ás

Top 5 ½ Especial dia dos pais – Melhores pais do mundo dos games

Se hoje me sinto tão envolvido com o cenário dos games, devo tudo ao meu pai. À minha mãe coube o papel de reclamar dizendo que o videogame estragaria a TV, que eu estava perto demais da tela e coisas assim. Já o “velho”, bem… sempre incentivador, movendo mundos pra me dar consoles mais bacanas, além de usar o pouco (bem pouco) de paciência que tinha pra me ensinar a jogar. Como não ser grato?

No dia das mães nós fizemos um Top 5 ½ especial para elas, então nada mais justo que deixar uma listinha sobre os papais também, né? Mas em vez de falar dos piores (que são muitos, fizemos várias menções desonrosas), decidimos listar cinco pais exemplares para inspirar a galera.

 

5. Mike Haggar – Final Fight

Ex-wrestler e atual prefeito de Metro City, Haggar é adepto da “justiça com as próprias mãos”. Em uma cidade corrompida pelo crime organizado, a ponto de ter policiais colaborando com bandidos, o jeito é o próprio prefeito colocar a mão na massa e partir pra cima da bandidagem. Principalmente se a sua filhinha Jessica estiver correndo perigo. Aí… é pilão pra todo lado, meu irmão! Com direito a uma mãozinha do genro Cody!

haggar-jessica-pai-playreplay

 

4. Bowser

Miyamoto-san fez questão de pisotear os nossos sonhos, bem no momento em que ele afirmou que os koopalings não são filhos legítimos do dinossaurão mal-encarado. Sempre os vimos dessa forma, desde sua primeira aparição em Super Mario Bros. 3. Mas isso significa que Bowser não os trate como filhos? Definitivamente, não. Larry, Roy, Iggy, Lemmy, Morton, Wendy e Ludwig certamente enxergam em Bowser uma figura paterna bastante presente. Só é pena que, com isso, só consigam se meter em enrascadas. Tudo culpa do tio Mario!
bowser-koopalings-pai-playreplay

 

3. Ethan Mars – Heavy Rain

Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Quero que você saiba que, aconteça o que acontecer, eu te amo mais do que tudo no mundo.

Ethan Mars é um pai sofredor. Sua via-crucis começa com a morte de um dos seus filhos, Jason, vítima de um acidente de carro. Dois anos depois, novo sofrimento após o sequestro de Shaun, o outro herdeiro.

ethan-mars-pai-playreplay

Mas peraí, o cara perde os dois filhos em dois anos e tá numa lista de melhores pais?

O que conta aqui é a força de vontade de Ethan, por estar disposto a fazer de tudo para ter Shaun de volta. Nada parecia sacrificante demais, tamanho o desespero de um pai que só quer reencontrar seu filho, em um dos melhores roteiros já vistos no mundo dos games.

 

 

2. Harry Mason – Silent Hill

harry-mason-pai-playreplay

Haggar, Ethan Mars e Harry Mason poderiam facilmente ter suas posições invertidas, já que todos eles são pais desesperados em busca de seus filhos desaparecidos. A diferença entre eles? Simples: enquanto Haggar e Ethan tentam resgatar seus rebentos das mãos de bandidos, Harry se dispõe a encarar o nevoeiro de Silent Hill e todas as criaturas terríveis que a habitam, tudo em busca de sua filha Cheryl. Um tantinho pior, não?

 

1. Dr. Light

O primeiro colocado da nossa lista não tem filhos, mas isso não o impede de manifestar um verdadeiro amor paternal por suas criações. A relação calorosa entre Dr. Light e Mega Man é digna de estar em nossa lista, provando que os laços vão muito além do sangue, passando por outros valores como carinho e preocupação.

dr.light-megaman-pai-playreplay

Como nem tudo são flores, um questionamento: implantar uma arma de plasma no lugar de uma das mãos do seu filho será mesmo um bom negócio? Bem, vamos ignorar essa parte, né? Tem piores.

 

½. Jecht, Big Boss, Kratos, Heihachi e tantos outros

Impressionante como foi difícil achar bons pais no mundo dos games. Procuramos em nossos arquivos e era muito mais fácil achar exemplos ruins, em vez dos bons. Pais que abandonam ou maltratam os filhos, que matam os filhos quando são incorporados por deuses, ou que enxergam neles uma ameaça contra os seus planos maléficos de dominação mundial.

Perto dessa galera aí do título (e tantos outros), Darth Vader até que parece um carinha razoavelmente legal.

pai-numero-1-playreplay

E aí, curtiu? Tem outros pais bacanas pra listar? Quer mostrar esse texto pro seu pai? Não deixe de comentar! E um feliz dia dos pais pra todos!

Compartilhe

Os comentários estão fechados.