ás

Escola Brasileira de Games realizará workshop sobre monetização em games e apps em São Paulo

Escola Brasileira de Games realizará em março, em São Paulo, o workshop Monetização em Games e Apps: Passo-a-Passo para Integrar Ad Networks e Ferramentas de Mediação. A ideia é apresentar “de forma objetiva e descontraída como funciona o modelo de monetização de aplicativos móveis através do uso de redes de anúncios (ad networks) e plataformas de mediação,” utilizando cases reais para exemplificar diversas técnicas praticadas no mercado de desenvolvimento de jogos digitais e aplicativos.

Apesar da presença de muitos termos e definições técnicas, segundo a Escola Brasileira de Games, o curso terá uma visão mais orientada a negócios e atenderá principalmente a gestores de marketing, monetização e desenvolvimento de novos negócios. Entretanto, desenvolvedores independentes, e mais ligados a TI, irão gostar deste curso pois fornece os conhecimentos necessários de marketing e monetização que faltam em seu currículo e visão de negócios.

Além da explicação do mercado de publicidade mobile e de como integrar um sistema de monetização em seu aplicativo, serão dadas dicas valiosas das práticas reais de empresas do mercado, como identificar as grandes oportunidades e evitar os problemas que atingem a grande maioria dos desenvolvedores.

O workshop abordará os seguintes tópicos:

  • Contextualização de mercado: tamanho, principais modelos de negócios e principais players;
  • Como funciona o mercado de publicidade mobile: Como o dinheiro sai do bolso do anunciante e chega até o seu;
  • Como funcionam as ad networks: Saiba escolher as redes que mais se adequam ao seu app;
  • Contratação e integração de uma ad network: Manual passo-a-passo de como integrar facilmente uma rede de anúncios;
  • Como funciona mediação mobile: Saiba como usar plataformas que aumentam sua receita acima de 200%!;
  • Como calcular o potencial máximo de receita com anúncios: Descubra quantos usuários seu aplicativo precisa ter para gerar R$ 10mil por mês.

 

O curso será apresentado em projeções de slides e acesso ao vivo nas ad networks e plataformas de mediação, apresentando e explicando as diferenças entre as principais ad networks do mercado como Admob, Facebook, Mopub,  hartboost, Ad Colony, Vungle, Applovin, Ampiri e Startapp. Aprenda de forma fácil o que é mídia programática e termos como DSP e SSPs.

O curso será ministrado por Marcus Imaizumi, especialista em desenvolvimento de negócios e monetização em games e apps e diretor de monetização mobile de um dos maiores grupos de mobile marketing do mundo e fundador da Escola Brasileira de Games.

O Workshop será realizado no dia 11 de Março, sábado, das 9h às 15h. O local é o IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada – localizado na Avenida Paulista, número 302, em São Paulo. Com carga horária de 6 horas, incluindo pausa para coffee break e troca de cartões, o valor de investimento é de R$549,00 (em até 10x no cartão) — mas com o código promocional EBG2801 você ganha 10% de desconto no valor do workshop!

Código promocional – Desconto de 10%: EBG2801

Você pode obter ainda mais informações e realizar sua inscrição no site da Escola Brasileira de Games.

Compartilhe