ás

Square Enix anunciou remake de Final Fantasy VII na E3 para ajudar as vendas do PS4

Há quem diga que a Sony “ganhou” a E3 2015. Afinal, a empresa anunciou grandes jogos como Horizon e a ressurreição de Shenmue, além de apresentar um novo gameplay do esperado The Last Guardian. Mas um anúncio que tomou para si todos os holofotes foi o do remake de Final Fantasy VII, tido por muitos como o melhor game da série de RPGs japoneses da Square Enix.

Mas por que anunciar o jogo na conferência da Sony em vez de em sua própria, já que a Square Enix contou com apresentação própria no dia 16 de junho? Segundo Tetsuya Nomura, diretor do remake, para dar uma empurrãozinho nas vendas do PlayStation 4.

“Essa semana, durante a E3, anunciamos diversos games que estão a caminho do PS4: não apenas FFXV, Kingdom Hearts 3 e World of Final Fantasy, mas também um novo Star Ocean e muito mais. Então em vez de anunciar o remake depois de esses jogos estarem à venda, preferimos dar aos jogadores algo que os faria bem felizes — e talvez até mesmo encorajá-los a comprar um PS4,” disse o diretor.

final-fantasy-7-remake-playreplay-01

Isso não quer dizer que o console da Sony esteja precisando de ajuda para vender bem, ao redor do mundo o PS4 tem conseguido bons números de vendas. O problema do console é local, já que no Japão o PlayStation 4 não tem se saído tão bem quanto o desejado pela Sony. Dessa forma, o anúncio de um esperado remake como o de FF VII poderia ajudar a alavancar as vendas do hardware no mercado japonês.

De qualquer forma, ainda que a nova versão de Final Fantasy VII tenha sido anunciada como exclusiva do PS4, a Square Enix não nega a possibilidade de o jogo acabar saindo também para Xbox One e PC.

Fonte: Gamnesia

Compartilhe

Os comentários estão fechados.