Conecte-se conosco.

Games

Thomas Lá, Dá Cá #6: Miyamoto por um dia

Publicado

em

A única coisa mais alta que o dólar era a minha vontade de jogar Super Mario Maker.

Assim, ignorando o bom senso (e a fatura do cartão de crédito), tomei coragem, stalkeei os anúncios do Mercado Livre por alguns dias e, tão logo encontrei o jogo por um preço mais em conta, dei adeus a pouco mais de R$300. E dei olá para um dos dias mais divertidos da minha vida.

É claro que, como vocês podem ver pelo valor que desembolsei, fiz questão de levar a versão física de Super Mario Maker para casa. Não só porque o seu amigo Thomas é um senhor de idade preso num corpinho de 29 anos, sempre ansioso por encher sua estante com bens materiais, nutrindo aquele desprezo pouco saudável pelo mundo digital, mas principalmente porque eu estava louco para ter aquele livrão de 96 páginas que acompanha a versão física do game.

Ticket To Ride (F451-0000-006A-4CFF)

Se você não conhece o prazer de desembrulhar um jogo e, sem qualquer sutileza, enfiar seu nariz entre as páginas do manual de instruções para sentir aquele cheirinho de novidade, eu sinto muito pela sua infância. Finda a minha maratona de cheiração (isso soou pior do que deveria, né?), me preparei para testar o mais novo jogo do meu Wii U.


“Beleza, vou testar uma meia horinha aqui antes de malhar”, pensei, programando meu dia de forma super regrada e organizada. “Aí eu posso passar a noite inteira jogando bem descansado.”

Up With The Birds (28FA-0000-0067-615A)

Bom, quando dei por mim, já era noite. Minha cabeça até doía um pouco, desacostumada e pega desprevenida pelo que acabou virando uma maratona de quase sete horas de jogatina virtualmente ininterrupta. Eu nem cheguei a testar as fases de outras pessoas nesse primeiro contato, simplesmente me dediquei a entender o funcionamento de cada uma das dezenas de opções, objetos e variáveis aplicáveis a cada nível que fabricava.

turtles

Of turtles and mega goombas (ECDD-0000-0066-74B3)

Montei, testei, revisei, apaguei, redesenhei, testei de novo… até dar à luz cinco fases que me orgulham bastante. E que eu sou vaidoso o bastante para compartilhar com vocês agora, na esperança de que curtam essa a coluna o suficiente para testar essas belezinhas imediatamente.

Anda, vai, é só usar os códigos abaixo das fotos que ilustram esse post!

Oceans (F069-0000-0069-8454)

Essas combinações até parecem apenas caracteres frios e sem vida mas, se você tem Super Mario Maker em casa (se não tem, sério, compre já!), poderá comprovar que eles são o resultado de meu dia na pele de Miyamoto. Então cuidem bem dos meus filhinhos e divirtam-se jogando, ok?

submarine

Submarine Hunting (0971-0000-0066-8C2C)

A Nintendo tem mesmo algum tipo de magia. Só mesmo esses japas brilhantes para conseguir tornar super divertido e agradável o trabalho de montar fases.

Sim, trabalho. Em última instância, eu gastei mais de R$300 para passar minha tarde inteira trabalhando e desenvolvendo fases para outras pessoas jogarem. E não é que valeu cada centavo?

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Games

Kingdom Come: Deliverance | Como fazer poções e aprender alquimia

Um tutorial completo para você se tornar um verdadeiro rei das poções

Publicado

em

Kingdom Come: Deliverance é um jogo de RPG desenvolvido pela Warhorse Studios e publicado pela Deep Silver no PC (steam), PlayStation 4 e Xbox One. Sua pegada medieval bem realista ajudou o game a virar febre na internet, com milhões de downloads em todo o mundo. Confira nosso guia e aprenda, no tutorial completo, a melhor forma de fazer poções em Kingdom Come Deliverance.


Veja também:


Aprender poções não é apenas um talento útil, mas também algo essencial para te ajudar a salvar o jogo, ganhar bônus em atributos e os mais variados benefícios. É necessário aprender o básico da alquimia antes de poder fazer suas próprias poções mas, felizmente, estamos aqui para te ajudar!

Ler, estudar e aprender

Para aprender alquimia da forma mais rápida possível, primeiro é necessário completar a quest principal Awakening (Despertar) e se estabelecer em Rattay. Antes de encontrar um professor, é necessário aprender a ler para poder decifrar as receitas de aliquimia, e também guardar ao menos 60 Groschen para poder pagar pelos serviços de ensino.

