ás

Super Mario Odyssey | Todas as Power Moons do Cascade Kingdom

Com 999 Power Moons disponíveis nos diversos reinos de Super Mario Odyssey, pode ser bem complicado de encontrar todas elas totalmente sozinho. Enquanto algumas delas são extremamente óbvias, outras ficam mais escondidas e exigem uma boa exploração do cenário para serem encontradas.

Veja também:

Para te ajudar a achar todas as Moons mais chatas e que estão faltando na sua coleção, nós preparamos um guia bem completo mostrando exatamente a localização e o método necessário para pegar cada uma delas!

O Cascade Kingdom é o segundo reino que você encontra em Super Mario Odyssey e possui 40 Power Moons no total. As primeiras 17 Moons podem ser encontradas a qualquer momento, enquanto as outras (com exceção da 20° e 24° Moon) só são disponibilizadas depois que você termina o jogo. Abaixo, detalhamos cada uma das Moons de acordo com a listagem do próprio e nome no próprio game.

1. Our First Power Moon

Our First Power Moon

Capture o primeiro Chain Chomp na área inicial e quebre o bloco de pedra que está brilhando bem na sua frente. Isso irá liberar sua primeira Power Moon deste reino.

2. Multi Moon Atop the Falls

Suba até o topo da ilha do Cascade Kingdom para encontrar o primeiro chefe dessa região. Vença a batalha para ganhar sua Multi Moon, que vale por três Power Moons.

3. Chomp Through the Rocks

Na área em que você encontra três Chain Chomps, use o Cappy para capturar o menor Chain Chomp que está um pouco mais à esquerda que outros dois. Use-o para destruir a parede logo atrás dele e pegue sua Power Moon.

4. Behind the Waterfall

behind the waterfall

Logo após passar a área com os três Chain Chomps, você encontrará um outro Chain Chomp sozinho e ainda maior que os outros. Atrás dele, está uma grande parede que pode ser quebrada, então capture a criatura com o Cappy e faça isso.

Em seguida, entre pelo cano e passe pela seção 8-bit, onde há um bloco escondido na parte esquerda da penúltima plataforma. Use esse bloco para chegar à uma área escondida atrás da cachoeira, onde uma Power Moon te aguarda.

5. On Top of the Rubble

Esta Moon só é disponibilizada depois que você derrota o chefe desta região e consegue ativar sua nave. Com isso feito, vá até o início da fase e achará a Power Moon simplesmente flutuando em cima de uma pedra.

6. Treasure of the Waterfall Basin

Na área inicial deste reino, você verá um espantalho em frente ao rio. Pule no rio exatamente nesta posição e nade até a parede do outro lado à sua frente. Quando chegar lá, olha para a direita e verá uma pequena caverna escondendo uma Power Moon.

7. Above a High Cliff

Use o primeiro Chain Chomp para destruir uma parede mais alta perto dele para revelar um cano. Entre nele e pegue a Power Moon que estará te esperando do outro lado.

8. Across the Floating Isles

Na plataforma onde você lutou contra o chefe deste reino, há três plataformas flutuantes na parte esquerda. Basta pular e chegar na terceira plataforma para pegar a Power Moon que está ali.

9. Cascade Kingdom Timer Challenge 1

Entre as duas cachorreiras deste reino, há um espantalho bem perto do rio. Jogue o Cappy nele para iniciar o primeiro desafio de tempo, que envolve duas plataformas que se movimentam sozinhas. Basta usá-las para chegar onde a Power Moon está te esperando.

10. Cascade Kingdom Timer Challenge 2

Cascade Kingdom Timer Challenge 2

Na área em que você enfrentou o chefe deste reino, haverá outro espantalho. Jogue o Cappy nele para iniciar o segundo desafio de tempo, que agora terá várias plataformas e uma Power Moon bem no topo.

11. Good Morning, Captain Toad!

Ainda na área da luta com o chefe do Cascade Kingdom, você verá uma plataforma mais baixa ao lado com uma pedra da lua. Logo abaixo desta plataforma, haverá uma plataforma ainda mais baixa onde você encontrará o Captain Toad. Desça até lá para falar com ele e receber uma Power Moon.

12. Dinosaur Nest: Big Cleanup!

Há porta em uma plataforma abaixo do checkpoint Top of the Big Stump, então entre nela para ir para uma área subterrânea do Cascade Kingdom. Use o Cappy para capturar o dinossauro e derrote todos os inimigos para fazer a Power Moon aparecer.

