Conecte-se conosco.

Cinema

Thomas Lá, Dá Cá #10: E se A Ameaça Fantasma não for o pior Star Wars?

Publicado

em

Falta pouquinho para a estreia de O Despertar da Força, o primeiro episódio de Star Wars sem o envolvimento de George Lucas na direção ou roteiro.

Triste notícia? Nem tanto. Se você perguntar aos fãs de longa data, logo descobrirá que grande parte deles se frustrou tanto com a segunda trilogia de filmes que chega a comemorar a “aposentadoria” de Lucas.

Grande parte dessa birra se deve à recepção fria que A Ameaça Fantasma recebeu quando chegou aos cinemas em 1999. Passados mais de 15 anos, será que já estamos prontos para superar a dor e perdoar todos os Jar Jar Binks e buracos no roteiro?

Sim e não. De fato, não dá nem para começar a comparar o filme com os magistrais Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, uma trilogia praticamente perfeita e empolgante do começo ao fim.


Uma ida bem frustrante ao cinema em 1999… mas será que a sequência não foi ainda pior?

Mas talvez, só talvez, A Ameaça Fantasma não seja o pior capítulo da saga. Quem sabe se, passada a pressão de dar continuidade à uma série tão cultuada, e analisando o filme pelo que ele é, haja algo ainda pior na hexalogia?

Pense bem e lembre do quão irritante foi ver o pequeno Jake Lloyd dando vida a um dos maiores vilões do cinema como uma criancinha inocente. Começamos com o pé errado na defesa do filme, né? Mas será mesmo que você se incomoda mais com um garoto que pilota caças Naboo e participa de corridas de Pod do que com Hayden Christensen?

Além da atuação de Hayden ser fraquíssima — o que fica ainda mais evidente quando ele divide a tela com os premiados Ewan McGregor e Natalie Portman —, o roteiro de Ataque dos Clones certamente não o ajuda em nada.
Sério, da próxima vez que você se irritar com o Jake, feche os olhos e lembre de quando Hayden estava cantando a Natalie Portman falando sobre areia:

”São apenas oito segundos de vídeo”, você pode pensar. Quem dera fosse só isso mesmo. O problema é que o romance entre Anakin e Padmé movimenta quase todo o filme, fala constrangedora após fala constrangedora, do Padawan stalker de tocaia no quarto da senadora até o resgate brega na arena de Geonosis.

Não que o resto d’A Ameaça dos Clones se saia muito melhor quando Anakin não está em cena. Obi-Wan, por exemplo, se mete na trama mais desinteressante já vista desde… bom, desde as tramoias políticas de Coruscant em A Ameaça Fantasma, na verdade.

Mas se no Episódio I havia o consolo de estarmos assistindo a ascensão do chanceler Palpatine ao poder, no Episódio II não há lampejos de salvação, apenas tramas mal contadas andando em círculos.

Veja e reveja Ataque dos Clones algumas vezes e ainda assim você não saberá quem diabos é o tal mestre Zaifo Vias que ordenou a construção dos clones. Sério, como diabos ele se relaciona com Dooku? Aliás, qual era o real interesse do personagem de Christopher Lee nesse filme? A gente deveria procurar por respostas no universo expandido? Que tipo de filme faz isso?!

Da investigação por bares e bibliotecas Jedi até o combate com Jango Fett, Obi-Wan vive alguns dos momentos menos empolgantes da saga. Dá até saudade do jovem padawan que, ao lado de Qui-Gon Jinn, duelou com Darth Maul e seu sabre duplo ao som da fantástica Duel of Fates, mais uma joia do mestre John Williams.

Vamos combinar, não importa o quanto A Ameaça Fantasma fruste com seus midi clorians, Gungans e tom infantil, essa música fica lá em cima nas grandes trilhas sonoras de todos os tempos, páreo duro com a icônica Marcha Imperial.

Tecnicamente e visualmente, aliás, o primeiro filme da cronologia dá um show. Se o desenvolvimento da federação do comércio deixa a desejar, o mesmo não se pode dizer do visual e efeitos sonoros que dão vida aos seus robôs de infantaria e droidekas.