Quando estiver pronto, procure pelo Apothecary shop (apotecário) no centro da cidade, perto do portão que você pode até acessar via viagem rápida. Chegue às 10 da manhã para ter certeza de que o apotecário estará aberto, entre na loja e escolha a opção de diálogo “Training” (treino).


Kingdom Come Deliverance: guia completo de alquimia (reprodução/Prima Games)

Kingdom Come Deliverance: guia completo de alquimia (reprodução/Prima Games)

Diga que gostaria de receber o treinamento básico em alquimia, o que custará normalmente 60 Groschen, mas pode ser pechinchado para até 50. Ao fim do treino você poderá usar as mesas de alquimia de Kingdom Come: Deliverance, como a que tem na sala de trás do Apotecário, se quiser começar imediatamente.

Há muitas receitas de alquimia diferentes no jogo, então vale a pena correr atrás delas para aumentar o seu repertório! Explore bastante o mapa, converse com as pessoas e não esqueça de treinar sempre para virar o melhor alquimista do reino!

Guia adaptado da Prima Games

Continue lendo

Games

Naruto to Boruto | Beta de Shinobi Striker já começou

Os jogadores que participarem do teste beta no PS4 receberão uma camiseta exclusiva para seus personagens

Publicado

em

Os fãs de Naruto estão cada vez mais perto de jogarem Naruto to Boruto Shinobi Striker, que o jogo mais recente da franquia.


Veja também:


A Bandai Namco anunciou que o beta aberto do game já está disponível para todos os jogadores do PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro. Segundo o comunicado enviado à imprensa, os jogadores que participarem do teste beta terão acesso a uma camiseta exclusiva na versão final do jogo, quando Naruto to Boruto Shinobi Striker chegar às lojas.

Felizmente, não será necessário ter uma assinatura da PS Plus para baixar ou aproveitar o jogo online, bastando ter uma conta válida na PSN para fazer o download. Durante o teste, os jogadores poderão criar seus próprios personagens ou jogar como Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.


O teste foi iniciado hoje de manhã e deve continuar até este domingo, dia 25 de fevereiro, às 6h da manhã no horário de Brasília, e inclui dois mapas: Hidden Leaf Forest e Hidden Sand Training Grounds.

Em Naruto to Boruto Shinobi Striker é possível jogar partidas de até quatro jogadores contra quatro, contando com quatro tipos de classes de personagens diferentes: ataque, defesa, alcance e cura — e saber combinar estas classes pode dar uma boa vantagem no campo de batalha.

Naruto to Boruto Shinobi Striker é um jogo luta online que deve ser lançado ao PS4, Xbox One e PC ainda este ano. Ainda não há previsão sobre um teste beta nas outras plataformas.

Continue lendo

Games

Sword Art Online | Fatal Bullet, novo jogo da série, já está disponível

Híbrido de RPG e tiro em terceira pessoa tem versões para Xbox One, PS4 e PC

Publicado

em

Chegou hoje ao Xbox One, ao PS4 e aos PCs (download via Steam) o novo jogo estrelado por Kirito e Asuna, Sword Art Online: Fatal Bullet!


Veja também:


Diferente dos jogos anteriores da série, que eram basicamente RPGs, Sword Art Online: Fatal Bullet mistura agora elementos de RPG e de jogos de tiro em terceira pessoa. Dessa forma, o game apresenta nova jogabilidade que deve tornar as jogatinas ainda mais dinâmicas.

“Sword Art Online sempre contou com uma história envolvente e com a jogabilidade profunda de uma série clássica de RPG, e estamos empolgados em levar a franquia para um novo patamar ao adicionar a jogabilidade de tiro em terceira pessoa nesta combinação,” afirma Randy Le, gerente de marcas na Bandai Namco, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da empresa.

“A inclusão deste elemento ao jogo dará aos fãs uma experiência dinâmica que combinará muito bem com a história deste título. O time está muito feliz em trazer aos jogadores um game de Sword Art Online como eles nunca viram antes,” completou Le.


O novo game conta com uma trama inédita supervisionada por Reki Kawahara, o criador da série Sword Art Online, que se desenrola no mundo de Gun Gale Online. Na nova aventura, os jogadores podem personalizar o visual de seus personagens e fazer escolhas que podem determinar os rumos da história do game.

Fatal Bullet oferece a possibilidade de jogar sozinho ou com outros jogadores, em modo cooperativo ou competitivo com suporte para até 8 jogadores simultâneos.

