ás

Top 5½ Melhores jogos da série Star Wars

Na semana passada, o primeiro teaser trailer de Star Wars: The Force Awakens foi liberado na internet. O sétimo filme da saga criada por George Lucas (e primeiro da nova trilogia sob a batuta da Disney) ainda tá longe de chegar, mas a gente já ficou tão animado que resolveu relembrar os games estrelados pela galera de Guerra nas Estrelas.

Dentre jogos muitos bons e diversas bombas, separamos os cinco (e meio) melhores títulos da série Star Wars. Vamos dar uma olhada?

 

5. Star Wars: X-Wing vs. TIE Fighter

x-wing-tie-fighter-playreplay

Trazendo batalhas intensas entre naves do Império e Rebeldes, Star Wars: X-Wing vs. TIE Fighter se mostrou um dos melhores simuladores de combate espacial de sua época. Apesar de agora seus gráficos parecerem datados, a tecnologia usada para criar esse visual era de ponta. Na verdade, tudo em X-Wing vs. TIE Fighter era top de linha: desde os efeitos sonoros, cada detalhe do jogo foi criado pensando em criar a melhor e mais realista experiência de jogo — pelo menos até 1997 — baseada no universo dos filmes criados por George Lucas.

[youtube id=”HtznQyEfJQc” width=”633″ height=”356″]

O jogo permitia partidas solo ou multiplayer pela internet. Sim, pela internet! Em ’97, usando o Windows 95!

 

4. Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy

jedi-knight-jedi-academy-playreplay

No controle de Jaden Korr, um estudante das artes da Força a caminho da Academia Jedi, em Yavin IV. A nave que transportava um grupo de calouros à Academia é abatida, e Jaden e seu amigo Rosh precisam ir a pé até o local. No caminho, porém, a dupla se depara com Stormtroopers e um Jedi sombrio — a quem Jaden dá logo um jeito de mandar pro além.

Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy permite partidas solo, onde o jogador precisa completar missões para prosseguir adiante na trama, e jogatinas multiplayer online. Boa parte do gameplay é focado no uso de Sabres-de-Luz, mas diversos poderes provindos da Força estão disponíveis no arsenal dos personagens.

[youtube id=”T4p4ZO-ZMUI” width=”633″ height=”356″]

Porém, o mais bacana mesmo é interagir com personagens como o grande Luke Skywalker!

 

3. Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II

rogue-leader-rogue-squadron-2-playreplay

Se X-Wing vs. TIE Fighter marcou sua vida, então não deixe de jogar Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II. E não é apenas por ser um bom jogo de combate espacial, mas também por ser um dos melhores títulos a adaptar a série criada pelo Sr. Lucas — além de ser um dos melhores jogos do GameCube.

Em Rogue Leader: Rogue Squadron II você participa das principais batalhas espaciais vistas na trilogia original, inclusive aquele combate frenético na Estrela da Morte!

[youtube id=”ljhul4PdeyY” width=”633″ height=”356″]

 

2. Star Wars: The Force Unleashed

force-unleashed-playreplay

Apesar dos controles não muito intuitivos (e da Disney destroçando o canon da série), Star Wars: The Force Unleashed se destaca fortemente como um dos melhores jogos baseados no universo de Guerra nas Estrelas.

O jogo contava a história (muito bem escrita, por sinal) de Starkiller, o aprendiz secreto de Darth Vader. Sua missão era seguir os passos do bom e velho Vader, mas as coisas nem sempre saem como o esperado… não é?

Star Wars: The Force Unleashed é um jogo bom do início ao fim. Mas, convenhamos, o que é aquele tutorial com o Darth Vader invadindo Kashyyyk, o planeta dos Wookies? É simplesmente sensacional!

[youtube id=”J8MJtTYimRk#t=173″ width=”633″ height=”356″]

 

1. Star Wars: Knights of the Old Republic

knights-of-the-old-republic-playreplay

Montar seu personagem, escolher o alinhamento (bem ou mal), sair por aí descendo a porrada nos inimigos usando a Força e criar seu próprio Sabre-de-Luz. Tá bom ou quer mais?

Star Wars: Knights of the Old Republic foi um RPG lançado para PC em 2003, e contava a história de um cavaleiro Jedi em uma época em que Jedis e Sith existiam aos montes. Visando conseguir uma vantagem na guerra contra o Império, seu personagem devia viajar por diversos planetas e reunir um time de bravos guerreiros para salvar a galáxia. Suas ações refletiam seu alinhamento moral, então era possível jogar tanto como herói como vilão.

[youtube id=”BhbEUEgZulc#t=20″ width=”633″ height=”356″]

Com uma trama totalmente inédita, que se passava centenas de anos antes das trilogias cinematográficas, KOTOR se destacou por sua jogabilidade, personagens carismáticos e pela profundidade de sua história.

 

½. LEGO Star Wars: The Video Game

lego-star-wars-the-movie-playreplay

Os jogos da série LEGO podem não ser exatamente os mais maneiros ou realistas, mas com certeza são os mais divertidos. LEGO Star Wars: The Video Game consegue contar a história dos filmes de maneira leve e descontraída, mas sem perder as características das duas séries — se mantendo fiel tanto à série LEGO quanto a Star Wars.

[youtube id=”FwfIowx2ydY” width=”633″ height=”356″]

 

[infobox color=”light”]

E essa foi a nossa seleção de jogos da série Star Wars! Concorda com nossa seleção? Discorda? Ou não, muito pelo contrário? Deixe sua opinião aí nos comentários!

[/infobox]