ás

Shovel Knight já está disponível para PC, Wii U e 3DS

Uma lufada sutil de retrô gaming caiu de paraquedas no último dia 26 de junho, quando a Yacht Club Games lançou Shovel Knight para Wii U, Nintendo 3DS e PC (Steam), em uma colcha de retalhos de tudo o que houve de bom na história dos consoles 8 bits. O jogo segue o esquema de plataforma, com um quê de Mega Man (que nós não sabemos por onde anda) e Super Ghouls N’ Ghosts, e pelos vídeos que pipocam por aí, parece ser bastante desafiador.

shovel-knight-3ds-wii-u-1

A trama é o mais simples possível e isso não tem nada de ruim: você é um cavaleiro com uma pá poderosíssima nas mãos, precisa derrotar inimigos e salvar sua amada. O que falta em trama é compensando em recursos: na versão para Nintendo 3DS você conta com efeitos 3D e um modo Battle Arena utilizando o StreetPass. Além disso, há interação com o Miiverse, a Rede Social dos consoles Nintendo.

“Com Shovel Knight, a Yacht Club Games encabeça uma nova leva de conteúdo indie no Nintendo eShop, fortalecendo nossa biblioteca de jogos”, disse Steve Singer, vice-presidente de licenciamento da Nintendo of America. Desde que foi anunciado em 2013, Shovel Knight foi aguardado com bastante ansiedade pelos críticos, pelos jogadores em geral e por este que vos escreve.

shovel-knight-3ds-wii-u-2