No modo multiplayer cooperativo online, é possível formar times de até quatro jogadores para dizimar os adversários em batalhas contra poderosos chefões.

Já no modo multiplayer competitivo, os jogadores são divididos em dois times de quatro jogadores cada. O objetivo é causar mais dano ao chefão e impedir o time adversário de pontuar.

“Suas escolhas são mais rápidas e letais que uma bala.
Viva uma história original onde você é o protagonista do mundo de Gun Gale Online. Crie seu avatar e explore terras devastadas com o auxílio de uma IA neste emocionante RPG de ação em terceira pessoa. Enfrente inimigos e encontre rostos novos e familiares da série Sword Art Online.

Interaja com personagens das histórias, do anime e dos jogos anteriores de Sword Art Online, enquanto explora um mundo personalizável e visualmente aprimorado. Ao contrário dos jogos anteriores, batalhas com armas de fogo têm papel fundamental nesse RPG de ação, com designs únicos e realistas inspirados em filmes de ficção científica, e outras armas e estilos de luta para escolher. O poder da Unreal Engine 4 adiciona realismo às texturas e aos materiais, com gráficos de tirar o fôlego, ajudando o jogador a imergir neste mundo dinâmico. Vivencie Sword Art Online: Fatal Bullet.”

Sword Art Online: Fatal Bullet chegou hoje às lojas (em mídia física ou disponível para baixar nas lojas online) com legendas em português brasileiro com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PCs via Steam.

Continue lendo

Últimas notícias

Cinema20 horas atrás

Cheetos | Fox está fazendo filme sobre o salgadinho (ou quase isso)

Longa vai contar como Richard Montanez inventou o Cheetos Flamin' Hot

Games2 dias atrás

Naruto to Boruto | Beta de Shinobi Striker já começou

Os jogadores que participarem do teste beta no PS4 receberão uma camiseta exclusiva para seus personagens

Música2 dias atrás

Charlie Brown Jr. | Paula Toller grava cover de Céu Azul

A banda Charlie Brown Jr. sempre terá um lugarzinho especial na mente dos brasileiros, especialmente daqueles que cresceram ouvindo as...

Games2 dias atrás

Sword Art Online | Fatal Bullet, novo jogo da série, já está disponível

Híbrido de RPG e tiro em terceira pessoa tem versões para Xbox One, PS4 e PC

Notícias2 dias atrás

A Bruxa de Blair | Lionsgate está produzindo uma série de televisão

Ainda não há data de estreia ou elenco confirmados

Cinema2 dias atrás

Batgirl | Roxane Gay se oferece para escrever o filme

Ela se ofereceu após Joss Whedon abandonar o projeto

Games2 dias atrás

Far Cry | Plataforma oferece jogos da série com descontos de até 60% neste final de semana

Far Cry 5 - Gold Edition quase pelo mesmo preço da versão simples do jogo!

Games2 dias atrás

Dragon Ball Xenoverse 2 | Transformação de Goku chega na próxima semana

Além de adicionar o "Instinto Superior" de Goku, o novo DLC trará um novo capítulo da campanha principal do jogo.

Cinema2 dias atrás

Pantera Negra | Ryan Coogler ama seu Nintendo Switch e Stardew Valley

"Eu amo plantar!", revelou o diretor de Pantera Negra e Creed

Anime2 dias atrás

Sailor Moon | Atração do parque Universal aparece em trailer 4D

Universal Studios do Japão terá área focada em Sailor Moon por tempo limitado

Games2 dias atrás

Kingdom Come: Deliverance | Novo patch é liberado no Xbox One

Demorou um bom tempo para o principal patch de Kingdom Come chegar no console da Microsoft.

Notícias2 dias atrás

PlayReplay | Você agora pode deixar seu review nas nossas críticas

Liberte o crítico ou crítica que existe em você!

Games2 dias atrás

Final Fantasy XV | Novos 4 DLCs devem ser lançados em 2019

Os DLCs estavam planejados para 2018, mas os desenvolvedores querem garantir a qualidade do conteúdo com o tempo extra.

Cinema2 dias atrás

A Hora do Rush 4 | Chris Tucker confirma produção do filme

Chris e Jackie Chan concordaram com um roteiro e sequência vai virar realidade

Games2 dias atrás

Nintendo Switch | eShop recebe 18 novos jogos esta semana

Entre os novos jogos, estão os populares Old Man's Journey e Layers of Fear: Legacy.

Em alta