Conecte-se conosco.

Cinema

Thomas lá, dá cá #9: Derek e a vitória da bondade

Publicado

em

A gentileza é algo mágico e pode vir dos lugares mais inesperados. Até mesmo de uma das mentes mais sarcásticas e ácidas do planeta.

Estamos falando, é claro, de Ricky Gervais, um dos maiores nomes do humor britânico, responsável pela criação e roteiro de séries como The Office e Extras, mas também lembrado por sua stand up comedy, atuação (O Primeiro Mentiroso), direção (Caindo no Mundo) e até polêmicas apresentações no Globo de Ouro.

Um currículo e tanto para um homem que é tão comprometido em fazer um humor doa-a-quem-doer como em ajudar animais, causas humanitárias e promover a igualdade. Pensando nisso, até que demorou para as duas facetas de Gervais se encontrarem em uma só obra.


Em Derek (disponível exclusivamente na Netflix em duas temporadas mais um episódio extra especial com maior duração), Ricky nos apresenta a uma de suas mais inusitadas criações: um homem extremante bondoso e inocente. Uma inocência tão inconcebível para a nossa sociedade que, num primeiro momento, é inevitável que os personagens e espectadores acabem rotulando o pobre Derek como “especial”. Não demora para descobrimos que o adjetivo é uma descrição perfeita, só que não da forma que imaginávamos.

O amor de Derek pela vida é algo cativante e, não por acaso, cada episódio tem o poder de nos fazer refletir sobre nossa própria existência e, caso você se permita tocar pela magia da coisa toda, até derramar algumas lágrimas de pura gratidão.

derek2

Soa piegas, claro. De fato, é. Mas quem disse que há algo de errado com isso? Por residir e ajudar em um asilo para velhinhos, Derek acaba ficando em constante contato com a morte. Só que, paradoxalmente, o ambiente também acaba funcionando como um lembrete de tudo que a vida oferece de melhor. É aí que começamos a vislumbrar o quão especial a influência de Derek é para todos aqueles afortunados o bastante para conhecê-lo.

Seja nas festinhas organizadas quando um novo habitante se une ao grupo, animais que vêm alegrar a tarde, ou mesmo em inusitadas celebrações musicais – com direito a senhores e senhoras fazendo show fantasiados de Duran Duran! -, cada dia com Derek e seus amigos é uma pequena aventura e aprendizado.

Sempre há espaço para o humor — é uma série de dramédia, afinal —, mesmo nos contextos mais inusitados. Normalmente ele fica a cargo de Kev (David Earl, perfeito no papel) e Doug (Karl Pilkington, parceiro de longa data de Ricky), mas nem por isso você deve encarar a série como mais um mockumentary.

derek3

Não espere, por um segundo, que a sua experiência com Derek seja lembrada mais pelos risos do que pelas lágrimas. A série é bem divertida e agradável de assistir, mas só vale a pena embarcar na jornada se você estiver a fim de encarar a obra com a mente e o coração bem abertos.

Afinal, entre tramas sobre a reconciliação com entes queridos antes que seja tarde demais e amar os animais e o próximo pelo tempo que nos resta nessa terra, é impossível não fechar as temporadas sem traçar vários paralelos com sua própria vida. Nem tudo dialogará diretamente com você, claro, mas são grandes as chances de que você sinta enorme empatia por boa parte dos dramas expostos.

Nisso, Derek acaba ganhando até um papel de auto-ajuda, pois seu tom otimista e descontraído pode ensinar aos mais dispostos o valor de encarar a vida sempre com um sorriso no rosto, promovendo o bem a gentileza para nossos irmãos.

Afinal, a gentileza é mágica. E o último trabalho de Ricky Gervais também.

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Cheetos | Fox está fazendo filme sobre o salgadinho (ou quase isso)

Longa vai contar como Richard Montanez inventou o Cheetos Flamin’ Hot

Publicado

em

Achou que Hollywood já tinha esgotado todas as suas ideias, e que não havia nada de novo para se ver por aí? “Achou errado, otário!” Mal sabia você que ainda poderia existir um filme sobre o biscoito salgadinho Cheetos!


Veja também:


De acordo com a Variety, a FOX Searchlight está produzindo agora mesmo o longa FLAMIN’ HOT, baseado na história real de Richard Montanez, o homem que criou o Cheetos homônimo nos Estados Unidos. Crescendo ao lado de 10 irmãos, Montanez colhia uvas na Califórnia, além de uma série de outros trabalhos ingratos depois de abandonar a escola. O mais importante deles? Se tornou faxineiro na Frito-Lay.

Como ele queria ser o melhor faxineiro de todos, ele se aventurava pelo armazém e tentava aprender tudo que era possível sobre a companhia, suas máquinas e produtos. Lá, notou que nenhuma comida da Frito-Lay era apimentada e, graças a uma máquina quebrada, conseguiu pegar um pouco de Cheetos antes da camada de queijo ser aplicada.

Montanez os levou para casa e, lá, trabalhou em uma receita baseada na culinária de rua mexicana. Como ela ficou deliciosa, ele procurou o CEO Roger Enrico e vendeu a ideia do Flamin’ Hot Cheetos.


Depois disso, Montanez escalou até se tornar um executivo da PepsiCo, coordenando as vendas internacionais da empresa. Pensando bem, até que essa história realmente dá um bom filme sobre Cheetos, hein?

