ás

Thomas Lá, Dá Cá #6: Miyamoto por um dia

A única coisa mais alta que o dólar era a minha vontade de jogar Super Mario Maker.

Assim, ignorando o bom senso (e a fatura do cartão de crédito), tomei coragem, stalkeei os anúncios do Mercado Livre por alguns dias e, tão logo encontrei o jogo por um preço mais em conta, dei adeus a pouco mais de R$300. E dei olá para um dos dias mais divertidos da minha vida.

É claro que, como vocês podem ver pelo valor que desembolsei, fiz questão de levar a versão física de Super Mario Maker para casa. Não só porque o seu amigo Thomas é um senhor de idade preso num corpinho de 29 anos, sempre ansioso por encher sua estante com bens materiais, nutrindo aquele desprezo pouco saudável pelo mundo digital, mas principalmente porque eu estava louco para ter aquele livrão de 96 páginas que acompanha a versão física do game.

Ticket To Ride (F451-0000-006A-4CFF)

Se você não conhece o prazer de desembrulhar um jogo e, sem qualquer sutileza, enfiar seu nariz entre as páginas do manual de instruções para sentir aquele cheirinho de novidade, eu sinto muito pela sua infância. Finda a minha maratona de cheiração (isso soou pior do que deveria, né?), me preparei para testar o mais novo jogo do meu Wii U.

“Beleza, vou testar uma meia horinha aqui antes de malhar”, pensei, programando meu dia de forma super regrada e organizada. “Aí eu posso passar a noite inteira jogando bem descansado.”

Up With The Birds (28FA-0000-0067-615A)

Bom, quando dei por mim, já era noite. Minha cabeça até doía um pouco, desacostumada e pega desprevenida pelo que acabou virando uma maratona de quase sete horas de jogatina virtualmente ininterrupta. Eu nem cheguei a testar as fases de outras pessoas nesse primeiro contato, simplesmente me dediquei a entender o funcionamento de cada uma das dezenas de opções, objetos e variáveis aplicáveis a cada nível que fabricava.

turtles

Of turtles and mega goombas (ECDD-0000-0066-74B3)

Montei, testei, revisei, apaguei, redesenhei, testei de novo… até dar à luz cinco fases que me orgulham bastante. E que eu sou vaidoso o bastante para compartilhar com vocês agora, na esperança de que curtam essa a coluna o suficiente para testar essas belezinhas imediatamente.

Anda, vai, é só usar os códigos abaixo das fotos que ilustram esse post!

Oceans (F069-0000-0069-8454)

Essas combinações até parecem apenas caracteres frios e sem vida mas, se você tem Super Mario Maker em casa (se não tem, sério, compre já!), poderá comprovar que eles são o resultado de meu dia na pele de Miyamoto. Então cuidem bem dos meus filhinhos e divirtam-se jogando, ok?

submarine

Submarine Hunting (0971-0000-0066-8C2C)

A Nintendo tem mesmo algum tipo de magia. Só mesmo esses japas brilhantes para conseguir tornar super divertido e agradável o trabalho de montar fases.

Sim, trabalho. Em última instância, eu gastei mais de R$300 para passar minha tarde inteira trabalhando e desenvolvendo fases para outras pessoas jogarem. E não é que valeu cada centavo?

Compartilhe

Os comentários estão fechados.