ás

Top 5½ Fases com lava

O mundo mágico dos videogames e seus clichês, como não amar? Afinal, certos ambientes acabaram se tornando regras para se criar um game de qualidade, principalmente nas décadas de 1980 e 90, com os jogos de plataforma em alta.

Depois da nossa seleção de fases aquáticas famosas, demos uma esquentada a mais nas coisas e trouxemos aventuras famosas com fogo e lava. De Sonic a Aladdin, não deixe de conferir a lista abaixo e deixar suas sugestões, caso a sua fase favorita não esteja na lista!

 

5. Starcraft II – The Devil’s Playground (PC)

starcraft-2-playreplay

Administrar suas tropas e recursos já não é das tarefas mais fáceis, agora imagine isso cercado por lava que sobe e desce a todo momento? Um passo em falso na transição entre uma porção de terra e a outra, meus amigos, e é aquele abraço! Eu não gostaria de estar no papel de Jim Raynor, Tosh e companhia.

 

4. Banjo Tooie – Hailfire Peaks (N64)

banjo-tooie-playreplay

Aqui estão as verdadeiras Crônicas de Gelo e Fogo, minha gente! Misturar lava escaldante e um frio de matar foi uma excelente sacada por parte da equipe da Rare na continuação de Banjo & Kazooie.

Em uma intrincada aventura de idas e vindas, a dupla de heróis ainda precisa encarar dois dragões gêmeos, cada um representando um dos lados da fase. Que barra, hein?

 

3. Sonic – The Hedgehog – Marble Zone (Mega Drive)

sonic-2-playreplay

Sonic é especialista em fases de lava, já que praticamente todos os seus jogos têm lá seus momentos vulcânicos. No entanto, entre todas as opções, escolhemos a pioneira, oriunda do primeiro título do ouriço.

Marble Zone se passa em meio a templos em ruínas e campo aberto, mesclando gramados traiçoeiros e cachoeiras de lava por todos os lados. Sem sombra de dúvida, uma das fases mais criativas da série.

 

2. Donkey Kong Country 2 – Red-Hot Ride (Snes)

donkey-kong-2-playreplay

Balões de ar quente e lava por todo lado são os ingredientes perfeitos para uma fase marcante e desafiadora. Aqui, só se dava bem quem tinha pulso firme e paciência, já que um movimento um pouco mais afobado poderia resultar em um símio bem tostado.

Outro elemento que contribuiu para que a aventura fosse inesquecível foi a sua trilha sonora conduzida com maestria por David Wise, compositor idolatrado pelos jogadores em geral.

 

1. Aladdin – Escape from the Cave of Wonders /

The Escape & Rug Ride (Snes/Mega Drive)

aladdin-playreplay

 

Aladdin rendeu dois belíssimos games, mas que não são muito parecidos entre si. Enquanto a versão para o console da Nintendo ficou a cargo da Capcom, no Mega Drive a missão coube a Virgin Games. Com isso, quem saiu ganhando fomos nós, que tivemos a oportunidade de testar ambos os jogos e nos divertir de forma igual (mesmo achando que a versão da Sega é ligeiramente superior).

Veja abaixo a fuga da Caverna das Maravilhas em ambos os sistemas:

Snes:

Mega Drive:

 

½. Mario, em praticamente todos os seus jogos

mario-lava-playreplay-1

Ele não poderia ficar de fora da lista, não é verdade? Afinal, o bigodudo está em todas e é mestre quando o assunto é lava, desde o seu primeiro quebra-pau com Bowser, ainda no Nes.

mario-lava-playreplay

Entre seus momentos mais épicos e escaldantes, temos o oitavo mundo de Super Mario Bros. 3 (Nes), Lethal Lava Land em Super Mario 64 (N64) e Melty Molten Galaxy, de Super Mario Galaxy (Wii).

Os comentários estão fechados.