Naboo vibra com vida e rende alguns dos cenários mais belos já vistos no cinema, mas será que o mesmo pode se dizer da sequência? Kamino e Geonosis, os principais planetas apresentados em Ataque dos Clones não chegam perto de causar o mesmo deslumbre e fascínio.

phantom-menace-luta-1024x435

Embora ainda seja bem idiota que Obi-Wan não tenha usado aqui a super corrida Jedi que utiliza no começo do filme contra os droidekas…

No fim das contas, os dois primeiros episódios de Star Wars são meio fracos, tanto na época de seu lançamento como hoje em dia. Passado o juízo do tempo, parece que só A Vingança dos Sith será lembrado com algum carinho pelos fãs.

Ainda assim, recomendamos rever o primeiro episódio, até para constatar que sua sequência pode ser a verdadeira dona do posto de pior capítulo da saga espacial. Então abra a mente e tire um pouco do ódio do seu coração. Afinal, o ódio é o caminho para o lado sombrio…

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Pantera Negra | Filme já superou a bilheteria americana total de Liga da Justiça

Em menos de uma semana o novo filme da Marvel atropelou o flop da DC nos EUA

Publicado

em

Você tem duas formas de interpretar esta notícia, e a boa notícia é que ambas estão corretas! Você pode tanto dizer que Pantera Negra está com um desempenho acima do esperado como afirmar que Liga da Justiça decepcionou nos Estados Unidos sem medo de errar.


Veja também:


Nada disso torna os números menos impressionantes: foram precisos apenas quatro dias para a produção da Marvel alcançar 235 milhões de dólares do mercado doméstico (ou seja, a bilheteria dos Estados Unidos).

Segundo dados do Box Office Mojo, o longa ultrapassou sem esforço a expectativa do estúdio, que esperava arrecadar 218 milhões de dólares no mesmo período. Do outro lado, somando todas as semanas em que Liga da Justiça esteve em cartaz, o filme não conseguiu passar sequer dos 228,6 milhões de dólares no total.
É verdade que Liga da Justiça foi bem em alguns outros países, como aqui no Brasil, onde se consagrou como a maior bilheteria de 2017. Ainda assim, os números brasileiros, quando convertidos para dólar, não somam nem 40 milhões de dólares, então não há muito que a Warner Bros. possa comemorar neste caso, ao menos não com sua carteira.
Você pode fazer sua parte para ajudar a bilheteria de Pantera Negra agora mesmo, já que o filme segue em cartaz, com Chadwick BosemanMichael B. JordanForest WhitakerDanai Gurira Lupita Nyong’o em seu elenco. A direção é de Ryan Coogler.

Continue lendo

Cinema

Star Wars | Blu-ray de Os Últimos Jedi ganha data e trailer

Star Wars The Last Jedi estará disponível em Download e Blu-Ray já em março

Publicado

em

Star Wars Os Últimos Jedi teve uma passagem bem polêmica e polarizante pelos cinemas. Parte dos fãs adorou o filme, enquanto outra parcela sente vontade de vomitar só de ler o nome do diretor Rian Johnson.


Veja também:


Seja lá qual for o seu lado, o fato é que falta pouco para o longa chegar ao home video. Nos Estados Unidos, o lançamento Digital em HD e 4K Ultra HD acontecerá no dia 13 de Março, quando será possível fazer o download de Star Wars Os Últimos Jedi. Já no dia 27 de Março é a vez do Blu-Ray e Blu-ray 4K Ultra HD de The Last Jedi.

Para celebrar a ocasião, a Disney lançou um novo trailer (cheio de spoilers, caso você não tenha conferido o filme ainda), que reúne apenas os melhores momentos do longa:


Não por acaso, o apanhadão de cenas mais empolgantes do filme não mostra um segundinho sequer do arco de Finn e Rose por Canto Bight. Por que será, né?

A “boa” notícia é que, caso você ainda não esteja cansado de ouvir o diretor Rian Johnson explicar cada mínima decisão controversa do filme, encontrará no Blu-ray um documentário bônus focado do cineasta e sua relação com Star Wars, além de 14 cenas deletadas. YIPPIE!!!

Continue lendo

Cinema

Sharknado | Sexto filme vai misturar nazistas com dinossauros

Série trash do canal Syfy ainda encontrará um espacinho para a Arca de Noé em sua trama

Publicado

em

O mundo é mesmo um mar de improbabilidades nadando pelo vazio existencial. Quem poderia imaginar, por exemplo, que a franquia Sharknado conseguiria chegar ao seu sexto capítulo?


