ás

Sistema do Nintendo NX, o novo console da Big N, pode ser baseado em Android

Pouco se sabe até o momento sobre o NX, o próximo console da Nintendo, e Satoru Iwata, o CEO da Big N, não quer revelar detalhes sobre a plataforma até o ano que vem. Agora, segundo um rumor lançado pela publicação japonesa Nikkei, parece que as primeiras novidades sobre a plataforma que vai substituir o Wii U começaram a brotar.

De acordo com o Polygon, o jornal teria afirmado que a Nintendo vai optar por lançar o NX com um sistema operacional baseado em Android (aquele mesmo sisteminha do Google usado em tablets e celulares) visando atrair o apoio das third parties. Isso tornaria mais fácil a transposição dos jogos do console para aparelhos mobile, ampliando bastante o alcance desses produtos.

Se o NX rodar com Android, é bem provável que os jogos da Nintendo sejam portados para smartphones e tablets

Se o NX rodar com Android, é bem provável que os jogos da Nintendo sejam portados para smartphones e tablets

No passado, Iwata chegou a mencionar que a Big N poderia usar sistemas semelhantes ao iOS e ao próprio Android em suas próximas plataformas, o que rende ao rumor alguma força. Mas o que realmente torna tudo bem mais crível é que a fonte, o jornal Nikkei, é uma respeitada publicação japonesa que costuma trazer informações sólidas sobre a Nintendo.

Se realmente o NX rodará usando o SO do Google (ou uma variação do Android), só saberemos no futuro. Até lá a gente curte o Wii U — que acabou de receber o excelente Splatoon!

Os comentários estão fechados.