ás

Os melhores jogos sobre a Segunda Guerra Mundial

O lançamento de Call of Duty WW II é a oportunidade perfeita para relembrarmos o que já foi um dos cenários mais frequentes em jogos de tiros em primeira pessoa, a Segunda Guerra Mundial. Tão frequente, na verdade, que ele chegou a ficar saturado, o que explica o seu sumiço nos últimos anos. Antes disso, no entanto, não faltaram grandes jogos, espalhados nas mais diversas plataformas. Relembre conosco os melhores games sobre o confronto.

Veja também:

5 Battlefield 1942

Se hoje Battlefield se destaca por sua ótima recriação da Primeira Guerra em Battlefield 1, em 2002 a série brilhou com Battlefield 1942, lançado para PC pela Digital Illusions Creative Entertainment. Seu viciante modo online cativou o público e, com isso, criou uma das mais ativas e apaixonadas comunidades de modders da internet.

4 Call of Duty 2

É possível argumentar que foi aqui que começou a fórmula que levou COD a se tornar uma das maiores séries da história. Em 2005, a Infinity Ward trouxe aos PCs e Xbox 360 um excelente jogo de tiro, com campanha primorosa focada em quatro soldados espalhados por diferentes facções. Além disso, o jogo trouxe o popular sistema de recarregar energia após descansar por alguns segundos.

3 Sniper Elite v2

Ao invés de focar em diferentes tipos de armas, locações e personagens, a série Sniper, como seu nome deixa claro, se dedica a recriar as mecânicas dos atiradores de elite com o máximo de realismo e diversão. Lançado pela Rebellion Developments em 2012 para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U, o game era focado na Batalha de Berlim, entre abril e maio de 1945.

2 Medal of Honor Frontline

Tido como o jogo mais cinematográfico já visto na ocasião de seu lançamento, o fantástico Medal of Honor Frontline tinha até trilha sonora do ganhador do Oscar Michael Giacchino, muito conhecido por seu fantástico trabalho na série Lost. Além da incrível versão de 2002, também  é possível curtir o gameem HD no port lançado em 2010 para PlayStation 3.

1 Wolfenstein 3D

O primeiro colocado não poderia ser outro senão o pai do gênero FPS, influência direta para todos os games acima. Assim que foi lançado para MS-DOS, ficou claro que a id software tinha um clássico atemporal em mãos. Além da perspectiva inovadora, era incrível passear pelos claustrofóbicos corredores do castelo nazista, repleto de segredos e desafios.