ás

Top 5½ Melhores jogos do Batman

Poucos super-heróis são mais queridos que o Batman. Desde sua primeira aparição em 1939, a célebre criação de Bob Kane já inspirou diversos filmes, desenhos, brinquedos e, claro, jogos de videogame.

É claro que quem fica na ativa por tanto tempo acaba se envolvendo com uns produtos bem meia boca (estamos olhando para você, Batman Forever!), mas também tem muita coisa boa por aí, como essa seleção super especial de jogos que o PlayReplay separou para você:

 

5. LEGO Batman 2

lego-batman-2-playreplay

Já perdemos as contas de quantos jogos com a temática LEGO a TT Games lançou em sua história, mas entre tantas adaptações de fenômenos da cultura pop, é a versão Batman das pecinhas de montar que mais nos trouxe alegria.

Afinal, além de recriar o universo fantástico do morcegão, LEGO Batman 2 ainda conta com a presença mais do que especial da Liga da Justiça e diversos outros personagens da DC Comics, todo mundo naquele quebra-pau (ou quebra-blocos, no caso) tradicional da franquia LEGO.

Se isso não é o bastante para te animar a jogar, pode ser uma boa esperar por LEGO Batman 3, que vai trazer os personagens do infame seriado dos anos 60. Santo bloquinho!

[youtube id=”SdkYGbuL9EY” width=”633″ height=”356″]

 

4. Batman Returns

batman-returns-snes-playreplay

Além de ter trazido uma Michelle Pfeiffer inesquecível com sua fantasia de Mulher gato, Batman Returns também rendeu um jogão que marcou época para a garotada de 1993. Vale lembrar que naqueles tempos a Konami ainda reinava soberana entre os jogos beat ‘em up, criando pérolas como Teenage Mutant Ninja Turtles e The Simpsons para os fliperamas.

Então quando Tim Burton lançou uma sequência para seu aclamado longa metragem, Batman Returns, foi apenas natural que a Warner procurasse a desenvolvedora japonesa para licenciar um game de porradaria. Assim, toda a ação da telona foi parar no Super Nintendo com a mesma fórmula dos arcades de sucesso da época, e nós adoramos isso.

[youtube id=”VLo5MIzF5Is” width=”633″ height=”356″]

 

3. The Adventures of Batman and Robin

adventures-batman-robin-sega-cd-playreplay

Lembra do desenho do Batman? Aquele mesmo com o traço de queixo quadradão que até hoje serve de modelo para as grandes animações da DC. Pois é, nossos leitores com mais de 20 anos certamente devem guardar a fantástica animação da Warner com bastante carinho no coração. Ainda mais aqueles que tiveram a sorte de jogar essa belezinha no Super Nintendo!

Com gráficos fantásticos que mais parecem saídos de um episódio da série, essa aventura de plataforma trazia um desafio brutal, mas altamente gratificante, tudo com aqueles controles redondinhos que só a Konami sabe fazer. Vale lembrar que também há um game homônimo no Mega Drive e SEGA CD mas, embora ele também seja irado, não chega aos pés da versão para Super Nintendo.

[youtube id=”7KFqlZiH_Zc” width=”633″ height=”356″]

 

2. Batman

batman-nes-playreplay

Quem diria que já houve um tempo em que os games adaptados de filmes não eram um lixo completo? Lá em 1989 a Sunsoft assumiu a responsa de levar o primeiro filme do Batman ao nintendinho e, rapaz, como eles mandaram bem!

Tudo bem que o Batman acabou ficando com um uniforme meio roxo graças à limitada palheta de cores da época, e todo o mundo de jogo saiu um pouco mais japonês do que deveria, mas quem liga pra isso?

Com sua dificuldade capaz de rivalizar com Contra, um controle na medida na linha de Ninja Gaiden e uma trilha sonora de dar inveja no Mega Man, o game foi um dos melhores títulos de plataforma da geração 8 bits.

[youtube id=”fBkdrjLF-Dg” width=”633″ height=”356″]

 

1. Batman: Arkham City

batman-arkham-city-playreplay

Vamos lá, confesse, você abriu esse texto só para confirmar que a série Arkham estaria no topo da lista, não é mesmo? Foi bem difícil escolher entre Arkham Asylum e Arkham City, mas não teve jeito: a sequência pegou tudo que seu antecessor trouxe de melhor e levou à milésima potência!

Saem os corredores claustrofóbicos do asilo Arkham e entra uma Gotham City em mundo aberto para você explorar, combater o crime e coletar centenas de colecionáveis. Sensacional! Além de ser o melhor jogo do Morcegão, é o melhor jogo de super-herói já lançado e, certamente, um dos melhores games de ação e aventura de todos os tempos. Uma experiência essencial para qualquer fã do super-herói mais amado do mundo.

[youtube id=”tCw_GKUK7bE” width=”633″ height=”356″]

 

½. Os demais jogos da série Arkham

batman-arkham-knight-playreplay

Vamos combinar: só não listamos cada jogo da série Arkham individualmente porque senão eles ocupariam todos os lugares do nosso pódio! A Rocksteady estava realmente inspirada quando concebeu o sistema de combates da série: viciante e intuitivo na mesma medida, ele foi feito sob medida para empolgar o jogador por horas a fio. Não é para menos que ele até hoje é copiado sem dó por diversos games (não é mesmo, The Amazing Spider-Man 2?).

Mesmo que o último capítulo da série, Arkham Origins, desenvolvido pela Warner Bros. Games Montreal, tenha deixado alguns jogadores com o pé atrás, não dá pra negar que sua história envolvente ainda o coloca um degrau acima dos demais jogos de ação da geração. Alguém tem dúvidas de que Arkham Knight vai seguir os passos de seus antecessores e se consagrar como um dos melhores jogos da next-gen? Chega logo, 2015!

[youtube id=”dxa34RatmSc” width=”633″ height=”356″]