ás

Top 5½ Máscaras mais bacanas de The Legend of Zelda: Majora’s Mask

A série Zelda já conta com17 jogos (sem contar os spin-offs!), e a grande maioria deles costuma figurar nas listas de jogos favoritos de muita gente. Alguns consideram Ocarina of Time o melhor Zelda de todos os tempos, outros preferem A Link to the Past, Twilight Princess ou o primeiro The Legend of Zelda, para NES.

Existem, é claro, aqueles que consideram The Legend of Zelda: Majora’s Mask o melhor título de toda a série. O fato de o jogo não se passar em Hyrule, abordar assuntos como o luto e a morte, e trazer um esquema de viagem no tempo à laO Feitiço do Tempo” tornam Majora’s Mask uma experiência bem diferente dos demais jogos da franquia criada por Shigeru Miyamoto. Além disso, Majora’s pegou um conceito usado brevemente em Ocarina of Time e o elevou de patamar; o game trouxe de volta as máscaras, mas dessa vez com um importante papel para a trama.

Tendo isso em mente, resolvemos comemorar o recente anúncio do remake The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D trazendo um Top 5 1/2 especial com as máscaras mais legais de Majora’s Mask.Por motivos óbvios, ficam de fora: Deku Mask, Zora Mask, Goron Mask e Fiercy Deity’s Mask. Simbora conferir, meu povo!

 

5. Great Fairy Mask

great-fairy-mask-zelda-playreplay

Ok, eu concordo que a Great Fairy é um tanto perturbadora. Seu visual estranho e sua gargalhada bizarra tornam a personagem um tanto… diferente. Mas isso não é importante, o que importa mesmo é que a Great Fairy Mask quebra o maior galhão.

Quando estiver usando a máscara, você não vai precisar se preocupar em se desdobrar para alcançar as Stray Fairies perdidas nas proximidades: a Greaty Fairy Mask atrai as fadinhas na sua direção! Somente as fadas presas de alguma forma não virão ao seu encontro. Mas, ei, essa máscara já dá uma bela ajuda!

 

4. Romani Mask

romani-mask-zelda-playreplay

Certos jogos têm aquele momento que fica pra sempre guardado na nossa memória. Em Majora’s Mask, um dos momentos mais memoráveis acontece no Romani Ranch quando Link descobre que criaturas sombrias estão abduzindo as vacas do rancho…

Com certeza, a quest para conseguir a Romani Mask se destaca durante a aventura. Não apenas você combate um tipo fantasmagórico de alienígenas, impedindo que eles levem embora as vaquinhas do Romani Ranch, como depois precisa ajudar Cremia a entregar um carregamento de leite na cidade — e, para isso, é preciso manter a carroça da moça em segurança, impedindo que ladrões roubem a mercadoria!

Ah, e depois de conseguir essa máscara você ganha acesso ao Milk Bar, onde é possível comprar leite e o famosíssimo Chateau Romani! Diz aí se não é uma boa máscara!?

 

3. Blast Mask

blast-mask-zelda-playreplay

Cansado de comprar (ou coletar) bombas? Seus problemas acabaram!

A Blast Mask tem um poder bem interessante: ela causa uma explosão semelhante à gerada pelas bombas do jogo, podendo ser usada para atacar inimigos ou explodir paredes, por exemplo. Vale observar que, por se tratar de uma máscara, essa explosão ocorre exatamente em cima do rosto do Link… mas, ei, é uma máscara bem útil!

Caso não queira receber dano algum das explosões causadas pela máscara, Link pode proteger seu rosto com o escudomas hein? Pois é, sabemos que a máscara fica entre o rosto do rapaz e seu escudo, e que portanto isso não faz nenhum sentido. Bom, é melhor não pensar muito nisso.

 

2. Stone Mask

stone-mask-zelda-playreplay

Já imaginou poder andar por aí invisível? Pois nosso amigo Link pode realizar tal façanha usando a Stone Mask, uma máscara capaz de torná-lo “invisível” aos olhos dos adversários. Porém, nem todos os inimigos farão vista grossa, então mini-bosses e bosses (e um ou outro monstro menos importante) continuarão atacando nosso amigo Herói do Tempo mesmo se ele estiver usando a máscara.

De qualquer forma, a Stone Mask quebra um galhão durante algumas sequências do jogo. Mas o melhor de tudo é a cara de poker face da máscara! Diz ai!

stone-mask-zelda-poker-face-playreplay

 

1. Bunny Hood

bunny-hood-zelda-playreplay

Como já era de se esperar, a primeira colocação fica para o Bunny Hood, o capuz com orelhas de coelho que garante a Link a habilidade de correr mais rápido. A primeira posição no nosso Top é mais do que merecida, já que essa acaba sendo uma das máscaras mais usadas durante todo o jogo. Ela te ajuda a chegar nos lugares mais rápido e, em um jogo onde você corre contra o tempo, isso é muito importante!

Pena que mesmo usando o Bunny Hood é impossível vencer o Running Man em uma corrida… Maldito seja esse Running Man!!

 

½. Giant’s Mask

giants-mask-zelda-playreplay

Nossa menção honrosa fica pra Giant’s Mask única e exclusivamente porque ela te deixa gigante… mas em um lugar muito limitado. Imagine que você tenha o poder de ficar imenso: você usaria esse dom para andar por aí, escalando montanhas altíssimas com muita facilidade, olhando por cima das nuvens e por aí vai. Certo?

Mas nosso amigo Link, ao ganhar tal poder adquirindo a Giant’s Mask, acaba ficando restrito a usá-lo no deserto — e somente durante sua luta contra o Twinmold! Puta falta de sacanagem!

 

[infobox color=”light”]

E essa foi a nossa seleção de máscaras de The Legend of Zelda: Majora’s Mask! Concorda com nossa seleção? Discorda? Ou não, muito pelo contrário? Deixe sua opinião aí nos comentários![/infobox]

Compartilhe