ás

Top 5 ½ Personagens que gostaríamos de ver em Street Fighter V

Na última semana rolou o primeiro teste beta de Street Fighter V, exclusivo para aqueles que adquiriram o novo título durante o período de pré-venda. Descontadas as eventuais falhas na execução do evento (perfeitamente aceitáveis, principalmente por se tratar de uma versão beta), ficou a certeza de que Ryu, Ken e companhia ainda exercem grande fascínio sobre os fãs de uma boa pancadaria virtual.

Ainda não tivemos acesso à lista final de personagens que vão estar no jogo, mas duvidamos da ausência de alguns figurões da série como Akuma, Sagat e Blanka. Este último, aliás, deve ser revelado durante o Brasil Game Show 2015, seguindo as dicas deixadas por Yoshinori Ono em um de seus vídeos.

Uma vez que sonhar não custa nada e estamos no ano dos jogos impossíveis (vide Shenmue 3 e o remake de Final Fantasy VII), eis aqui um exercício de pura imaginação com os cinco personagens que nós do PlayReplay gostaríamos de ver na lista final, além de um que não faria tanta diferença assim.

 

5. Rainbow Mika

rainbow-mika-playreplay

Mika debutou em Street Fighter Alpha 3 com um estilo de luta arrojado para a época: foi a primeira wrestler feminina da série. Como já era de se esperar, Mika tem em Zangief um exemplo a ser seguido e um ídolo. E pra quem acha que mulher é o sexo frágil, um aviso: Mika bate forte!

Ao contrário de El Fuerte, que se apóia em ataques evasivos e estratégicos, Mika pode muito bem ser utilizada para pressionar o adversário. Ainda que seu estilo de luta não compense o retorno, apostamos na nostalgia e em sua beleza, é claro!

 

4. Alex

alex-playreplay

O loirão aí teve a responsa de ser o mocinho em Street Fighter 3, mas acabou perdendo a relevância com o passar do tempo o que é uma pena.

Dotado de grande força física e golpes similares aos de Zangief (porém mais refinado), seria interessante vê-lo disputando mais uma vez o posto principal da série.

É um dos nossos favoritos, muito por conta do seu design caprichado. Merece uma nova chance, vai.

 

3. Karin Kanzuki

karin-playreplay

Karin é mais uma das que estrearam em Street Fighter Alpha 3. Seu uniforme escolar denuncia: ela e Sakura são rivais e batem de frente a todo momento, muito por conta de suas personalidades 100% incompatíveis. Karin tem um jeitão arrogante e cínico, bem diferente da persistente e alegre Sakura.

Se a ideia aqui é expressar uma sutil passagem de tempo, bate a curiosidade: como seria a Karin adulta?

 

2. Maki

maki-playreplay

A musa de Final Fight substituiu o ninja Guy na segunda versão do game, lutando ao lado de Haggar e Carlos Miyamoto (outros ótimos nomes para Street Fighter, aliás). Não seria nenhuma surpresa vê-la em SFV, já que a loirinha já participou de outros jogos de luta da Capcom, como Capcom vs SNK 2 e Street Fighter Alpha 3 Max (PSP).

 

1. Batsu Ichimonji

batsu-playreplay

Batsu não pertence a franquia Street Fighter, mas poderia muito bem se integrar ao elenco do novo título, assim como Sakura fez uma participação especial em Rival Schools no passado.

Dono de um temperamento forte e extremamente impulsivo, Batsu é o personagem principal do supracitado Rival Schools e de sua continuação, Project Justice (não lembra? Então confere a abertura aí embaixo). Também deu as caras em Tatsunoko vs Capcom.

½. Dan

dan-playreplay

Dan é uma caricatura dos protagonistas de Art of Fighting, mas que acabou dando certo e se tornou presença constante na série, chegando a aparecer até mesmo nos famigerados crossovers da Capcom.

Nada contra o rapaz, mas seus koryuken e gadouken já não servem mais para a franquia, nem mesmo como um alívio cômico. Já que as vagas disponíveis iniciais estarão limitadas a 16 combatentes, muito melhor abrir espaço para um lutador mais bacana.

Menções honrosas:

Claro que não temos só cinco personagens favoritos para aparecer em Street Fighter, mas é o que o espaço permite! Outros caras legais que Yoshinori Ono poderia considerar disponibilizar, mesmo que via DLC:

  • Q (o mascarado de Street Fighter 3)
  • Ingrid (a suposta dona do Psycho Power, de Street Fighter Alpha 3 Max)
  • Mike Haggar (Marvel vs Capcom 3 não conta, queremos ver o prefeito descendo o cacete em um jogo mais “pé no chão”)
  • Kyosuke (de Rival Schools, mas que também fez participação em Capcom vs SNK 2)

E vocês, que personagens gostariam de ver no novo título da Capcom? Não deixem de comentar!

Compartilhe

Os comentários estão fechados.