ás

Top 5 ½ Piores mães dos videogames

Ah, o dia das mães! Elas, que sempre tão belas e perfumadas, chegam perto apenas para reclamar que o videogame estraga a televisão de tubo ou que o volume está alto demais. O que seria de nós, meros nerds mortais, se não fosse pela existência de nossas mães?

Em homenagem a todas elas, decidimos listar aqui cinco belas (e problemáticas) progenitoras que marcaram o mundo dos games, além de uma que poderíamos esquecer facilmente. Se você souber e lembrar de mais alguma, por favor, não se acanhe e deixe o seu comentário, ok?

 

5. Sonya Blade (Mortal Kombat X)

sonya-blade-playreplay

Sonya é a mais nova integrante do time das mães, mesmo sendo uma mulher muito ocupada com seus afazeres na Special Forces. Mãe da jovem rebelde Cassie Cage, Sonya manteve a postura rígida da juventude para colocar a filha na linha. O problema é que, por ser exigente demais, acabou afastando sua filha aos poucos. Mas nada que salvar o mundo de um deus caído não resolva, não é mesmo?

 

4. Mother Maiamai

(The Legend of Zelda – Link Between Worlds)

maiamai-playreplay

Uma mãe que perdeu 100 filhos de uma só vez! E pior, confiou a você a missão de ir buscá-los em troca de recompensas! Não chamou a polícia, não colou cartazes de procurados e nem postou fotos nas redes sociais! Que mãe desnaturada é essa?

 

3. Sindel (Mortal Kombat 3)

sindel-playreplay

Enquanto viva, Sindel foi uma boa rainha e mãe, ao lado do Rei Jerrod e de sua filha, Kitana. Contudo, após a invasão e conquista de Edenia por Shao Kahn, Sindel cometeu suicídio em uma tentativa frustrada de proteger seu povo.

Ressuscitada por Quan Chi e manipulada por Shao Kahn, Sindel tornou-se uma rainha perversa, responsável pela morte de boa parte dos guerreiros da Terra. Não que seja exatamente sua culpa, mas é bem verdade que ela está longe do prêmio de mãe do ano.

 

2. As Pokémães (Pokémon)

pokemon-mom-playreplay

Meu povo, o negócio aqui é sério! É caso de Conselho Tutelar! Que mãe nesse mundo deixa o filho sair sozinho por aí com apenas dez anos de idade, enfrentando bandidos de todo tipo e monstros gigantescos? Como comem, que roupas usam, onde dormem?

Eu, com quase 30 anos na cara, não posso passar uma noite sem ligar pra casa e minha mãe já quer me trucidar! Imagina se eu fosse um protagonista da série Pokémon? Deus me livre!

 

1. Gina – A mãe do Crono (Chrono Trigger)

chrono-trigger-mom-playreplay

Esse é de arrancar os cabelos! Em um dos muitos finais de Chrono Trigger, nosso herói vê sua mãe se perder em um portal do tempo ao tentar salvar o seu gatinho arteiro. Com isso, Crono, Marle e Lucca são obrigados a embarcar na Epoch e viajar no tempo mais uma vez, depois de todo aquele trabalhão!

E pensar que eles já estavam nas despedidas…

 

½. Jenova (Final Fantasy VII)

jenova-playreplay

A “mãe” de Sephiroth é, na verdade, um organismo destruidor com mais de 2000 anos de vida, também conhecido como “a calamidade dos céus”. Com poder de manipular a mente e alterar o metabolismo dos seres vivos, Jenova é tratada como um vírus, principalmente pelos Cetra.

Há quem diga que, com isso, Jenova seja a verdadeira vilã de Final Fantasy VII, manipulando a mente de Sephiroth, exatamente como faria mais a frente com Kadaj, Loz e Yazoo, no filme Final Fantasy VII: Advent Children. A Square-Enix desmentiu o fato e disse que Sephiroth sobrepujou a vontade de sua mãe, sendo ele mesmo o grande vilão da história.

Será que ela merece flores no dia das mães?

Os comentários estão fechados.