ás

Thomas Lá, Dá Cá #12: Brinquedos que eu queria ver no parque da Nintendo

Não é segredo que a Nintendo sempre foi sinônimo de diversão, mas parece que os valores da tradicional desenvolvedora de Quioto vão ficar um pouco mais literais.

Afinal, todos sabemos que a Big N e a Universal Parks and Resorts fecharam uma parceria para lançar um parque temático dedicado aos jogos da companhia japonesa! De acordo com o comunicado oficial das empresas, “agora, pela primeira vez, as histórias e personagens cativantes da Nintendo serão levados à vida de uma nova maneira – somente nos parques da Universal. Essas experiências imersivas incluirão grandes atrações nos parques da Universal e contarão com os mais famosos games e personagens da Nintendo.”

Enquanto mais detalhes sobre o parque e suas atrações não são revelados, já me divirto pensando em alguns brinquedos e atrações bem bacanas que poderiam servir de inspiração para o Nintendo Land do mundo real:

Castelo da Peach — Inspirado no Castelo da Cinderela

Se Mario é o Mickey Mouse da Nintendo, então nada mais justo que o cartão de visitas do parque da Big N ser inspirado na Disney. O Castelo da Cinderela é uma das atrações mais famosas do planeta. É quase impossível visitar o Magic Kingdom, na Flórida, e não sentir vontade de explorar cada cantinho do castelo. Já imaginou como seria se a magia Disney desse lugar aos encantos do Reino do Cogumelo? Consigo até imaginar algumas pessoas vestidas de Toad recebendo os visitantes!

Montanha Russa de F-Zero — Inspirado na montanha russa Formula Rossa

É difícil pensar em Emirados Árabes quando falamos em parques temáticos, mas o fato é que Abu Dhabi é o lar da montanha russa mais veloz do planeta. A Formula Rossa, principal atração do Ferrari World, foi construída pela Intamin e consegue alcançar nada menos de 240 km/h! Certamente uma boa inspiração para a Nintendo criar uma ainda mais rápida inspirada em F-Zero. Apertem os cintos!

Casa fantasma do Luigi — Inspirado na McKamey Manor

Casas-fantasma nunca fizeram muito sucesso no Brasil, mas lá fora tem gente que gasta uma nota preta para levar uns sustos. Um bom exemplo é a McKamey Manor, em San Diego, onde você pode pagar para colarem fita adesiva na sua boca, te amarrarem e darem um banho de sangue (de mentirinha, claro). Ok, talvez pagar para ser empurrado e obrigado a comer coisas nojentas seja um pouco demais para o mundo da Nintendo, mas seria bem legal ver uma atração assustadora pra valer inspirada nas aventuras do ilustre irmão do Mario.

https://www.youtube.com/watch?list=PLsDpyWQdiwHnY9y5yqRxBj2bOOBXL4OF4&v=vl6CGlBVpCA

Campo de paintball de Splatoon — Inspirado no Hotshots

Splatoon já trouxe uma divertidíssima guerra de tinta para pessoas de todas as idades. Mas se o seu lance é competir com um pouco mais de adrenalina e seriedade, que tal fazer uma visitinha à Austrália? O Hotshots fica a 40 minutos de Melbourne e conta com um parque gigante com nada menos que 11 campos de batalha temáticos, com direito à cenários feitos com sobras de filmes de verdade.

Labirinto de The Legend of Zelda — Inspirado em Hampton Court

Ah, The Legend of Zelda… nada como passar horas e horas explorando dungeons e tentando resolver enigmas até chegar ao fim do calabouço. Não seria ótimo poder repetir essa sensação de aventura e descoberta na vida real? Quem sabe se a Nintendo criasse um labirinto de verdade, mais ou menos na linha do famoso jardim de Hampton Court, na Inglaterra. É entrar e torcer para encontrar um baú com um mapa no meio do caminho!

Carrossel de Pokémon — Inspirado no San Francisco Carousel

Fica até difícil prestar atenção a esse carrossel quando você está cercado por todas as atrações do lindo PIER 39 (e por sua maravilhosa vista da praia, com direito à prisão de Alcatraz aparecendo no horizonte). No entanto, quem estiver disposto a pagar 3 dólares no passeio verá o único carrossel dos Estados Unidos que conta com pinturas à mão de grandes marcos da cidade. Não estou interessado nas 18.000 luzes LED ou nos 32 animais disponíveis, mas sim em como seria legal passear num carrossel montados em um Pikachu enquanto admiro pinturas feitas pelos talentosos artistas da Nintendo!

Laser Tag de Metroid — Inspirado na Ultrazone

Los Angeles é uma das cidades que mais curtem videogames no planeta (não por acaso, é o lar da E3, né?). Entre várias lojas dedicadas ao nosso hobby favorito, também há espaço para quem abraça os ensinamentos de Barney Stinson e curte a diversão lendária de atirar nos amigos em partidas de Laser Tag. A Ultrazone é uma das maiores cadeias do ramo e conta com duas unidades só em Los Angeles. Com uma atmosfera bem futurista, quem sabe não dava para adaptar o tiroteio à temática sci-fi da saga de Samus Aran?

Essas atrações são só a ponta do iceberg. Já imaginou como seria uma fazendinha de Animal Crossing? Que tal então carrinhos de bate-bate inspirados em Mario Kart? São tantas possibilidades que só posso sonhar e torcer para esse parque ser lançado logo. Até lá, por que não me diz quais brinquedos você mais gostaria de ver no parque da Big N?

Os comentários estão fechados.