ás

Amazon confirma seriado de Senhor dos Anéis

Agora é oficial: a Amazon fechou negócio e conclui a compra dos direitos de distribuição global para um seriado de Senhor dos Anéis, mais uma adaptação dos livros de J.R.R. Tolkien. A negociação inclui o compromisso com múltiplas temporadas, e ainda o direito de fazer uma série spin-off.

O projeto é uma parceria entre a Amazon Studios, a New Line Cinema (divisão da Warner Bros. responsável pelos filmes de Peter Jackson), HarperCollins e a Tolkien Estate, e deve contar eventos anteriores ao que foi mostrado em A Sociedade do Anel.

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e dos filmes”, disse Sharon Tal Yguado, da Amazon Studios. “Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien Estate, HarperCollins e New Line nessa nova colaboração empolgante para televisão, e para levar os fãs da saga em uma nova jornada épica pela Terra Média”.

Agora é esperar para ver se o projeto vai prestar mesmo e, mais especificamente, se será capaz de tirar os holofotes de Game of Thrones, até então a série de fantasia com maior audiência atualmente na televisão.