ás

Top 5 ½: Super Mario Maker? Que nada! Dá uma olhada nesses ‘hacks’

Super Mario Maker está dando o que falar, desde o seu lançamento no último dia 11 de setembro. Se antes imaginávamos que o efeito ‘Miyamotizador’ seria apenas algo passageiro, bem, agora entendemos que essa onda vai demorar para passar. Aqui no PlayReplay, por exemplo, temos o Thomas Schulze (vide sua última coluna) e o Pablo Montenegro (que gravou esse vídeo), ambos viciados na mais nova empreitada do bigodudo.

Ignorando o fato de que o game está sendo vendido por ‘humildes’ R$350,00, Super Mario Maker é um título certeiro para se ter na estante, principalmente por conta das fases desafiadoras criadas por ‘n’ fãs em todo o mundo. Só que muito antes de a Big N pescar a oportunidade, já rolavam por aí vários ‘hacks’ infernais baseados em aventuras antigas do encanador. E alguém tem dúvidas de que elas serviram de inspiração? Nós não.

Confiram aí uma seleção com cinco hacks de arrancar os cabelos!

 

5. World of Pain

Abrindo nossa sessão de ‘Hacks’, temos World of Pain! Eu gosto desse hack porque tem uma leve edição na paleta de cores do jogo, dando a impressão de que é um “Super Castelo” ou algo assim. É o tipo de coisa que a gente se divertia só assistindo no YouTube, até chegar a nossa vez de encarar essas bizarrices em Super Mario Maker.

 

4. Living on the Edge

Humanamente impossível de ser cumprida, ‘Living on the Edge’ se aproveita de alguns bugs para executar saltos milimétricos, mais ou menos nos moldes dessa fase aqui. Só que bem pior!

 

3. Moltov Mario World

Moltov também tem uma série de fases bem difíceis em seu canal do YouTube. No vídeo abaixo, uma sequência de fases, todas cumpridas na base do TAS (Tool Assisted Speedrun), se aproveitando de uma velocidade mais baixa e outros recursos oferecidos pelos emuladores. Bem, mesmo assim nos pareceu bastante difícil!

 

2. Kumikyoku Nico Nico Douga Medley

Esse aqui é um ‘hack musical’, tão insano ou até mais que os outros da lista. Mas em vez de apelar para o alto nível de dificuldade, o gamer Nico Douga resolveu criar algo ainda mais original, mesclando temas de animês e jogos aos efeitos sonoros de Super Mario World. Siniiiistro!

 

1. Kaizo Mario World

Kaizo Mario World é um dos hacks mais famosos da série, criado por T. Takemoto. São 3 versões diferentes, uma mais difícil que a outra! E a fama do hack foi se espalhando, a ponto de o nome ‘kaizo’ ser visto em hacks de outros títulos como Super Mario 64 e até mesmo Minecraft, esses últimos sem o dedo de Takemoto.

 

1/2. SMW: Link’s Adventure

Super Mario World: Link’s Adventure. Precisamos falar mais alguma coisa? Acho que não, né? Assistam aí a desgraça!


 

Uns poucos hacks por aí até mostram algumas qualidades, geralmente focadas em um nível de dificuldade razoável, mesmo sem aquela preocupação em construir um bom level design. No geral, versões alteradas de um jogo resultam em bizarrices como a do vídeo acima. Inegável que a sacada da Nintendo em abrir esse leque de opções para todos os jogadores (e ainda cobrar bem por isso) foi uma verdadeira jogada de mestre!

Aliás, você já está construindo seus níveis em Super Mario Maker? Então que tal enviar os códigos pra gente jogar e gravar uns vídeos, hein? ;)

Os comentários estão fechados.