ás

Sorel desvenda os mistérios nórdicos de Valkyrie Profile

Foi durante a era dos 32 bits que muitos jogadores deram seus primeiros passos no mundo dos RPGs japoneses, ou J-RPGs. Diversos títulos do gênero estavam alcançando bons números de vendas com a participação de empresas como a Squaresoft (hoje Square Enix), Capcom, Namco, Konami e a inesquecível Enix, já conhecida pela série Dragon Quest.

Valkyrie Profile é fruto de uma parceria entre a Enix e a Tri-Ace, lançado em 1999, com ambientação baseada na mitologia nórdica. Um RPG majestoso! A Tri-Ace tem fama de ser uma empresa que sempre trouxe inovações ao gênero, desde Star Ocean, lançado em 1996.

Valkyrie Profile não teve como único mérito o seu enredo, cuja temática é extremamente rica, mas também é um RPG bastante dinâmico. Seus sistemas de batalha e elementos de exploração se assemelhavam aos jogos de plataforma, permitindo a adição de puzzles bastante interessantes.

Sete anos mais tarde, em 2006, foi lançado Valkyrie Profile 2: Silmeria, mostrando que a Tri-Ace poderia trazer ainda mais inovações para a série, além de dar continuidade a história. Assim como no primeiro título, a trilha sonora foi assinada pelo genial compositor Motoi Sakuraba. Não precisamos dizer mais nada, certo?

Infelizmente a franquia não foi muito longe, tendo o lançamento de apenas mais um título, Covenant of Plume, para Nintendo DS, além de um port do primeiro título para PSP com alguns adicionais.

Quer saber mais sobre a série? Recomendo fortemente que assistam o vídeo, já que se trata de uma franquia brilhante, mas pouco lembrada pelo mercado. É uma oportunidade única de ficar por dentro de todos os eventos da série!


 

Para assistir outros vídeos do Sorel, recomendamos dar uma passadinha no canal do YouTube do rapaz! Tem análise de séries, listas dos mais diversos jogos além de muita informação!

Os comentários estão fechados.