13. Dinosaur Nest: Running Wild!

Ainda com o dinossauro da Moon anterior, caia para a plataforma mais baixa e cheio de paredes destrutíveis. Em seguida, basta destruir todos esses blocos para uma nova Power Moon aparecer.

14. Nice Shot with the Chain Chomp!

Na área com os três Chain Chomps, siga para frente, vá pela abertura na parede na esquerda e você encontrará um cano no qual pode entrar. Ele te levará para uma outra área com rios tóxicos e vários Chain Chomps. Seu objetivo é usar um Chain Chomp para acertar outro mais longe, que deve acertar um alvo ainda mais longe. Isso fará a Power Moon aparecer.

15. Very Nice Shot with the Chain Chomp!

Very Nice Shot with the Chain Chomp!

Na mesma área da Moon anterior, vá para direita para encontrar o cano e continue indo para a direita para achar um cômodo secreto com mais Chain Chomps.  Basta usá-los para acertar o alvo novamente para ganhar a Power Moon.

16. Past the Chasm Lifts

Perto do checkpoint Stone Brigde, você encontrará uma porta em uma plataforma mais baixa. Entre nela e siga o percurso normalmente para encontrar uma Power Moon no final.

17. Hidden Chasm Passage

Volte à mesma porta que mencionamos anteriormente, mas desta vez vamos usar uma rota escondida. Depois da primeira seção em 2D, você voltará a controlar o Mario em 3D e chegará em uma área com mais um cano para se transformar em 2D novamente. Em de entrar nele, você deve descer para a plataforma abaixo, na qual o caminho te levará diretamente à sua Power Moon.

18. Secret Path to Fossil Falls!

Para pegar essa Power Moon, você precisará encontrar um quadro em outro reino que te leve ao Cascade Kingdom. Apesar da localização das pinturas serem fixas em cada reino, o destino a qual elas te levam é totalmente diferente em cada jogo, então não temos como apontar qual quadro do seu game te trará ao Cascade Kingdom.

Você pode conferir o vídeo acima para ter uma noção da localização de todos os quadros existentes em Super Mario Odyssey e encontrar o que te leva a esta Power Moon. Quando for teletransportado para o Cascade Kingdom, não há muito mais o que fazer, já que basta pular e pegar a Moon que estiver na sua frente.

19. A Tourist in the Cascade Kingdom

Para conseguir esta Moon, será necessário ter terminado o jogo. Com isso feito, vá ao Sand Kingdom e fale com o único humano presente, que estará ao lado de um táxi comum. Em seguida, vá ao Metro Kingdom e fale com ele novamente logo no inicio da fase. Isso o fará aparecer no Cascade Kingdom, então fale com ele mais uma vez para receber sua Power Moon.

20. Rolling Rock by the Falls

Ao passar pela primeira ponte do Cascade Kingdom (perto de onde você encontra a Odyssey pela primeira vez), haverá algumas pedras no chão. Ao acertar uma delas, ela começará a brilhar e liberará uma Power Moon se for quebrada de vez.

21. Peach in the Cascade Kingdom

Peach in the Cascade Kingdom

Depois de terminar o game, você poderá encontrar Peach visitando o Cascade Kingdom logo acima de uma cachoeira com os Chain Chomps por perto. Fale com ela para ganhar uma Power Moon.

22. Cascade Kingdom Regular Cup

Fale com o Koopa perto da Odyssey para ser desafiado para uma corrida. Basta vencer essa disputa para ganhar uma Power Moon como prêmio. Considerando que a corrida pode ser bem desafiante, você pode conferir nossas dicas e o melhor atalho para vencê-la através deste link!

23. Caveman Cave-Fan

Ao noroeste da ilha, você verá um Cap apreciando a vista do Cascade Kingdom. Fale com ele enquanto estiver usando sua roupa de homem das cavernas e ele te dará uma Power Moon.

24. Shopping in Fossil Falls

Basta ir na loja de roupas e acessórios perto da Odyssey e comprar uma Power Moon por 100 moedas.

25. Sphynx Traveling to the Waterfall

Use os binóculos perto da Odyssey e você verá um esfinge voando pelo céu. Dê zoom e fique assistindo ela até uma Power Moon aparecer bem perto de você.

Veja também:

AVISO: Para pegar as próximas Power Moons, você precisará quebrar a pedra lunar que Cappy mostrará assim que você voltar ao Cascade Kingdom pela primeira vez após terminar o jogo. Isso vai liberar todas as Mooons a seguir:

26. Bottom of the Waterfall Basin

Bottom of the Waterfall Basin

No rio entre as duas cachoeiras, mergulhe e você verá um ponto brilhante bem visível debaixo d’água. Dê um Ground Pound nesta área para revelar a Power Moon.

