ás

Super Mario Odyssey | Todas as Power Moons do Cap Kingdom

Com 999 Power Moons disponíveis nos diversos reinos de Super Mario Odyssey, pode ser um grande desafio encontrar todas elas por si próprio. Enquanto algumas são extremamente óbvias e estão apenas flutuando no meio do cenário, outras ficam bem escondidas e exigem uma exploração cuidadosa para serem encontradas.

Veja também:

Para te ajudar a achar aquelas Moons mais chatas e que estão faltando na sua coleção, nós preparamos um guia bem completo mostrando exatamente a localização e o método necessário para pegar cada uma delas.

O Cap Kingdom é o primeiro reino que você encontra em Super Mario Odyssey e possui 31 Power Moons no total. As primeiras 11 Moons podem ser encontradas a qualquer momento, enquanto as outras só são disponibilizadas depois que você termina o jogo. Abaixo, detalhamos cada uma das Moons de acordo com a listagem do próprio e nome no próprio game.

1. Frog-jumping above the Fog

Frog-jumping above the Fog

Use o Cappy para capturar um dos sapos perto da ponte e volte em direção à sua nave, onde você verá dois chapéus no meio da névoa. Pule em direção a eles até chegar no segundo chapéu e pule em cima do bloco que se encontra acima deste chapéu.

Agora pule novamente para revelar um bloco escondido acima de onde você está e vá para cima dele. Em seguida, basta pular mais uma vez para alcançar a Power Moon que está acima desse bloco escondido.

2. Frog-jumping from the Top Deck

Use o Cappy para capturar um dos sapos e vá para a parte central do Cap Kingdom, onde todas as lojas se encontram. Pule até o topo do chapéu (com um chapéu em cima de outro chapéu) mais alto da região e pule novamente para pegar a Power Moon acima dele.

3. Cap Kingdom Timer Challenge 1

Vá até o final da ponte que te leva a até a Top-Hat Tower e jogue o Cappy no espantalho que encontrar por lá. Isso fará uma Power Moon aparecer do outro lado da ponte, mas há um limite de tempo para pegá-la antes dela desaparecer. Para chegar a tempo, recomendamos que role até lá (aperte ZL e Y) e pule na plataforma amarela no final.

4. Good Evening, Captain Toad!

Vá até o topo da Top-Hat Tower, onde você encontrará o Captain Toad te esperando. Apenas fale com ele para receber uma Power Moon que ele encontrou em suas aventuras.

5. Shopping in Bonneton

Na praça central do Cap Kingdom, haverá as duas lojas tradicionais de roupas e acessórios. Fale com o vendedor da loja amarela e compre uma Power Moon por 100 moedas.

6. Skimming the Poison Tide

Skimming the Poison Tide

Use o Cappy para capturar um Paragoomba e voe até a parte traseira do Top Hat Tower, onde você encontrará uma porta com o símbolo de um chapéu dourado. Entre pela porta e use um dos Paragoombas para atravessar o rio tóxico e pegar os cinco pedaços de Moon espalhados pelo cenário, o que fará a Power Moon aparecer.

7. Slipping through the Poison Tide

Ainda no mesmo local da Power Moon anterior, continue com seu Paragoomba e desça da plataforma que estiver lentamente até ter certeza de que a maré do rio tóxico está mais baixa. Você verá uma abertura na cerca por onde pode passar facilmente para subir na plataforma do outro lado, one uma Power Moon te aguarda.

8. Push-Block Peril

Entre na Top-Hat Tower e passe pela porta com o símbolo de chapéu dourado para iniciar um pequeno desafio em outra área. Você precisará ter bastante agilidade com seus pulos, já que encontrará diversas plataformas que se movimentam pelo caminho. No fim do percurso, você encontrará a sua Power Moon.

9. Hidden Among the Push-Blocks

Ainda no mesmo desafio, você pode encontrar uma das Power Moons mais difíceis do Cap Kingdom. Para encontrá-la, passe pela maior parte do percurso e pare pouco antes de usar o Cappy no campo elétrico. Você deverá ficar no bloco laranja cercado pelos blocos azuis e se virar para trás, onde verá a Moon escondida dentro de um bloco azul.