Veja também:


A série da Syfy dará mais um passo ousado em sua jornada trash e, para o sexto filme, trará nada menos que viagem no tempo, a Arca de Noé, nazistas e uma dose de dinossauros para ninguém botar defeito.

A sinopse oficial revela que: “Tudo está perdido. Ou será que não? Fin usa os poderes de viagem no tempo dos Sharknados para salvar o mundo e ressuscitar sua família. Nesta jornada, Fin lutará contra nazistas, dinossauros, cavaleiros, e até dará um passeio pela Arca de Noé. Desta vez, a questão não será COMO impedir sharknados, mas QUANDO!”

A estreia dessa preciosidade está marcada para o próximo dia 25 de julho no canal Syfy, mas até lá você pode se atualizar conferindo os cinco capítulos anteriores, que estão no catálogo da Netflix nacional.


O sexto filme contará com Fin Shepard (Ian Ziering), April Wexler (Tara Reid) e Nova (Cassie Scerbo), a mesma trupe do original. Será que vai honrar a tradição trash divertida da série? Conte pra gente qual a sua expectativa nos comentários aqui embaixo.

Continue lendo

Últimas notícias

Burnout Paradise Remastered Burnout Paradise Remastered
Games5 horas atrás

Burnout Paradise Remastered | Jogo chega aos consoles em março

A versão remasterizada de Burnout Paradise já era esperada há algum tempo, mas a EA só confirmou o lançamento hoje.

Anime5 horas atrás

Star Wars | Animador de One Punch Man recria luta entre Obi-Wan e Darth Maul

Arifumi Imai também trabalhou como animador em Attack on Titan e Guilty Crown

Cinema6 horas atrás

Pantera Negra | Filme já superou a bilheteria americana total de Liga da Justiça

Em menos de uma semana o novo filme da Marvel atropelou o flop da DC nos EUA

Música8 horas atrás

Sade | Cantora participará da trilha de Uma Dobra no Tempo com nova música

Foi divulgada a tracklist completa da trilha sonora do novo filme da Disney

Notícias9 horas atrás

Jessica Jones | Novo trailer da Netflix destaca terapia da heroína

Novos episódios estreiam em Março na Netflix

kingdom come kingdom come
Games10 horas atrás

Kingdom Come: Deliverance | Modo de salvar o jogo deve mudar em breve

Os desenvolvedores do game estão planejando um recurso de "Salvar e Sair", mas não há previsão de quando isso acontecerá.

Games12 horas atrás

League of Legends | Flamengo estreia com vitória

Mengão estreia no Circuito Desafiante de League of Legends vencendo a IDM Gaming

doom capa doom capa
Games12 horas atrás

Doom | Versão do Switch recebe controles de movimento

Depois de alguns desde seu lançamento, os jogadores de Doom finalmente terão uma alternativa melhor para mirar no Switch.

Notícias13 horas atrás

The Walking Dead | Criador queria que Rick perdesse a mão na série de TV

"Eu quero cortar fora a mão do Rick"

Cinema13 horas atrás

Star Wars | Blu-ray de Os Últimos Jedi ganha data e trailer

Star Wars The Last Jedi estará disponível em Download e Blu-Ray já em março

Anime14 horas atrás

Sword Art Online | Terceira temporada cobrirá todo o arco Alicization

Nova temporada cobrirá do nono ao 18º volume das light novels

Cinema14 horas atrás

Sharknado | Sexto filme vai misturar nazistas com dinossauros

Série trash do canal Syfy ainda encontrará um espacinho para a Arca de Noé em sua trama

Cinema15 horas atrás

Blade Runner 2049 | Rutger Hauer não queria que filme existisse

Vilão do filme não ficou satisfeito ao ver uma sequência do clássico cult ganhar forma

Games1 dia atrás

Switch | Acessório transforma o console da Nintendo em um mini arcade

Agora você já pode dar uma surra de Hadoukens nos amigos simulando fliperamas em casa

Cinema1 dia atrás

Hebe Camargo | Andréa Beltrão interpretará a apresentadora nos cinemas

Cinebiografia da saudosa apresentadora ainda não tem uma data de estreia definida

Em alta