Continue lendo

Cinema

Batgirl | Roxane Gay se oferece para escrever o filme

Ela se ofereceu após Joss Whedon abandonar o projeto

Publicado

em

Se ontem nós trouxemos uma notícia bem chata para as chances do filme da Batgirl um dia virar realidade, hoje… bem, o filme ainda parece muito distante de chegar aos cinemas, mas ao menos pode estar perto de encontrar sua roteirista.


Veja também:


Tudo porque a autora Roxane Gay foi ao seu Twitter e postou que adoraria escrever o roteiro do filme, o que gerou uma pequena, mas interessante thread, que você pode ver logo abaixo:

Michelle Wells, a vice-presidente da Warner Bros., respondeu dizendo que “se você estiver falando sério, entre em contato comigo em [email protected]”. Está fácil conseguir um cargo na DC, né?

Será que essa troca de mensagens vai dar em algo sério? É dificíl dizer, porque, embora Gay tenha experiência com quadrinhos, já que escreveu World of Wakanda no gibi do Pantera Negra (além dos livros Hunger e Bad Feminist), o fato é que ela nunca escreveu um roteiro na vida.

Até aí, todo mundo precisa começar em algum lugar, não é mesmo? Pode ser que suas ideias sejam exatamente o que Batgirl precisa para virar realidade. Como pode ser que seu amadorismo imploda toda e qualquer chance de um bom filme nascer dali, e aí teremos mais uma bomba da DC nos cinemas. O jeito é esperar e torcer pelo melhor desfecho…

Continue lendo

Cinema

Pantera Negra | Ryan Coogler ama seu Nintendo Switch e Stardew Valley

“Eu amo plantar!”, revelou o diretor de Pantera Negra e Creed

Publicado

em

Ryan Coogler é um dos caras mais legais do cinema, e não falamos isso só porque o seu Pantera Negra está fazendo um baita sucesso, nem porque ele conseguiu tocar o filmão clássico absoluto que é Creed (embora seja perfeitamente viável argumentar que só isso já faz o diretor merecer uma estátua em praça pública).


Veja também:


Não, o que torna Ryan realmente um amigão é o fato de que ele é um geek legal como eu e você. Quer provas disso? Basta você assistir a entrevista abaixo:

A entrevistadora Maude Garrett bateu um papo com Coogler e perguntou ao diretor quais eram seus passatempos geek favoritos. A resposta surpreendente? Que ele ama o seu Nintendo Switch e, mais especificamente, o simulador de fazenda Stardew Valley!


“Eu amo plantar!”, ele cravou, enfaticamente. Quem não ama, né? De certa forma, essa postura relaxada e bons passatempos podem ser parte do motivo que leva Ryan a produzir obras tão legais!

Continue lendo

Últimas notícias

Cinema20 horas atrás

Cheetos | Fox está fazendo filme sobre o salgadinho (ou quase isso)

Longa vai contar como Richard Montanez inventou o Cheetos Flamin' Hot

Games2 dias atrás

Naruto to Boruto | Beta de Shinobi Striker já começou

Os jogadores que participarem do teste beta no PS4 receberão uma camiseta exclusiva para seus personagens

Música2 dias atrás

Charlie Brown Jr. | Paula Toller grava cover de Céu Azul

A banda Charlie Brown Jr. sempre terá um lugarzinho especial na mente dos brasileiros, especialmente daqueles que cresceram ouvindo as...

Games2 dias atrás

Sword Art Online | Fatal Bullet, novo jogo da série, já está disponível

Híbrido de RPG e tiro em terceira pessoa tem versões para Xbox One, PS4 e PC

Notícias2 dias atrás

A Bruxa de Blair | Lionsgate está produzindo uma série de televisão

Ainda não há data de estreia ou elenco confirmados

Cinema2 dias atrás

Batgirl | Roxane Gay se oferece para escrever o filme

Ela se ofereceu após Joss Whedon abandonar o projeto

Games2 dias atrás

Far Cry | Plataforma oferece jogos da série com descontos de até 60% neste final de semana

Far Cry 5 - Gold Edition quase pelo mesmo preço da versão simples do jogo!

Games2 dias atrás

Dragon Ball Xenoverse 2 | Transformação de Goku chega na próxima semana

Além de adicionar o "Instinto Superior" de Goku, o novo DLC trará um novo capítulo da campanha principal do jogo.

Cinema2 dias atrás

Pantera Negra | Ryan Coogler ama seu Nintendo Switch e Stardew Valley

"Eu amo plantar!", revelou o diretor de Pantera Negra e Creed

Anime2 dias atrás

Sailor Moon | Atração do parque Universal aparece em trailer 4D

Universal Studios do Japão terá área focada em Sailor Moon por tempo limitado

Games2 dias atrás

Kingdom Come: Deliverance | Novo patch é liberado no Xbox One

Demorou um bom tempo para o principal patch de Kingdom Come chegar no console da Microsoft.

Notícias2 dias atrás

PlayReplay | Você agora pode deixar seu review nas nossas críticas

Liberte o crítico ou crítica que existe em você!

Games2 dias atrás

Final Fantasy XV | Novos 4 DLCs devem ser lançados em 2019

Os DLCs estavam planejados para 2018, mas os desenvolvedores querem garantir a qualidade do conteúdo com o tempo extra.

Cinema2 dias atrás

A Hora do Rush 4 | Chris Tucker confirma produção do filme

Chris e Jackie Chan concordaram com um roteiro e sequência vai virar realidade

Games2 dias atrás

Nintendo Switch | eShop recebe 18 novos jogos esta semana

Entre os novos jogos, estão os populares Old Man's Journey e Layers of Fear: Legacy.

Em alta