ás

Star Wars Battlefront terá Stormtroopers do sexo feminino como personagem jogável

Ontem, durante a Star Wars Celebration, mais detalhes de Star Wars Battlefront foram revelados, assim como um novo trailer do jogo. O jogo terá algo incomum, mas que não é novo: será possível jogar com personagens do sexo feminino, e dessa vez, não é com a princesa Leia, mas sim com Stormtroopers.

Essa variação de gênero não está presente nos filmes da franquia, onde só haviam Stormtroopers do sexo masculino. Apesar disso, é citado nos livros que algumas mulheres serviram o Império e outras partes do universo.

Sobre a aparição de Stormtroopers do sexo feminino do jogo, Patrick Bach, gerente geral da DICE, disse:

Por que não teria? Quando falando com a Lucasfilm, eles disseram que havia mulheres sim, mas eles apenas não as exibiram nos filmes. Para eles, era mais importante falar dos detalhes sobre o universo.

star-wars-battlefront-playreplay

A wiki de Star Wars, Wookieepedia, descreve a inclusão de soldados mulheres no Império da seguinte forma:

O serviço era aberto para homens e mulheres humanos, mas Stormtroopers femininos eram algo extremamente raro de ver durante o reinado de Palpatine. No geral, nunca houve mais de três Stormtroopers femininas numa legião inteiro. Apesar disso, algumas delas serviram em unidades de elite, como a Coruscant Guard.

Aparentemente, a opção de gênero faz parte da customização de personagens em Star Wars: Battlefront.

Fonte: Polygon

Os comentários estão fechados.