ás

Top 5½ Grandes momentos da história do EVO

O EVO é o maior campeonato de jogos de luta do mundo, e esse ano você pode acompanhá-lo aqui no PlayReplay. Na edição de 2014, temos tudo para registrar novos grandes momentos, já que os melhores do mundo estão lá competindo em 8 modalidades diferentes. Para esquentar ainda mais e aumentar nossas expectativas, selecionamos 5 momentos épicos (e um momento nem tão épico assim) pra te deixar por dentro do que você pode testemunhar por aqui.

 

5. Mike Ross vs Dr. Ray (Deadpool) (EVO 2011)

Você está por um fio de cabelo, batalha super acirrada, ainda há esperança e todos acreditam no seu potencial! Um ataque perfeito que vira um combo animador, você está quase lá e… suicida sem querer! Sim, foi assim que Dr. Ray deixou escapar uma vitória incrível, depois de explodir-se ao usar o terceiro teleporte de Deadpool em Marvel vs Capcom 3.

[youtube id=”CErfQX9jT0I” width=”620″ height=”356″]

 

4. Infiltration (Akuma/Hakan) vs PR Balrog (Balrog) (EVO 2013)

No TOP 8 de Super Street Fighter 4 Arcade Edition em 2013, Infiltration estava prestes a ser eliminado por PR Balrog, mesmo usando seu fortíssimo Akuma. Momento de decisão e depois de muito pensar, Infiltration decide ir para o tudo ou nada usando Hakan, personagem raríssimo em campeonatos. O resto você pode ver no vídeo abaixo. De arrepiar!

[youtube id=”7XKYAayVY48#t=384″ width=”620″ height=”356″]

 

3. Viscant vs PR Balrog (T. Bonne) (EVO 2011)

Marvel vs Capcom 3 não tem Balrog, mas nada que impeça PR Balrog de nos presentear com uma grande partida. Após estar perdendo de forma impressionante a ponto de ter apenas Tron Bonne com pouquíssimo HP ao seu lado, uma virada histórica que arrancou aplausos de todos e é comentada até hoje.

[youtube id=”Qzvbzi1Etpg#t=633″ width=”620″ height=”356″]

 

2. Justin Wong (Akuma) vs Richard Nguyen (EVO 2011)

Uma das provas de que não devemos desistir nunca! Justin Wong parecia acabado, mas fez chover com um Akuma baleadíssimo e conseguiu uma virada impressionante, varrendo o chão com a cara do Wolverine de Nguyen.

[youtube id=”WLXLHGr03dw” width=”620″ height=”356″]

 

1. Umehara Daigo (Ken) vs Justin Wong (Chun-Li) (EVO 2004)

Esse é conhecido, mas continua sendo o momento mais emocionante da história do EVO e provavelmente o momento que elevou o torneio ao seu status atual, além de mostrar ao mundo quem eram os caras da cena dos fighting games. Street Fighter 3 – 3rd Strike, Ken e Chun-Li, um especial, 17 parry moves e uma virada histórica, pra assistir muitas e muitas vezes seguidas.

[youtube id=”np_5BHmaSI4″ width=”620″ height=”356″]

 

1/2. JuiceBox (Abel) vs Scumbag (Blanka) (EVO 2010)

Se fosse uma partida online, terminaria em rage quit. JuiceBox ganhava e fazia dancinhas, lutava junto com Abel e simulava soquinhos no ar, enquanto Scumbag fechava cada vez mais a cara, até explodir e jogar seu arcade stick no chão depois de levar um ultra. Cá pra nós, se não sabe brincar, não desce pro play, né xará? Ainda ameaçou o adversário depois da luta, péssimo perdedor. No primeiro vídeo você assiste a luta e no segundo, o piti. Ui!

[youtube id=”JsgRnBazeSY” width=”620″ height=”356″]

[youtube id=”89qEiHCN_V8#t=161″ width=”620″ height=”356″]

Compartilhe