10. Searching the Frog Pond

Searching the Frog Pond

A partir da praça principal do Cap Kingdom, siga para o noroeste e encontre algumas plataformas mais baixas e uma porta na parede mais alta. Entre e capture um dos sapos para pegar os cinco pedaços de Moon para fazer uma Power Moon completa aparecer.

11. Secrets of the Frog Pond

Ainda na mesma área da Moon anterior, continue usando seu sapo e suba nas plataformas brancas que se movem sozinhas para subir na parte superior deste cenário, onde encontrará a Power Moon.

12. The Forgotten Treasure

Vá para a parte central do Cap Kingdom e você encontrará um Cap em cima de uma das casas de chapéu bem em frente das lojas de roupas e acessórios. Fale com ele para ter uma dica de uma tesouro escondido. Em seguida, o próprio Cappy te dará diversas dicas que você deve seguir: quebre as caixas perto da loja, desça para a plataforma bloqueada por duas caixas, siga para a ponte em direção à Odyssey, suba na montanha mais alta perto da Odyssey e volte em direção à ponte.

Logo no começo da ponte, você verá duas plataformas, sendo que a mais baixa fará Cappy se lembrar que escondeu o tesouro por lá. Use um Ground Pound para revelar a Power Moon.

13. Taxi Flying Through Bonneton

Use os binóculos perto das lojas da praça e olhe diretamente para a lua. Dê um pouco de zoom e tente encontrar uma nave parecida com a Odyssey voando pelo céu. Fique olhando para a nave por algum tempo e uma Power Moon aparecerá automaticamente.

14. Bonnetter Blockade

Capture um Paragoomba com o Cappy e se dirija à parte central do Cap Kingdom. Você encontrará um Cap bloqueando a passagem para um das casas de chapéu, onde uma Power Moon pode ser vista. O Paragoomba assustará este Cap e ele sairá correndo, deixando a Moon livre para ser coletada.

15. Cap Kingdom Regular Cup

Cap Kingdom Regular Cup

Entre na Top-Hat Tower e fale com o Koopa que está na parte traseira do lado que você encontrou. Assim como em Super Mario 64, ele te desafiará para uma corrida, que você precisa ganhar para receber a Power Moon.

16. Peach in the Cap Kingdom

Na parte central do Cap Kingdom, você verá uma plataforma mais elevada perto da ponte que te leva à Top-Hat Tower. Peach estará lá apreciando a vista de pura névoa com sua mala de viagem ao lado, então basta falar com ela para receber uma Power Moon.

17. Found with Cap Kingdom Art

Pouco antes da ponte que te leva à Top-Hat Tower, você verá uma imagem na parede com uma dica de onde essa Power Moon pode ser encontrada. Depois de olhar a imagem, vá para o Moon Kingdom e veja o grupo de pessoas logo atrás da nave Odyssey.

Essas pessoas estão alinhadas exatamente como na dica que vimos anteriormente. Como a imagem indicava uma lua abaixo da segunda pessoa da esquerda para a direita, fique atrás dela e dê um Ground Pound para revelar a Power Moon.

 

Veja também:

 

AVISO: Para pegar as próximas Power Moons, você precisará quebrar a pedra lunar que Cappy mostrará assim que você voltar ao Cap Kingdom pela primeira vez após terminar o jogo. Isso vai liberar todas as Mooons a seguir:

18. Next to Glasses Bridge

Abaixo da ponte que te leva à parte central do Cap Kingdom, você pode olhar para a esquerda para ver um chapéu, um Paragoomba e uma Power Moon no meio da névoa. Basta pular no chapéu e pegar a sua Moon.

19. Danger Sign

Logo atrás da Odyssey, você verá um símbolo de perigo um pouco longe no meio da névoa e uma Power Moon ao seu lado. Para chegar até lá, basta capturar um Paragoomba e voar até a Moon.