27. Just a Hat, Skip, and a Jump

Na região nordeste da ilha, você verá vários chapéus feitos de nuvem flutuando. Se acertá-los com o Cappy, eles se transformarão em plataformas, que você pode usar para chegar até uma Power Moon.

28. Treasure Under the Cliff

À direita do checkpoint do Stone Brigde, você verá outros dois chapéus de nuvem e uma Power Moon logo acima da mais alta. Vá até lá e use o Cappy para transformá-las em plataformas e pegar a Power Moon.

29. Next to the Stone Arch

Logo abaixo da ponte que te leva ao local da luta com o chefe, você encontrará uma Power Moon flutuando. Basta pular em cima dela para adicioná-la em sua coleção.

30. Guarded by a Colossal Fossil

Guarded by a Colossal Fossil

No caminho para a área em que você lutou contra o chefe deste reino, você encontrará dois Chain Chomps e um enorme fóssil de dinossauro. Se subir na cabeça deste dinossauro, encontrará uma Power Moon na ponta de seu nariz.

31. Under the Old Electrical Pole

Capture o dinossauro dorminhoco do Cascade Kingdom e volte até onde a Odyssey está pousada. Quebre o poste perto dela e saia do seu dinossauro. Em seguida, dê um Ground Pound perto de onde o poste estava (haverá um ponto brilhante no chão) para revelar uma Power Moon.

32. Under the Ground

Volte para o local onde o dinossauro fica dormindo e o caputre com o Cappy. Faça ele andar apenas o suficiente para liberar a área que ele estava ocupando e se livre dele. Você verá um ponto brilhando no chão, então use um Ground Pound para encontrar uma Power Moon.

33. Inside the Busted Fossil

Volte para a área com os dois Chain Chomps e o enorme fóssil de dinossauro. Use o Cappy para capturar um dos Chain Chomps e faça ele destruir o fóssil solitário ao lado do poste presente nesta região. Em seguida, é só pegar a Power Moon que aparecer ali.

34. Caught Hopping at the Waterfall!

Perto do rio entre as duas cachorreiras do Cascade Kingdom, você encontrará um coelho saltitante. Persiga-o e toque nele pelo menos uma vez para ele soltar uma Power Moon. Você pode usar o Cappy para deixá-lo mais lento por alguns segundos.

35. Taking Notes: Hurry Upward

Taking Notes Hurry Upward

Na área com os três Chain Chomps e o dinossauro dorminhoco, você também terá o cano que te transforma no Mario 2D. Depois de terminar o game, volte para esta parte, entre no cano e pegue a nota musical para iniciar o desafio. Basta pegar todas as notas antes do tempo acabar para ganhar uma Power Moon.

36. Across the Mysterious Clouds

Perto do checkpoint Stone Bridge, você encontrará uma chaminé cinza, então entre nela para ir para outra área cheia de obstáculos. Basta chegar até o final do percurso para receber uma Power Moon.

37. Cascade Kingdom Master Cup

Fale novamente o Koopa perto da Odyssey para ser desafiando para uma corrida ainda mais difícil e com outra Power Moon sendo oferecida como prêmio. Para vencer esta segunda etapa da corrida, você definitivamente vai precisar ter conhecimento das melhores rotas possíveis, então confira nossas dicas específicas sobre atalhos e os movimentos especiais que você pode realizar através deste link.

38. Atop a Wall Among the Clouds

Volta à chaminé perto do Stone Bridge e entre nela. Desta vez, ao passar pela primeira parte do percurso, você verá três blocos em uma plataforma rosa.

Suba neles para revelar um bloco escondido logo acima. Use esse novo bloco para subir na plataforma rosa e siga pelo caminho da esquerda para encontrar sua Power Moon.

39. Across the Gusty Bridges

Across the Gusty Bridges

Logo abaixo da região com os três Chain Chomps, você verá outra chaminé cinza. Entre nela para iniciar um desafio em uma área completamente diferente e cheio de plataformas e obstáculos. No fim do percurso, haverá uma Power Moon te esperando.

40. Flying Far Away from Gusty Bridges

Entre novamente na mesma chaminé cinza e e desta vez vá só até a metade do percurso, onde você encontrará uma alavanca em um bloco azul que pode ser ativada com o Cappy. Quando fizer isso, uma plataforma amarela descerá e você encontrará um mecanismo que ao ser usado com o Cappy, trará a última Power Moon até você.

Compartilhe