades no banheiro.

E eu entendo como o mercado mobile tá crescendo e recebendo títulos mais robustos, mas não é pedir muito isso, não? Felizmente, yellowred são duas pequenas pílulas de puzzles que vão servir exatamente pra isso.

Basicamente, cada app é um conjunto de 50 enigmas minimalistas, que são resolvidos apenas utilizando com toques na tela do celular. Reconhecer padrões, resolver desafios lógicos e repetir sequências são alguns dos jeitos que o designer Bart Bonte encontrou para basear os puzzles.

yellow

yellow

Nada de microtransações, notificações indesejadas ou outros sistemas que estamos acostumados. No máximo, um sistema de dicas simples, caso você fique preso em alguma parte, mas que não vai te ajudar em alguns casos e vai te dar todas as respostas em outros. Nenhum dos enigmas são extremamente difíceis, então, recomendo que você vá no seu próprio ritmo.


yellow é um bom ponto de entrada para começar a entender o estilo do jogo e red funciona mais como um segundo desafio, que consegue, inclusive, utilizar conceitos já estabelecidos e usá-los de maneiras diferentes. Mesmo que sejam relativamente curtos, principalmente se você já gosta do estilo, valem a pena. Gratuito, interessante, divertido e minimalista: bem melhor que o rótulo daquele condicionador.

red

red


yellow e red são jogos desenvolvidos pelo belga Bart Bonte e estão disponíveis gratuitamente para Android (yellow/red) e iOS (yellow/red). Ambos os jogos permitem pagamento para retirar os anúncios, que vão aparecer entre uma dica e outra, e para apoiar o desenvolvedor.

Quer conhecer outros jogos gratuitos e inovadores para jogar e aproveitar muito? Dê uma olhada na nossa coluna Free to Play!

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