20. Under the Big One’s Brim

Under the Big One’s Brim

Se teletransporte para a Top-Hat Tower e vá para a cerca de metal logo atrás do checkpoint. Se olhar para baixo, você verá uma Power Moon flutuando logo ali, então basta se pendurar na cerca e deixar o Mario cair exatamente em cima da Moon para pegá-la.

21. Fly to the Edge of the Fog

Capture um Paragoomba e voe em direção à parte esquerda do Top-Hat Tower para encontrar a silhueta de uma Moon no meio da névoa. Vá até lá com cuidado e pegue sua Power Moon.

22. Spin the Hat, Get a Prize

Ao redor da ponte que te leva de volta para a Odyssey, você já deve ter percebido que há um grande arco com um chapéu enfeitando a parte de cima. Suba no arco e jogue o Cappy neste enfeite para fazê-lo rodar e liberar uma Power Moon.

23. Hidden in a Sunken Hat

Pegue um Paragoomba e vá em direção à Top-Hat Tower. Se olhar para a direita, você verá outro paragoomba sobrevoando um chapéu meio distante. Vá até lá e jogue o Cappy na ponta do chapéu, que estará brilhando para indicar a presença da Power Moon.

24. Fog-Shrouded Platform

Vá para a parte central do Cap Kingdom e siga na direção norte, onde você encontrará algumas plataformas na parte de baixo. Perto da névoa, haverá uma plataforma um pouco mais baixa e com uma parte do chão brilhando para indicar a presença da Power Moon. Dê um Ground Pound no chão para fazê-la aparecer.

25. Bird Traveling in the Fog

Bird Traveling in the Fog

Essa Power Moon pode ser um pouco chata de pegar, já que ela está escondida em um pequeno pássaro brilhante que fica voando ao redor de toda a ilha do Cap Kingdom. Pode ser mais fácil ficar perto da ponte do Top-Hat Tower para esperar ele passar por ali do que ficar procurando sem parar. Para pegar a Moon, use um Paragoombar para perseguir e tocar o pássaro.

26. Caught Hopping Near the Ship!

Na colina mais alta perto da Odyssey, você verá um coelhinho que carrega uma Power Moon. Persiga-o e encoste nele pelo menos uma vez para a Moon aparecer. Vale mencionar que acertá-lo com o Cappy o deixa mais lento por alguns segundos.

27. Taking Notes: In the Fog

À esquerda da Odyssey, você verá um Paragoomba voando no meio da névoa em volta de um chapéu e com uma nota musical no meio. Pegue o seu próprio Paragoomba e vá até lá iniciar o desafio das notas musicais, no qual você precisa pegar todas elas antes do tempo acabar. Se conseguir, a Power Moon aparecerá.

28. Cap Kingdom Timer Challenge 2

Há mais um espantalho na parte sudeste da praça central do Cap Kingdom, então atire o Cappy nele para iniciar o segundo desafio de tempo deste reino. Desta vez, você precisará pular entre diversas plataformas para conseguir chegar até a Power Moon.

29. Cap Kingdom Master Cup

Volte à Top-Hat Power para falar com o Koopa novamente para uma corrida ainda mais desafiante, mas que também te dará outra Power Moon. Se quiser uma boa dica, simplesmente capture um Paragoomba perto da ponte e voe até o seu objetivo.

30. Roll On and On

Roll On and On

Na praça central do Cap Kingdom, você encontrará um tipo de chaminé cinza saindo do chão. Entre nele para encontrar um caminho sinuoso de neve que você deve atravessar rolando sem parar. Para pegar a Moon principal, simplesmente chegue ao final do percurso.

31. Precision Rolling

A última Power Moon se encontra no mesmo lugar da anterior, mas como o próprio nome indica, você precisará ter movimentos mais precisos. Pouco após sua descida inicial, você verá um caminho bem estreito à esquerda. Siga por ele com cuidado e pule no fim para pegar a Moon que está flutuando ali.

Compartilhe