ás

Sorel recorda a saga de Link em The Legend of Zelda – Parte 1 de 4

Com o lançamento do Nintendo Entertainment System (ou Nes, como preferirem), o mercado de games do ocidente voltou a se empolgar com os jogos eletrônicos após o conhecido Crash de 1983.

A revolução começou com o debute da série Super Mario Bros., e um ano depois tivemos o lançamento de The Legend of Zelda, primeira aventura de Link.

Três décadas mais tarde, The Legend of Zelda acabou se tornando não apenas uma das franquias mais populares da Nintendo, como também um grande ícone capaz de redefinir toda a história do mundo dos games. TLoZ traz mundos fantásticos com narrativas envolventes através de várias gerações, com grande destaque para três personagens: O herói Link, a princesa Zelda e o vilão Ganon.

A série se caracterizou por unir elementos dos jogos de aventura e RPG, e foi no clássico Ocarina of Time (N64) que a franquia deu mais um grande passo ao migrar para o ambiente tridimensional.

Se você ainda não conhece toda a intrincada história da franquia, ou se tem interesse em recordá-la, não deixe de assistir essa série dividida em 4 super vídeos para entender todas as linhas do tempo do mundo de Hyrule.


Para assistir outros vídeos do Sorel, recomendamos dar uma passadinha no canal do YouTube do rapaz! Tem análise de séries, listas dos mais diversos jogos além de muita informação!

Compartilhe

Os comentários estão fechados.